ALZO MI BANDERA – A nova música da Roller Band



“Sé que alguna vez / Me verán brillar”
Lembra quando “Soy Luna” nos apresentou ou primeiro Open Music, lá no começo da temporada passada, logo depois que Luna apresentou Simón para Nico e Pedro, como “seu novo guitarrista, que caiu do céu com lua e tudo”, e formou, assim, a Roller Band? Naquela apresentação, Simón cantou “Valiente”, a música que tinha composto para Luna… o início da segunda temporada quase recria a cena quando, na noite da “grande surpresa” no Jam & Roller, a Roller Band se apresenta cantando “Alzo Mi Bandera” e, novamente, Simón convida Luna para o palco para cantar com ele… e mesmo depois de ela quase se recusar a subir, ela sobe e dá um show, roubando o microfone do Simón! Foi uma cena envolvente e apaixonante, e tão similar à cena da primeira temporada que parece uma bonita referência, e já recebemos com um gostinho de nostalgia.

“No quiero atajos, quiero futuro
Busco el camino hasta mi ser
En cada paso, en cada sueño
En mis ganas de vencer”

É uma tática comum no Disney Channel, e acho que em produções em geral. É interessante ficar procurando padrões entre as cenas. É assim que “You Are the Music in Me”, de “High School Musical 2”, por exemplo, é um claro equivalente a “What I’ve Been Looking For (Reprise)” e “Breaking Free”, no primeiro filme. Ou como “Walk Away”, no terceiro filme, equivale aos primeiros solos de Gabriella, “When There Was Me and You” e “Gotta Go My Own Way” (bem, um quase solo). Também acontece fora do canal, e então se tornam referências clássicas lembradas para toda a vida, como a MARAVILHOSA cena do “Mom… is that you?”, de “De Volta Para o Futuro”, tão incrivelmente memorável que ganhou novas versões nos próximos dois filmes da franquia… assim, a apresentação de “Alzo Mi Bandera” no Jam & Roller é uma clara referência a “Valiente” na primeira temporada.

“Sé que la suerte a veces toca
Solo el esfuerzo me hará triunfar
Sigo intentando busco imposibles
A veces perder es ganar”

ADORO ESSA MÚSICA, em primeiro lugar. Na novela, ela foi composta por Simón durante as férias, enquanto Luna estava de volta em Cancún, e a Roller Band entrava em uma nova fase, meio que empresariada por Santi Owen, agora, e começando a trilhar um caminho rumo à fama. Ela é interpretada algumas vezes ao longo do primeiro capítulo da segunda temporada, a primeira vez delas interpretada pela banda, enquanto víamos cenas do primeiro dia de aula, por exemplo, e tínhamos aquela nítida sensação de novidade e de que “tudo estava começando novamente”. Depois, ela foi cantada numa versão a cappella por Simón e Luna no parque, quando conversam sobre suas respectivas férias e ela conta que “já decorou a nova música”. Por fim, ela é então cantada no palco do Jam & Roller, antes de Tamara anunciar sua partida.
Como a estreia da banda em streaming no Vidia.

“Salto ,alzo mi bandera
Haré lo que sea
Pronto llegaré
Siempre estaré a tu lado
Nunca es demasiado
No me rendiré”

NÓS AMAMOS ESSA BANDA. Amamos a energia, amamos os instrumentos sem voz no início da apresentação, o novo visual dos garotos, embora o Simón não tenha lá mudado muita coisa… mas ele está envolvente, empolgado, sendo o rockstar que ele se torna quando está no palco e, claro, FOFO COMO SEMPRE! E a voz do Michael Ronda é simplesmente encantadora. Eu durante a apresentação? Sou basicamente a Jazmín, acenando e piscando para ele! HAHA A apresentação conta com várias reações, como a Jazmín ao Simón, Jim a Nico e, destaque, Delfi a Pedro – ela ainda não o esqueceu! E então tem o Simón chamando Luna para o palco, e embora ela faça um charminho antes de aceitar o convite, logo ela está lá, dominando o palco. E essa música é INCRÍVEL! Adoro o ritmo, adoro o pré-refrão ainda mais do que amo o refrão, e amo como ela fica em nossa mente depois!
Um HINO da segunda temporada… já a minha favorita, sem dúvida.


“Sé que alguna vez
Me verán brillar
Ouh, oh, oh, ouh, oh, oh
Se sorprenderán

Sé que alguna vez
Hablarán de mí
Ouh, oh, oh, ouh, oh, oh
Sé que será así”

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários