The Big Bang Theory 12x21 – The Plagiarism Schism



“To that, I say kaboom!”
AGORA O NOBEL VEM! Bem, eu já não achava que “The Big Bang Theory” fosse colocar Sheldon e Amy numa corrida por um Prêmio Nobel para perder para dois impostores como Campbell e Pemberton, mas agora não há mais nada que os impeça, felizmente… o episódio é muito interessante, e novamente mostra um crescimento para o personagem de Sheldon Cooper, que anteriormente não teria pensado duas vezes antes de detonar Pemberton – e, nesse caso, eu não posso dizer que esteja orgulhoso dele! Existe momentos em que eu adoro o Sheldon repensando, eu adoro que ele tenha desenvolvido consciência, mas esse caso em específico não era um deles! Sinceramente, eu teria feito o que Campbell fez, ou que Leonard estava disposto a fazer, MUITO ANTES, e sem ter que lidar com nenhum “problema de consciência”.
Que lidasse Pemberton com a dele!
Acontece que Pemberton e Campbell são impostores e, acima de tudo, eles são debochados e dissimulados – é uma série de comédia, mas é impossível não odiá-los e não aplaudir a Amy quando ela dá uma de louca, como fez semanas atrás. Nesse episódio, Amy e Sheldon são forçados a um “jantar de desculpas” que tampouco acaba saindo bem, e então a oportunidade perfeita para derrubá-los da campanha pelo Nobel aparece na forma mais inusitada possível: Barry. Na hora, a única coisa que eu podia pensar era: O BARRY VAI AJUDÁ-LOS A GANHAR ESSE NOBEL?! Então, Barry diz a Sheldon e Amy que o Dr. Pemberton comprou a sua tese, e que ele tem como provar… isso, então, acabaria com qualquer chance dele de ganhar um Prêmio Nobel: estariam Sheldon e Amy interessados nesse valiosíssimo envelope ou não?
Então, eles lidam com a incerteza, mas eu estava do lado de Bernadette O TEMPO TODO. Pemberton é um babaca, folgado, dissimulado, e não merece estar concorrendo a um Prêmio Nobel, ainda mais com a atitude dele. E não me parece um argumento válido quando dizem que divulgar essa informação não só acabaria com suas chances de um Prêmio Nobel, como também com sua carreira, porque isso seria apenas as consequências de suas próprias ações – pensasse nisso antes de comprar uma tese! Então, como diz a Bernadette: “To that, I say kaboom!” Mas Sheldon e Amy lidam com a decisão como se fosse a coisa mais difícil do mundo. Na verdade, ambos adorariam divulgar essa informação, mas também acham que talvez não devam, e que podem ganhar “por méritos próprios”, sem precisar recorrer a isso – mas é difícil se convencer disso.
Adoro a atitude de Leonard. Ele diz a Penny que isso é o certo, e que se Sheldon e Amy acham que não podem fazer isso, então alguém precisa “sujar as mãos” no lugar deles, e ele está disposto a fazer isso: E ELE FOI UM AMIGÃO. Então, Leonard vai atrás de Barry, consegue o tal envelope, mas ele age estranho e culpado, então não demora muito para que Sheldon e Amy descubram tudo, e não o deixam seguir em frente: eles chamam Pemberton e Campbell para um almoço e lhes entregam o envelope, dizendo que “não vão recorrer a isso”, E ENTÃO TEMOS O MELHOR MOMENTO DO EPISÓDIO: PEMBERTON E CAMPBELL SE VOLTAM UM CONTRA O OUTRO, com direito a uma briga e tudo! Então, o próprio Campbell, bêbado, conta a Amy e Sheldon que divulgou as informações… assim, parece que o caminho está oficialmente livre para o Nobel.
Será uma finalização linda para a série.
Ansioso!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários