Chilling Adventures of Sabrina 2x03 – Chapter Fourteen: Lupercalia



Que festival!
UM FESTIVAL DE LUXÚRIA ENTRE BRUXAS E BRUXOS. Bem, a luxúria sempre foi muito apreciada nessa série, mesmo com menos cenas quentes do que gostaríamos, e agora que Sabrina assinou seu nome no Livro da Besta, ela parece disposta a perder um pouco da sua inocência da primeira parte da temporada. Sabrina já se imagina com Nick Scratch em festinhas interessantes, e a Lupercalia parece ser a oportunidade perfeita para que ela se entregue aos desejos da carne. Trata-se de um Festival dividido em três eventos: O Encontro, O Cortejo e a Caça, onde atingimos o ápice da “carnalidade orgástica”, de acordo com as palavras da Tia Zelda. E Sabrina ainda não tem certeza se está preparada para fazer parte da Lupercalia, mas eu devo dizer que parece um eventozinho bastante divertido. Mas, se for para participar, ela sabe quem quer que seja seu par.
Nick.
E a verdade é que NICK ESTAVA UM FOFO o episódio todo. Eu continuo tendo um crush danado nele, ainda que cada vez confie menos no cara, mas ele sabe ser tão adorável! Na primeira noite, por exemplo, ele usa Projeção Astral para aparecer no quarto de Sabrina e dizer-lhe que ela não é forçada a participar do Lupercalia, se não quiser, e, se escolher não participar, ele gostaria de estar com ela para que fizessem outra coisa, como assistir a um filme – desde que ele possa segurar a sua mão. Pode ter sido um pouquinho forçado, pode ser que ele esteja planejando algo, MAS EU NÃO ME IMPORTO! Ele foi um fofo, sim! Enquanto isso, Harvey se aproxima de Roz cada vez mais. Ele chega a enviar-lhe um cartão de “Dia dos Namorados”, e a convida para o baile da escola, ao qual Roz estava inicialmente pensando em ir com Theo, como amiga.
Mas Harvey é bastante claro nas suas intenções quando ela pergunta se ele a estaria convidando como em uma espécie de “encontro”. Antes de poder seguir adiante, no entanto, Roz é uma boa amiga e vai conversar pessoalmente com Sabrina, para dizer-lhe que ela e Harvey têm se aproximado, e ele a convidou para o Baile, mas Sabrina diz que “não tem problema”. Afinal de contas, ela mesma está meio que saindo com alguém. “He sounds sexy” “He is”. Eu gosto de ver que Sabrina está enfim aceitando que sente alguma coisa por Nicholas (ele é muito gato e muito envolvente, não tem como não o desejar de algum modo), então Roz parece “liberada” para estar com Harvey. Antes de eles terem o primeiro beijo, no entanto, Roz se detém e resolve contar para ele sobre as visões que tem, porque não quer que haja segredo entre eles.
Com isso fora do caminho, ELES SE BEIJAM PELA PRIMEIRA VEZ.
O episódio ainda trouxe umas cenas LINDÍSSIMAS de Theo, especialmente aquela em que ele conversa com o pai sobre o baile e lhe conta que ele não é uma garota: “I'm not a girl. Even though I look like a girl, even though I have a girl's name, even though you've always thought of me as a girl. I'm a boy”. O pai, felizmente, É EXTREMAMENTE FOFO E COMPREENSIVO, e embora ele receba a informação com um choque inicial, e fique em silêncio, ele aceita o filho como ele é, e até o leva para “um novo corte de cabelo” que combine mais com o Theo – então, conhecemos um Theo de cabelo raspadinho, se arrumando para o baile com a ajuda de Harvey, vestindo um terno e colocando uma gravata… o baile ainda traz uma cena legal entre Theo e Billy, o grande bully que tanto o atormentou, mas que enfim percebeu o erro depois de cair da escada.
Foi uma cena até bonita!
Mas de volta à Lupercalia… o primeiro evento é O ENCONTRO, e eu adorei toda aquela sequência. Trata-se de uma dança com tecidos brancos, pretos e vermelhos, totalmente sensual, em que os estudantes são colocados em pares… tudo é excitante, bonito e nos empolga, nos interessa. Aqui, Sabrina consegue estar ao lado de Nick para que ele seja seu par, quando Dorcas, filha da p*ta, a empurra para fora do caminho para se sentar no seu colo, presumivelmente vitoriosa, mas quando eu estava começando a bufar de raiva, o episódio nos mostra que Sabrina e Nick tinham tudo planejado. Sabrina vai e se senta sobre o último homem que sobrou, e é justamente o Nick, como ela queria que fosse, enquanto Dorcas percebe que foi colocada com um cara que apenas estava usando um feitiço para que parecesse ser o Nick. E eu adoro como eles se divertem ao assistir!
Depois, vamos ao CORTEJO. O Cortejo se refere a uma noite que o casal passa no meio da floresta, olhando para a lua, talvez em abstinência, embora vários não possam suportar a espera até a noite seguinte… a cena é interessante, e faz com que Nick e Sabrina compartilhem um momento importante, em que estão seminus, passando sangue e leite sobre o outro, antes de se deitarem próximos, olhando a lua… teria sido uma noite e tanto, ATÉ QUE O UIVO DE UM LOBO OS APAVORA. Depois de escapar, Nick sugere a Sabrina que eles deixem para trás as florestas e os rituais e se divirtam como os mortais fazem no “Dia dos Namorados”, e resolve levá-la para o baile no Colégio Baxter. Ela pergunta se ele não se sentirá desapontado por que outras coisas não vão acontecer, então, mas ele diz que “eles terão a Lupercalia novamente no outro ano”.
Uhm, interessante.
Assim, então, Nick e Sabrina acabam indo AO BAILE DO COLÉGIO BAXTER, e eu devo dizer que foi bom ver a Sabrina de volta em um vestido vermelho, mas o Nick ESTAVA GATO DEMAIS, MINHA NOSSA! Nick, inclusive, estava meio fascinado com tudo, e a cena em que os dois dançaram, riram e se divertiram na pista de dança foi uma das mais fofas do episódio! Há um momento de dança bem alegre e festiva, e outro de uma dança lenta e romântica, e eles dançam todas, lindamente, até que Sabrina sugira que “eles vão para outro lugar”. Quando eles estão juntos na biblioteca da escola, trocando beijos quentes e vendo o clima esquentar, o uivo do lobo volta a atormentá-los, e percebemos que Nick sabe de quem se trata: Amalia. Aparentemente, é a familiar de Nick, dada a ele quando ele nasceu, e sua única família restante. Mas a Familiar morre de ciúmes de Nick.
Por isso, ela quer matar Sabrina.
“You have to put that bitch down!”
Amalia não retornou para atormentar outras namoradas de Nick, mas a conexão com Sabrina talvez seja mais forte que as demais, e Nick, então, entra sozinho na floresta para matá-la, retornando cheio de sangue, destruído e com o coração da loba na mão. Durante a CAÇADA, no entanto, a última parte da Lupercalia, descobrimos que Nick mentiu. Os hormônios estão todos alterados quando os garotos, vestidos de lobos, correm pela floresta, e as meninas, vestidas com capuzes vermelhos, caçam suas presas, e enquanto Dorcas intercepta Nick, Sabrina reencontra Amalia em uma cena tocante, que termina com o Nick tentando defender Sabrina, e Sabrina matando a familiar de Nick durante um confronto, e isso parece pesar ainda mais sobre Nick. Agora, ele está realmente DESTRUÍDO, quando Sabrina o abraça, compreensiva, no meio da floresta.
Eles não transaram ainda…
Mas certamente compartilharam um momento INTENSO!

Para mais postagens de Chilling Adventures of Sabrina, clique aqui.


Comentários