Power Rangers in Space – Carlos on Call / A Rift in the Rangers



“I don’t wanna be an astronaut anymore. I wanna be a Power Ranger”
Bem próximo de sua reta final, “Power Rangers in Space” ganha alguns episódios que são mais parecidos com o que já tínhamos na franquia antes de ela começar a ser levada a sério, mas mesmo esses episódios são conduzidos de forma brilhante nessa temporada – especialmente porque agora temos novos vilões, os PSYCHO RANGERS, que dão um trabalho a mais aos Power Rangers. O vilão da temporada, o Espectro Negro, está sendo enganado por Astronema, como uma consequência de sua própria estupidez em fazer tanta questão em tê-la de volta ao lado dele, uma vez que ela já tinha descoberto sua verdadeira identidade e abraçado o cargo de “Ranger Honorária” como Karone, a irmã há muito perdida de Andros… agora que ela está sendo controlada por um programa de computador, ela está ainda mais má, e a consequência é querer derrubar não só os Rangers…
…mas também o Espectro Negro.
Por isso os Psycho Rangers, que drenam sua energia.
Em “Carlos on Call”, episódio de 31 de Outubro de 1998, Carlos reencontra uma antiga professora dele, que o apresenta para sua filha, Silvy, como “um dos melhores alunos que ela já teve”. Devo dizer que é ótimo ver o Carlos em roupas normais de novo e de cabelo preso, e naquela camiseta preta, braços fortes e pescoço à mostra… ELE ESTAVA MUITO LINDO! \o/ A confusão começa quando o Carlos está jogando no Youth Center e se esconde em uma cabine fotográfica (?) para falar com os amigos e morfar, e então ele deixa a prova para trás… é só uma questão de tempo até Silvy encontrar as fotos reveladas, com direito à sua transformação COMPLETA, e não há como ele negar. Ela manda um e-mail para ele (“I know who you are… Black Ranger”) e marca um encontro com Carlos, que vai acreditando que se trata de uma armadilha dos Psycho Rangers.
Mas não, é apenas a garotinha.
“You’re kinda slow, for a Power Ranger”
Danada, a menina aproveita para CHANTAGEÁ-LO! Mostra as fotos que tem como prova do que está dizendo e o faz de seu escravo para guardar segredo – o cúmulo foi dar um pager pra ele! Mas, no fundo, ela só quer companhia, porque em nenhum momento, apesar de tudo, ela demonstra maldade. Eles brincam juntos no parque de diversões, por exemplo, e, por último, Silvy pede uma “pedra da lua” para o Carlos, que fica revoltado – ele explode, grita com ela, pergunta se “ela não quer a lua toda”, e diz que tem coisas mais importantes pra fazer do que ser babá de uma garotinha mimada… e vai embora. Sendo o Carlos um RANGER DO ESPAÇO, não era muito difícil atender a esse “último” pedido dela, mas eu devo dizer que, no seu lugar, eu faria exatamente o mesmo. Afinal de contas, parecia que ela estava passando dos limites, não?
Pelo menos até conhecermos a história da “pedra da lua”.
Ashley vai falar com Carlos sobre Silvy e mostra que ela não tem amigos, mas, pior de tudo, ela acabou de perder o irmão mais velho, que morreu há pouco tempo – então a história fica triste. Quando Carlos vê a foto dela com o irmão, o garoto está segurando um foguete na mão, e descobre que eles sonhavam em ser astronautas e prometiam trazer de volta uma pedra da lua. Tudo o que ela quer é trazer essa pedra para o irmão, e é TÃO TRISTE vê-la falando com o túmulo do garoto… então, depois dessa cena, o monstro da semana ataca justamente a Silvy, e os Power Rangers precisam vir e salvá-la, lutando até destruir o monstro, o que, por sua vez, ainda não é o final da história, pois o Psycho Red aparece pegando Silvy para fazer com que os Rangers lutem contra ele, e a luta se intensifica contra o poderoso Psycho Red em defesa de Silvy.
Também é importante notar que esse episódio começa a apresentar rupturas no grupo de Psycho Rangers. O Psycho Black também aparece no campo de batalha encrencando com o Psycho Red, acusando-o de tentar conquistar a “glória” só para ele, e no fim eles vão embora, enquanto Silvy corre para abraçar Carlos, o Ranger Preto. Na cena final do episódio, Silvy devolve a Carlos a foto dele morfando e pede desculpas, perguntando se “eles ainda podem ser amigos”. Ele ainda lhe entrega a tal PEDRA DA LUA como ela queria, e é tão lindo como, agradecida, ela o abraça com carinho! Um final fofíssimo. Carlos ainda dá mais um presente a Silvy, que é levá-la em seu Planador Galáctico para conhecer o espaço – “I don’t wanna be an astronaut anymore. I wanna be a Power Ranger”. Uma história super fofa e surpreendentemente emotiva, no fim das contas!
Então, seguindo o arco dos Psycho Rangers, chegamos a “A Rift in the Rangers”, do dia 04 de Novembro de 1998, quando Cassie e Ashley começam a BRIGAR porque, aparentemente, Cassie está limpando o tempo todo e Ashley não faz nada (“Eu limpei há 3 semanas!”), além de não demonstrar muito respeito pelo trabalho da amiga. Cassie está exausta da situação, as duas estão de cara amarrada uma para outra, e eu fico pensando: realmente demorou para essas coisas começarem a acontecer. Eles são jovens, e estão morando todos juntos compartilhando uma nave, não é possível que eles não tenham tido esse tipo de discussão frequentemente! Em paralelo à briga das garotas, as Psycho Pink e Psycho Yellow têm planos para destruir os Power Rangers, e a Psycho Pink é a primeira a atacar Angel Grove com uma série de Quantrons ao seu lado.
A batalha é interessante, mas, como sempre, a melhor parte é ver a Psycho Pink lutando contra a Power Ranger Rosa: QUE MARAVILHA! Enquanto a batalha se desenvolve, a Psycho Yellow, traiçoeira, aproveita o momento para enganar Ashley e levá-la presa – com Ashley mantida prisioneira pela Psycho Yellow, Cassie se sente culpada, especialmente porque disse coisas horríveis à amiga, e agora ela nem está mais ali. Enquanto se resolve, assim, a briga entre Cassie e Ashley, começa a surgir uma rivalidade entre Psycho Pink e Psycho Yellow, e é isso que lhes custa Ashley… afinal de contas, enquanto as duas discutem e de desentendem, Ashley aproveita para escapar… a Psycho Yellow rapidamente sai de cena quando um armazém explode e ela assume que Ashley tenha morrido na explosão, e a Psycho Pink assume o restante do episódio.
Quando a Psycho Pink ataca Ashley, quem vem para salvá-la? A CASSIE, É CLARO! \o/ E é uma cena muito fofa, as duas amigas fazendo as pazes e lutando lado a lado contra a vilã cor-de-rosa. Durante a batalha, a Psycho Pink sofre sério dano, e quando o seu capacete começa a quebrar, nos é revelado que não existe uma forma humana sob o uniforme, MAS UM MONSTRO! Então, uma vez destruída, ela cresce como acontece com todos os monstros em “Power Rangers”, e conhecemos a sua forma verdadeira, sem ser de Psycho Ranger. Ela é a primeira dos cinco a assumir uma forma de monstro e, consequentemente, também é a primeira Psycho Ranger a ser vencida, o que quer dizer que o time acaba de ficar com uma a menos… até que isso foi rápido, mas ainda temos quatro poderosos Psycho Rangers para dar trabalho nos episódios futuros!

Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários