The Big Bang Theory FINALE – The Change Constant



“You won a Nobel Prize. I slapped Sheldon!”
COMECEI O EPISÓDIO CHORANDO, TERMINEI O EPISÓDIO CHORANDO, AMEI CADA PEDACINHO E AGORA JÁ ESTOU MORRENDO DE SAUDADE. Depois de 12 anos de história, “The Big Bang Theory” chega ao fim em um emocionante Finale duplo que é tão detalhado e cuidadoso que chega a responder coisas que eu nem me lembrava que eram dúvidas que eu tinha, como o motivo de Leonard estar sempre usando um casaquinho com capuz, mesmo se os outros não estiverem com figurino de inverno… o episódio é feito aos fãs, e é uma despedida LINDÍSSIMA para “The Big Bang Theory”, um episódio para entrar para a história da televisão e para ser assistido e reassistido inúmeras vezes, sempre com lágrimas nos olhos… o primeiro momento, com o “Previously” de 12 anos, vindo do Piloto até agora, já foi um momento emocionante.
Imagine o resto.
“The Change Constant”, o primeiro episódio do Finale, traz Amy e Sheldon esperando uma ligação importante, para saberem se ganharam ou não o Prêmio Nobel de Física, enquanto Leonard e Penny se mantêm acordados com os amigos, em uma sequência perfeita, que conta com muita amizade, uma ligação maldosa do Barry, uma ligação divertida do Howard (“Did anyone get to slap Sheldon?”), e um momento EMOCIONANTE quando Amy é quem recebe a ligação que anuncia: sim, eles ganharam o Prêmio Nobel. Ali, a emoção já começa a tomar conta – a emoção nos olhos de Amy, os gritos e aplausos da plateia, Penny dando parabéns, e aquele sensacional “Can you believe it?”, seguido do Sheldon se perguntando: “That’s a good point, what if I’m dreaming?” Então, ganhamos UM DOS MELHORES MOMENTOS DESSE EPISÓDIO, quando o Sheldon dá um tapa na cara de Sheldon.
CARA, EU RI DEMAAAAAAIS NESSA CENA!
“We won the Nobel Prize!”
Quando descem as escadas como ganhadores do Prêmio Nobel pela primeira vez, Amy e Sheldon veem mensagens de congratulações chegando sem parar no celular, e se perguntam como suas vidas serão diferentes agora. E, na verdade, nunca mais serão as mesmas de fato. Quando saem do prédio, a imprensa está lá fora, louca por uma entrevista, e Sheldon fica um pouco overwhelmed com a recepção, e sai correndo – “Is Dr. Cooper coming back?” “No. Next question?” Sheldon e Amy também ganham grande atenção na faculdade em que trabalham, e quando eles são aplaudidos ao entrar no refeitório, Sheldon também acaba indo embora… quando a imprensa vem até a faculdade em busca dele em seu escritório, ele se esconde atrás da mesa e faz sinal para Howard, para que ele diga que Sheldon não está ali… ele não está habituado a toda essa atenção.
E Sheldon nunca gostou muito de mudanças.
Enquanto o Sheldon foge de repórteres, Amy chora escondida no banheiro porque sua foto está por toda a internet, e ela se achou horrível – então, Raj a encontra e sugere UMA MUDANÇA. Por que não? E é assim que, depois de uma ajudinha de Raj, a Dr. Amy Farrah Fowler aparece como uma nova mulher, E QUE MULHERÃO! Com um vestido elegante e bonito, um novo corte de cabelo e uma mudança na postura… ela está perfeita! Mas o Sheldon não gosta muito da mudança, e diz que “preferia como ela era antes”. Na verdade, não é que o Sheldon seja mesmo tão insensível a esse ponto, e não é que ele não tenha achado a esposa linda, porque AMY ESTAVA MUITO LINDA, mas acontece que ele está surtando por causa de tudo o que está acontecendo. Ele não gosta e nunca gostou de mudança, e agora parece que nada mais é o mesmo.
E Amy era sua constante.
“I'm sorry. Amy is the one constant I can count on, and now she's changing”
E AQUI, OUTRO MOMENTO ÉPICO DO EPISÓDIO! Sheldon diz que a mudança de Amy foi “a gota d’água”, e ele não acha que “pode suportar mais”, então Penny aparece quando as portas do elevador se abrem… SIM, O ELEVADOR FINALMENTE FOI CONSERTADO, DEPOIS DE 12 ANOS. Sabíamos que o elevador devia ser consertado no último episódio, mas ainda assim é tão maravilhoso de assistir! AMEI OS GRITOS DA PLATEIA, QUE INTENSIFICARAM O MOMENTO! E a Penny toda natural, como se não fosse nada demais: “Can you believe it? They finally fixed the elevator!” Mas o Sheldon não consegue mais suportar isso (“He won a Nobel Prize and his wife looks amazing”) e, surtando, ele desce correndo as escadas, exasperado e sem fôlego, e eu ADOREI a Penny lá embaixo, esperando por ele! “How did you get down here?” “The elevator. It’s really fast”.
Então, os amigos entram em ação. Raj e Leonard tentam acalmar Amy, que ESTÁ FELIZ com seu novo visual (“Okay, you need to focus on the positive. You won a Nobel Prize. I slapped Sheldon. A lot of dreams came true today”), e Penny leva Sheldon até a lanchonete em que trabalhava no início da série. Ali, eles conversam, E É UMA DAS CONVERSAS MAIS FOFAS DO EPISÓDIO – sempre é bom ver Penny e Sheldon juntos! Ela fala sobre como ele também mudou desde que eles se conheceram (adorei o comentário de que ele até fez sexo quase tantas vezes quanto ela tem dedos, e ele solta um “More”), e ela o faz ver que, talvez, a única constante é que as coisas estão sempre mudando: “So, I guess the only thing that actually stays the same is that things are always changing”. E, surpreendentemente, isso parece surtir um efeito sobre Sheldon.
Era o que ele precisava ouvir.
ADORO como Penny sabe lidar com ele.
Enquanto isso, Amy, Raj e Leonard decidem que eles não estão errados – Amy não está errada em querer mudar seu visual e em estar feliz com sua nova aparência, por exemplo. E ela está cansada de ficar sempre pisando em ovos ao redor de Sheldon, assim como os meninos estão cansados de estarem o tempo todo se preocupando em não chateá-lo, sendo que ele acaba ficando birrento de qualquer maneira. E todos são um pouquinho culpados por terem feito isso com ele ao longo de todos esses anos – afinal de contas (e aí está a revelação que e comentei), o Leonard, por exemplo, deixa sempre o termostato na temperatura que agrada o Sheldon, mesmo que ele não viva mais ali. E mesmo que ele esteja com um pouco de frio o tempo todo. “Is that why you wear a hoodie all the time?” “Why would-- Yes! To accommodate Sheldon!”
É hora de mudar.
Tomar uma atitude.


Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários