SOY LUNA – ¿Un Sueño o Una Pesadilla?, Sobre Ruedas (17 de Abril de 2017)



“¡Bienvenidos al futuro!”
Um primeiro capítulo ELETRIZANTE e que parece preparado para mover a história adiante. Foi deliciosa acompanhar a primeira temporada de “Soy Luna”, mas também foi um pouco frustrante chegar ao fim de 80 capítulos e ver que ninguém descobriu que Luna Valente era, também, Sol Benson – quer dizer, ninguém a não ser o Rey, que não “descobriu” nada de verdade, só teve uma forte intuição. Felizmente, no entanto, embora essa deva ser a trama central da segunda temporada, isso não parece algo a ser enrolado durante os próximos 80 capítulos. Talvez a própria Luna só venha mesmo a descobrir a verdade lá no final, mas o roteiro parece começar a caminhar significativamente nessa direção e isso muito me empolga! Além desse visual incrível, dessas músicas, dessa pista de patinação de que tanto senti saudade… desse universo tudo.
ADORO SEGUNDAS TEMPORADAS, de modo geral. Adoro sequências (desde que elas sejam bem feitas, é claro), porque é aqui que canais como o Disney Channel tem a oportunidade de expandir o seu universo. Nós já conhecemos os personagens, já os amamos, e já conhecemos os cenários principais que serão mantidos, mas tem TANTA COISA NOVA. E esse sentimento de novidade e de redescoberta dá um gás gostoso para a série/novela! Os próprios personagens, ainda que sejam os personagens que conhecemos, apresentam mudanças como a Nina agora namorando o Gastón e recebendo flores dele na porta da escola (foi fofo!), e mudanças mais sutis em questão de aparência, por exemplo, que é o caso do Gastón Vietto, o Pedro, com seu novo cabelo, e o Michael Ronda que é, paradoxalmente, exatamente o mesmo, enquanto também está mudado.
Maior, mais maduro… e ainda mais lindo! <3
O episódio começa delicioso ao som de “Siempre Juntos”, em uma festa com que Luna sonha na pista de patinação. É uma ótima introdução à temporada, que começa mais musical que a primeira começou, e revemos personagens dançando sobre patins, inclusive a Nina! Aquela era a dica de que tudo era um sonho da Luna. No fim da música, Luna está sozinha, com uma chuva fictícia ameaçando cair sobre ela e o Matteo vai embora, talvez um pouquinho triste, e ela não entende o motivo. Quando ela acorda, em um sonho dentro do sonho, no melhor estilo “Inception”, fumaça está entrando sob a porta do seu quarto, onde ela encontra uma caixinha branca e, dentro dela, o pingente de sol que completa a sua medalhinha de lua. E a verdade é que, mais tarde, quando ela fala sobre isso com a Nina, percebemos o quanto isso faz sentido, não?
É o começo do ano, PRIMEIRO DIA DE AULA, e eu adoro rever coisas que não mudaram ao lado de coisas absurdamente diferentes. O que não mudou foi a Luna e seus pais e Ámbar e a Sharon, por exemplo. Mónica vem acordá-la, e tudo é tão lindo, tão amoroso… e adorei o lance dos múltiplos despertadores, é a cara da Luna! O pai, lindo como sempre, chega com o novo uniforme do Blake, com o qual ainda não me habituei. Mas Luna não está totalmente feliz, porque não tem mais tido notícias de Matteo! Enquanto isso, Sharon aconselha Ámbar para o seu último ano, dizendo que “ela tem que ser a melhor” e que ela “não pode deixar que nada nem ninguém se interponha em seu caminho”. Uns conselhos meio doentios para se dar a uma adolescente, mas já superamos isso. Assim, ela entrega uma caneta de ouro de presente e relembra que ela seguirá estudos na França no ano seguinte.
Quer dizer, se as coisas não estivessem prestes a mudar drasticamente.
Uma das minhas sequências favoritas do capítulo é ao som de “Alzo Mi Bandera”, o que deve tomar, de alguma maneira, o espaço de “Valiente”, porque é uma composição envolvente da banda e que já fica na cabeça… apaixonante. A banda se apresenta em um novo cenário e com nova música, além dos novos visuais, em um lugar que, descobrimos mais tarde, é de Santi Owen e a gravadora, o que por si só expressa essa NOVA FASE em que a Roller Band se encontra! Como eu digo, adoro o sentimento de recomeço, de novidade e de que as coisas mudaram, e “Alzo Mi Bandera” é a cena desse primeiro episódio que MAIS expressa isso, quando escutamos a banda enquanto revemos a escola, o primeiro dia com Ramiro provocando Jim e Yam, Nina ganhando flor de Gastón, trio de Ámbar, Jazmin e Delfi intacto, Luna chegando sozinha, nem sinal de Matteo…
Uma cena e tanto!
Infelizmente, Delfi parece ter regressado no tempo, está toda amiguinha e capacho da Ámbar de novo, e a longa transição a uma pessoa melhor nos últimos 30 capítulos da primeira temporada são, praticamente, apagados. Não existe mais Pedro e Delfi também, por ora, mas ela segue gostando dele, evidentemente. Assim como Jazmin segue gostando de Simón e não parece mais se importar em deixar isso claro para todo mundo, o que eu acho uma graça, 1) porque a Jazmin é hilária, e 2) porque eu não posso culpá-la, afinal eu mesmo sou APAIXONADO pelo Simón! O primeiro dia de aula, sem nada de muito especial na escola, é marcado pelo mistério do SUMIÇO DE MATTEO, que não aparece nesse primeiro capítulo todinho… nem Luna nem Gastón têm notícias dele, e Ámbar adora usar isso para provocá-la, evidenciando como a sua “mudança” no final da temporada passada não serviu de nada.
Mas isso eu já sabia que aconteceria…
Estou treinado em Sharpay, Tess e Ludmila pra cair nisso!
Se não tivemos o retorno de Matteo e Ruggero Pasquarelli não fez sua estreia na segunda temporada, nós temos cenas ÓTIMAS do Michael Ronda como Simón, e em uma delas ele está conversando com Luna sobre as férias, nas quais ela visitou Cancún, e a cena é tão bonita e reconfortante! Eles estão leves, carinhosos e os mesmos bons amigos de sempre! Como se nunca nada tivesse se partido entre eles. Adoro vê-lo sorrir, adoro a alegria que emana de seu rosto não apenas quando sorri, mas quando RI, porque esse é o efeito que Luna tem sobre ele, e o Simón se torna ainda mais apaixonante quando está assim… e eu adoro ouvi-lo cantar uma versão a cappella de sua nova música, assim como adoro ouvi-lo perguntar a Luna sobre o Matteo, porque SABE que algo não está bem só de olhar para a carinha dela… afinal de contas, ele a conhece melhor que ninguém!
Enquanto isso, Rey compartilha a sua teoria de que Luna pode ser Sol Benson com Miss Sharon, mas ela não quer nem dar atenção. A mulher acha que isso “é uma loucura”, e se recusa até a pensar sobre isso – de todo modo, Rey não está tão convencido quanto a patroa, e continua investigando por conta própria, chegando “como quem não quer nada”, mas ameaçador, para conversar com Miguel! O que me surpreendeu foi ver Amanda (de visual novo!) com um “amor de verão e de todas as estações” por um marinheiro, disposta a terminar tudo com Cato e, portanto, devolver-lhe a medalhinha de sol. Antes que possa fazê-lo, no entanto, Mónica a esconde na mesma caixinha branca do sonho de Luna e, já no primeiro capítulo, LUNA ENCONTRA A CAIXINHA E O PINGENTE! É, ela está se aproximando da verdade, e desse ano não passa!
A grande finalização do PRIMEIRO CAPÍTULO acontece no Jam & Roller com todo o mistério a respeito de uma SURPRESA. Em primeiro lugar, Santi Owen anuncia câmeras espalhadas por todos os lugares e transmitindo ao vivo (YouMix?) o dia-a-dia da Roller Band, rumo ao sucesso, mas acho que essa coisa das câmeras ainda vai dar problema, tirar liberdade, e podemos ver que Nina já não está nada contente – com razão. Para “estrearem em streaming”, a Roller Band interpreta “Alzo Mi Bandera” (apaixonante!) e Simón, claro, chama Luna para o palco… e é claro que é bem nesse momento que Matteo resolve enfim fazer contato! A segunda surpresa é triste: TAMARA ESTÁ INDO EMBORA. Ela está partindo em busca de um sonho, e deixa o Jam & Roller sob a responsabilidade de Santi Owen, com as bandas e Open Music, e a pista para alguém “que sempre se dedicou muito”. Foi VERGONHOSO (para ela) ver a Ámbar se levantando, achando que era ela… então Tamara nomeia sua substituta: LUNA VALENTE. Wow, que responsa!
Mas não sei o que a Ámbar tava pensando…
ELA NEM É FUNCIONÁRIA!

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários