Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 18 – Great Pinch! Transformation Impossible!



“Nós te mostraremos nossa nobreza”
Mais um Minossauro que é gerado de um objeto inanimado, e novamente eu gostei do que isso fez com a dinâmica do episódio, embora eu não ache que os poderes do tal Minossauro tenham sido bem utilizados… os Ryusoulgers não estão habituados a lutar contra monstros que foram criados por causa de sentimentos (?) de objetos inanimados, e existem algumas coisas bem diferentes daquelas com que eles estão habituados. Quando eu digo que a ideia não foi necessariamente bem aproveitada, me refiro ao fato de termos um Minossauro cujo poder é inviabilizar a transformação dos Ryusoulgers, e muitas vezes eles estão habituados demais a confiar em seus poderes, e nas DinoAlmas, que movimentam as batalhas… eu gostaria, quem sabe, de um episódio de duas partes para explorar mais esse conceito, para que eles aprendessem mais a lutar por si mesmos.
Mas não é o caso.
O Minossauro em forma de pedra está vindo da PEDRA DOS DESEJOS, e quando eles descobrem isso, Bamba quer imediatamente destruí-la – até porque é muito menos controverso destruir um objeto do que matar uma pessoa, mas Canalo e os demais Ryusoulgers tentam impedi-lo… eu até entendo toda a questão da significação da pedra, mas eu não posso deixar de pensar (especialmente pelo final do episódio) que Canalo só estava fazendo o que fez porque ele estava interessado em arranjar uma esposa, e, como eu disse, essa é uma parte do roteiro que já ficou patética, e está me deixando incomodado. De todo modo, Bamba finge entender, antes de virar-se sorrateiramente e atacar a pedra, que se transforma em duas… segundo ele, “nada é mais importante do que destruir Minossauros”. Revoltado, Canalo se transforma para enfrentá-lo.
Mas a ação de Bamba acaba não sendo muito útil, realmente. Mesmo com a pedra “destruída”, o Minossauro continua atacando – ou melhor, dois Minossauros idênticos estão atacando, e a ideia faz muito sentido: uma pedra não é “destruída” quando ela é partida ao meio, ela apenas se transforma em duas pedras. Assim, agora eles precisarão enfrentar Minossauros em dobro, sem contar o fato de que, normalmente, um hospedeiro morre depois de toda sua energia ser sugada, mas se o hospedeiro em questão não pode morrer, isso quer dizer que o Minossauro vai continuar crescendo para sempre… dadas essas circunstâncias, Koh se desculpa com Canalo por Bamba, e pede que ele lute ao lado deles, pois precisarão de sua força, mas eles não conseguem continuar transformados por muito tempo em nenhuma batalha, e os Minossauros só crescem.
Como eles os enfrentarão?
O crescimento dos Minossauros se acelera quando ele absorve os desejos de todos que já visitaram a Pedra dos Desejos, e os Ryusoulgers se perguntam como poderão lutar, se nem conseguem se transformar, mas então ele superam essa barreira ao perceber que o “desejo” de se transformar não é apenas um “desejo” – afinal de contas, lutar é a obrigação moral de um Ryusoulger, é a sua vida e a sua nobreza; não é um “desejo” qualquer, eles estão ali para defender as pessoas. [Achei meio fraco, mas estou relevando] Então, transformados, Koh e Canalo lutam lado a lado, e a luta dos dois mechas separados não são o suficiente. Por isso, especialmente quando os Minossauros voltam a ser um só e ficam imensos, os Ryusoulgers Red e Gold também precisam se unir, e é uma bonita luta com o Gigante KishiryuOh, unindo Red e Gold, e também Tyra, Dime e Mosa…
Uma boa luta final!
\o/


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários