Álbum: “VIOLETTA En Vivo”



“¡Somos generación ON BEAT!”
Com mais de UMA HORA de duração, o álbum “VIOLETTA En Vivo”, como o nome sugere, traz as canções apresentadas na turnê mundial da novela, que aconteceu em 2013. O lançamento do álbum ocorreu na Argentina no dia 28 de Novembro de 2013, e só foi lançado no Brasil em Março de 2014. A grande novidade do álbum, que vem com um encarte lindíssimo cheio de momentos marcantes do show (que, por sua vez, é emocionante!), é que também vem com CINCO MÚSICAS INÉDITAS, que são músicas da segunda temporada que não estiveram no álbum lançado mais cedo, além de um segundo disco com 11 CLIPES da novela, em versão Karaokê e Sing Along, que nós amamos. Uma mescla de músicas da primeira e segunda temporada em novas versões, nem todas disponíveis, infelizmente, pois o CD foi lançado antes de certas “mudanças” na playlist do show. Não temos, por exemplo, Ruggero Pasquarelli com “Luz, Cámara y Acción”.
L

MÚSICAS AO VIVO

A abertura do álbum é como a abertura do show, e é arrepiante ouvir os gritos da plateia, enquanto as vozes dos atores soam muito bem ao vivo – e nós sabemos que isso não é tão fácil, é? O álbum ao vivo proporciona que sintamos a energia do palco, e a emoção e vibração da plateia. Assim, essa é uma das minhas versões favoritas de “Hoy Somos Más”, por exemplo, e eu adoro a transição entre músicas em um álbum ao vivo. “Tienes el Talento” é o primeiro momento em que não temos apenas Martina Stoessel no microfone principal, mas as vozes se mesclando e pequenos “solos” em versos apaixonantes. Adoro ouvir a voz de Jorge Blanco, ou da Lodovica Comello, por exemplo… por fim, a introdução animada e empolgante se encerra com “Euforia”, uma das músicas mais importantes do GRUPO na segunda temporada de “Violetta”. ADOREI a voz de Mercedes Lambre em “Euforia”! Os instrumentos, embora um pouco altos demais no segundo refrão, ESTÃO LINDOS! Empolga, envolve… uma apresentação e tanto.
Eu GOSTO MUITO de “Habla Si Puedes”, mas eu não entendo o motivo de ela ter “substituído” “Te Creo” ao longo da segunda parte da primeira temporada, e depois no restante da novela e durante o show, por exemplo… será que é porque “Te Creo” parece uma música que é tema de Violetta e Tomás? De todo modo, EU SINTO FALTA DELA. Ela tem mais força que qualquer outro solo de Martina Stoessel na novela, embora “Habla Si Puedes” seja, sim, linda e forte. A voz dela está maravilhosa ao vivo. Em seguida, a entrada de Jorge Blanco para iniciar a lindíssima “Podemos”, e nessa época “Nuestro Camino” ainda não tinha sido adicionada ao show, portanto esse é o único dueto de Martina e Jorge! Naturalmente, os dois arrasam, cantando de todo seu coração, e em uma música que eu acho linda… “Y tallarme en tu voz”. Voz do Jorge Blanco durante “No soy un Príncipe Azul”? EU AMO! <3
Falando em duetos, eu gosto muito do dueto de Facundo Gambandé e de Mercedes Lambre, “Ahí Estaré”, e ainda me pergunto por que o Facundo não tem mais músicas? Quer dizer, ele participa das músicas da banda com os meninos, MAS QUEREMOS MAIS MAXI! A voz dele está muito fofa nessa música, e essa música SEMPRE me envolve – além da letra lindíssima, o arranjo musical é PERFEITO. Quiçá, uma das melhores músicas da história de “Violetta”. Outras canções são “Are you ready for the ride?”, dos meninos, dessa vez com Diego Domínguez e Xabiani Ponce de León, esse último fazendo o “Vuelvo a mi casa y me pregunto que me pasa / Vuelvo a mi casa, pregunto que pasa”, e ele está INCRÍVEL! As meninas cantam “Veo Veo”, da primeira temporada, e eu sinto falta de “Código Amistad”, a música delas na segunda temporada, e que eu acho que tem mais força do que “Veo Veo”.
Sobre Jorge Blanco… AH, COMO EU AMO A SUA VOZ! Cantando o seu tema na primeira temporada (também ainda não tinha sido adicionado “Entre Dos Mundos” ao show, infelizmente, porque eu queria aquela versão ao vivo em CD!), ele arrasa em “Voy Por Ti” com aqueles instrumentos fortes e ele arrasando, empolgando a plateia, nos puxando para dentro da apresentação com a sua voz maravilhosa! Gosto da intensidade de Jorge Blanco, gosto dos gritos ocasionais, e de como ele coloca emoção no que está cantando… sempre muito intenso! Lamento um pouco a versão ao vivo de “Te Esperaré”, não porque não seja maravilhosa, mas porque é tão curtinha que dura apenas 40 segundos. Uma versão acústica, leve, bonita, a voz de Jorge Blanco mais clara que nunca, apaixonante, o público cantando junto… perfeito! Mas rápido demais. E falando em solos masculinos, Diego Domínguez tem o seu momento no show com “Yo Soy Así”. Infelizmente, sua curta versão acústica de “Voy Por Ti” não chega ao álbum.
“Peligrosamente Bellas” continua PERFEITA e bem a cara de Ludmila, ainda mais do que de Naty, mas tanto Mercedes Lambre quanto Alba Rico ARRASAM nessa atuação. Falando em arrasar, Martina Stoessel arrasa DEMAIS durante “Cómo Quieres”, acredito que é uma das suas melhores interpretações no show! Mas tudo bem, eu AMO a música, e isso ajuda. Mas ela exige força, personalidade, intensidade – e Tini tem isso tudo! “Junto a Ti” é uma música que, surpreendentemente, eu gosto MAIS na sua versão ao vivo do que na sua versão de estúdio, porque o destaque é de Lodovica Comello, e as vozes das garotas juntas soam MARAVILHOSAS! Por fim, as músicas com o elenco completo… da primeira temporada, temos “Juntos Somos Más”, que é algo que já parece totalmente nostálgico e é um máximo, adoro a versão ao vivo; da segunda temporada, temos “On Beat”, que acho que foi uma das músicas mais contagiantes que “Violetta” criou, sendo o novo tema do estúdio! SIMPLESMENTE AMO!
Então começa o grande encerramento do show, e você sabe que estamos perto disso quando Martina Stoessel canta uma versão acústica de “En Mi Mundo”. É provavelmente a versão mais lenta que já ouvimos da música, e ELA FICA LINDA! Tini arrasa, com uma voz forte e emoção palpável! Adoro a energia do público cantando junto e aplaudindo ao final! Depois dela, o show é oficialmente encerrado com “Ser Mejor”, que é uma música contagiante, de mensagem muito bonita, e eu quase posso ver a coreografia (que eu amo) só de ouvir a canção no CD! E, novamente: a voz do elenco como uma só é apaixonante. Por fim, depois que eles se despedem, novamente a sequência de “solo da Tini” seguida de “música do elenco”. Primeiro, a AGUARDADÍSSIMA “Te Creo”, que para mim É A MELHOR MÚSICA DA NOVELA. Amo absolutamente tudo sobre ela, e é emocionante ouvir a versão ao vivo, ouvir a voz de Martina nessa música apaixonante… por fim, a versão original de “En Mi Mundo”, dessa vez interpretada por todo o elenco… começando com o som da caixinha de música e tudo… chega a ARREPIAR, não?

MÚSICAS INÉDITAS

Como a segunda temporada trouxe mais músicas do que aquelas que foram previamente lançadas no álbum “Hoy Somos Más”, elas foram incluídas como “FAIXAS BÔNUS” no CD ao vivo, e ao menos elas estão aqui, em uma versão de estúdio, em algum lugar, não? Temos apresentações especiais como “A Los Cuatro Vientos”, que é interpretada por Tini e os Rock Bones, e usada apenas uma vez na novela, e “Te Fazer Feliz”, de Samuel Nascimento, uma música em português em “Violetta”. E também temos as músicas que foram usadas no Season Finale, além de pouco antes disso, em alguns casos: o solo de Martina Stoessel, “Soy Mi Mejor Momento”, em primeiro lugar, depois “Ven Con Nosotros”, que é a música nova da banda dos meninos, agitada, contagiante, dançante, maravilhosa; e, por fim, “Esto No Puede Terminar”, a última música do álbum, sendo também a que encerra a temporada em uma apresentação lindíssima.

DISCO 2: DVD

Fiquei MUITO ANIMADO quando comprei o álbum, por ele conter um segundo disco destinado a CLIPES… e vocês sabem que EU AMO CLIPES. Sinto falta de alguns memoráveis, especialmente da primeira temporada, mas ainda assim temos alguns INCRÍVEIS para guardar com todo o carinho. Da primeira temporada, temos “Ser Mejor” (como é bom ver o Tomás!) e “Veo Veo”. Da segunda temporada, temos a divulgação da segunda temporada, com “Hoy Somos Más”, além de clipes reais, como “Nuestro Camino” e “Si Es Por Amor”, além de apresentações em capítulos finais (40 ou 80) da temporada: “Cómo Quieres”, “Peligrosamente Bellas”, “Euforia” (essa é uma exceção, pois não está em nenhum desses dois capítulos, mas também é uma apresentação do pessoal do estúdio!), “On Beat”, “Soy Mi Mejor Momento” e “Esto No Puede Terminar”. Os clipes são apresentados em versão karaokê e versão SING ALONG!

VISÃO GERAL

O álbum AO VIVO de “Violetta” é uma maravilha! Comumente eu não sou muito de escutar os álbuns ao vivo, porque nem sempre são as melhores versões das canções, com exceção da “Tour Generación”, da RBD, por exemplo, porque eu AMO aqueles Medleys. Mas, no caso de “Violetta”, o ÁLBUM É UMA DELÍCIA. Sentimos a entrega dos atores, o talento inegável, e as apresentações são repletas de energia, e nos contagia e nos emociona… eles soam muito bem ao vivo, e não é algo que se pode dizer de qualquer artista: o talento é REAL. Senti, sim, falta de algumas músicas que foram mais tarde incluídas na turnê, como “Entre Dos Mundos”, “Nuestro Camino” e “Luz, Cámara y Acción”, mas a energia do álbum compensa essa falta, além dos bônus em forma de novas músicas de estúdio, para completar o soundtrack da segunda temporada, e os clipes!
Aprovadíssimo!


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários