Marimar – “¿Te casarías con Chuy?”



“No se preocupe, joven. Yo le voy a cuidar”
Depois que Chuy surge em San Martín de la Costa e se torna amigo de Marimar na Fazenda Santibañez, as coisas ameaçam mudar para a garota “mugrosa” da praia. Acontece que quando Marimar começa a ter aulas de equitação com o rapaz (que ela diz que é jovem e muito bonito), Sérgio é tomado por um tremendo ciúme… com o tempo, isso se converte em algum tipo louco de desejo que Marimar, sua esposa, FIQUE COM CHUY. Ele conversa com ela, perguntando-lhe o que ela pensa sobre o rapaz, perguntando se ela se casaria com ele caso alguma coisa lhe acontecesse… ele também conversa com o próprio Chuy, perguntando se ele cuidaria de Marimar, caso ele morresse ou fosse embora. A verdade é que Sérgio Santibañez já está pensando em deixar San Martín de la Costa, e ele não quer deixar Marimar desamparada, ao passo que também não quer ter essa obrigação eterna com a moça.
É tudo bastante estranho.
Marimar está brava com o marido, desde que o pai dele disse que ele não a amava e que se casou com ela apenas para provocá-lo, e ele não desmentiu o caso… ela até pensou em se matar, sentindo-se não amada e um peso vergonhoso, e o teria feito se Pulgoso não tivesse impedido. Mas isso é história que ficou para a postagem passada… aqui, ainda com Marimar brava com Sérgio por causa disso tudo, ele pede a Chuy que cuide dela nesse período, enquanto um amigo da capital, Arturo, jogador de futebol, está vindo visitá-lo. Eu gosto das cenas de Chuy com Marimar, especialmente quando Marimar coloca uma flor na cabeça, deixa o cabelo solto e lindo, e se faz de feliz e indiferente, e Chuy diz a Sérgio que “Se Marimar não está louca, lhe falta pouquinho”, e também diz que ela parece “bem”, talvez nem o ame tanto assim mais.
Sérgio, no entanto, não acredita nessa felicidade repentina.
E está indo embora…
Mas a verdade é que se Sérgio apenas fosse embora, ainda seria mais fácil, mas ele está continuamente magoando Marimar, uma garota boa e inocente, ingênua até então… um pouco selvagem, mas de bom coração. Impetuosa, sim… a verdade é que Marimar teme que ele jamais volte, e é muito triste vê-la conversando com o padre sobre como “teve que se morder para não chorar na frente dele”. Eu admiro, desde então, a FORÇA de Marimar, extremamente determinada, dizendo a Sérgio que se ele vai embora, e se não vai voltar, “ela não quer nenhuma casinha!” Tudo é um sofrimento prolongado e REAL. Marimar não quer que ele mande dinheiro mensal para ela, tudo o que ela quer é que ele não a deixe sozinha, que a leve junto… é muito sofrimento para a garota, que chora e chora sem parar, como todas as Marias.
Mas se Sérgio não fosse embora, a MELHOR parte de Marimar não aconteceria…
VINGANÇA.

Para mais postagens de Marimar, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Estamos chegando na "Vingança" de Marimar? Ebaaaaaa!!! Chega de tanto sofrimento, até porque, ela também merece se "divertir" um pouquinho... (rs)

    ResponderExcluir

Postar um comentário