SOY LUNA – Segunda Temporada



“Tenemos tanta historia / Que todavía está muy lejos de terminar”
LA VIDA ES UN SUEÑO. Como é bom estar de volta ao mundo da patinação e da música de “Soy Luna”. Na primeira temporada, nos apaixonamos por esse novo universo em Buenos Aires, repleto de música em uma pista de patinação chamada Jam & Roller e, no meio disso tudo, uma família recém-chegada de Cancún, e que está prestes a descobrir um segredo… a temporada é repleta de tensão e ansiedade, porque sempre temos a sensação de que Luna está cada vez mais perto de conhecer a verdade e descobrir-se Sol Benson, mas isso só vem a acontecer lá no final da temporada mesmo, como percebemos com o decorrer dos capítulos. Existe música, existe paixão, existem desencontros amorosos, e a temporada agrega mais 80 capítulos à história que foi iniciada com a primeira temporada de “Soy Luna”, no ano anterior. E o elenco segue arrasando!
Ao elenco já conhecido, novos nomes se unem. Dentre eles, recebemos Estela Ribeiro como Juliana depois que Tamara precisa deixar o Jam & Roller, e ela é tudo o que o Roller precisava. Diferente dos jovens do Roller, eu ME APAIXONO por Juliana desde o primeiro momento, mas o seu jeito durão vai fazer com que eles penem um pouco mais para aceitá-la e entender que ela os ama e era exatamente do que elas precisavam naquele momento, para serem uma equipe e para amadurecerem, não apenas como patinadores, mas também como pessoas. Também recebemos Roberto Carnaghi como Alfredo, o avô de Sol Benson, que retorna para a vida de Sharon e, graças à sua curiosidade tremenda, acaba levantando perguntas que Sharon não quer responder, fazendo com que ela comumente tome algumas atitudes um tanto quanto desesperadas.
O tema da temporada gira, predominantemente, em torno da descoberta da identidade de SOL BENSON. Rey é o primeiro a descobrir que Luna Valente é Sol, e embora Sharon duvide disso, ele prova a sua desconfiança através de um teste de DNA – daí em diante, Sharon decide que precisa desviar a atenção dos Valente disso tudo, especialmente porque Luna também está interessada em investigar o seu passado, e então mente para todo mundo que Ámbar é, na verdade, Sol. E assim caminha a temporada, com Luna lentamente fazendo descobertas a respeito de seu passado, enquanto cada vez mais pessoas se inteiram que Ámbar não é Sol Benson (uma frase recorrente na temporada!) e, no fim, que Luna a é. Mas o destaque vão para as ternas cenas de Luna e Alfredo, que se amam mesmo antes de saberem que são, na verdade, neta e avô.
No Roller, as coisas também se complicam ao longo da temporada. A VIDIA chega com novidades, mas elas não duram muito porque temos um INCÊNDIO NA PISTA DE PATINAÇÃO, mas Luna é a líder do grupo e jamais deixa que eles desistam, especialmente quando ela quer inscrever a equipe do Roller em uma competição chamada RODAFEST, cuja final se realizará no México! Assim, as competições da temporada são um pouco diferentes e não temos mais patinação em dupla – o que é bom, pois eu adoro as apresentações em grupo! E falando em dupla, o Matteo está totalmente insuportável, e ele passa os 80 capítulos da temporada cometendo erro atrás de erro da forma mais estúpida possível, partindo o coração de Luna repetidas vezes, até que ela decida que não pode continuar se machucando dessa maneira. É lamentável!
Matteo nos decepciona profundamente com seu egoísmo, imaturidade e hipocrisia.
Falando em TRILHA SONORA, a temporada ganhou apenas um álbum, sob o título de “La Vida es un Sueño”, mas ele é um ÁLBUM DUPLO que conta, no total, com 25 músicas! Dentre elas, temos uma nova versão de “Valiente” e duas versões diferentes de “Siempre Juntos”. Particularmente, gosto bastante da regravação de Michael Ronda de “Yo Quisiera”, bem como a música composta pelo próprio Ruggero Pasquarelli para a novela, “Allá Voy”. Os álbuns trazem muitas canções sobre amizade, como a maravilhosa “Cuenta Conmigo”, músicas românticas, como “Linda” e “Mitad y Mitad”, além de um momento MEMORÁVEL que é, para mim, um destaque no álbum: Jazmín cantando “Fush, ¡Te Vas!”, que eu AMO DEMAIS. Como sempre é o caso, a Disney arrasa na trilha sonora de suas produções – tantas músicas apaixonantes para embalar os momentos da temporada!
Assim como a primeira temporada, a segunda temporada de “Soy Luna” vem com 80 capítulos divididos em duas partes, e ela estreou no dia 17de Abril de 2017. Os primeiros 40 capítulos, sob o subtítulo de “LA VIDA ES UN SUEÑO”, chegaram ao fim no dia 09 de Junho de 2017, antecedendo um hiatus de aproximadamente dois meses, durante os quais o Disney Channel reexibiu os capítulos. O interessante aqui é que tanto a pausa quanto o retorno têm o mesmo título, “Un Accidente, Sobre Ruedas”, dividido em Parte 1 e 2, criando um inteligente suspense para o retorno. A série retornou no dia 7 de Agosto de 2017, com os próximos 40 capítulos sob o subtítulo de “UN NUEVO COMIENZO”, trazendo também a estreia de personagens como Benício, Emília e Gary, três antagonistas que fazem sua breve estreia na temporada. Os capítulos chegam ao fim no dia 29 de Setembro de 2017.
Agora, vamos relembrar cada detalhe dessa temporada!
\o/

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários