MacGyver 3x20 – No-Go + High-Voltage + Rescue



Visitinha ao Brasil…
“MacGyver” me conquistou lá na primeira temporada e, desde então, tem sempre se saído muito bem! Com um episódio interessante atrás do outro, a série continua mantendo seu nível, e dessa vez explora um pouco dos possíveis sentimentos que Mac e Desi escondem um pelo outro, além de vir ao Brasil para um “desafio de mochileiros” ou qualquer coisa assim. O episódio, ágil, divertido e envolvente, começa com a Desi roubando a limusine presidencial francesa durante uma missão, o que proporciona tanto diversão quanto momentos significativos para Mac e Desi, à sua própria maneira – e agora até Sparky, o robô de Bozer, já percebeu que existe algo entre os dois, embora isso esteja preocupando um pouco o Bozer, porque Mac tende a ficar um pouco distraído quando se envolve coisas do “coração” na sua vida… vide com Nikki. Ou um “B” que ele tirou em química na escola.
Oh-oh.
A missão do episódio envia a Phoenix Foundation para uma missão NÃO-OFICIAL na América do Sul. Acontece que dois mochileiros desapareceram recentemente e acredita-se que Ben e Isabel estavam participando de um “No-Go Challenge”, um desafio para mochileiros com lugares perigosos aos quais eles não deveriam ir – e o governo não está disposto a ajudar no resgate porque, e eu acho que faz sentido (!), se o governo ajudar jovens em risco por causa de uma estupidez, isso apenas incentivará novos jovens a também tentarem o “No-Go Challenge”. Ao ver a preocupação dos pais, no entanto, Jim MacGyver resolve assumir o caso, extraoficialmente. Assim, ele coloca Mac e o restante da equipe para serem “mochileiros” eles mesmos, e começar o desafio, que certamente os colocará em situações de risco enquanto tentam salvar Ben e Isabel.
Assim, eles começam por um prédio não terminado na Venezuela, conhecido como “a Torre de Davi”, ou “a favela mais alta do mundo”. No 45º andar, eles precisam conseguir um mapa com os destinos do No-Go Challenge, e existe quatro lugares para os quais eles podem ter ido, e a Phoenix Foundation não tem tempo ou recursos para ir a todos eles. Assim, Jim e Matty conversam com os pais de Ben e descobrem que ele teria escolhido escalar a torre de energia no Rio de Janeiro, Brasil. Assim, a Phoenix Foundation ACABA VINDO PARA O BRASIL, e é estranho explicar a sensação de ter uma parte de uma série internacional que amamos se passando aqui. Como se o Mac estivesse tão próximo! Agora, Mac e Desi precisam escalar a torre eles mesmos para descobrir se Ben e Isabel realmente passaram por ali, e aonde foram em seguida.
O problema é que Mac tem medo de altura.
Com o Mac com medo de altura, mas determinado e inteligente, temos uma sequência MUITO BOA em que o Mac estava lindo de morrer. Mas toda a cena é fofa, com o Mac maravilhoso subindo, mesmo com medo, e a Desi cantando para ele para acalmá-lo, o que é uma graça, e então ele quase cai, o que causa um susto TREMENDO (eu posso dizer que ele ficou MUITO GATO pendurado daquele jeito?), mas é o que precisava para conseguir o que queria: as assinaturas que provam que os dois mochileiros realmente estiveram ali, e as coordenadas para o próximo lugar. Com as assinaturas, a Phoenix Foundation consegue descobrir que Ben e Isabel não são os únicos desaparecidos, e pelo menos mais seis mochileiros foram “sequestrados”, porque alguém está usando o No-Go Challenge para capturar jovens e vendê-los no tráfico de pessoas.
Wow.
Os próximos passos dos mochileiros levam a Phoenix Foundation até um estádio no Rio de Janeiro (“All the greats played here. Neymar, Ronaldo, Messi” “McCartney, Madonna, Bieber”), onde Mac e Desi voltam a compartilhar momentos interessantes, e então as coisas meio que saem de controle quando os dois quase são sequestrados, mas são salvos por Riley, o que dá à Phoenix Foundation mais detalhes sobre a operação em que esbarraram, no tráfico de pessoas liderado por Derek Deresta. Agora, eles precisam encontrar uma maneira de se infiltrar e salvar os mochileiros em menos de 30 minutos – e, mesmo depois que eles fazem isso, eles ainda precisam salvar Ben e Isabel que, por estarem “famosos demais”, vão ser mortos pelos criminosos, que vão fazer com que pareça que eles morreram durante o Desafio. Então, Mac e Desi precisam salvá-los a tempo, com direito a loucuras de moto e tudo. ELES SÃO MESMO DEMAIS!
E feitos um para o outro.
Mas, por ora, eles não vão assumir. Desi tem um encontro.
E o ciúme nos olhinhos de Mac foi de partir o coração… coisa fofa tristinho!

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários