Shadowhunters 3x21 – Alliance



“What can go wrong? It’s just hell”
QUE SENSAÇÃO DE FINAL! O Series Finale em duas partes de “Shadowhunters” começou com tudo, e muita coisa aconteceu nos primeiros 43 minutos, embora toda a ação principal tenha sido reservada para o episódio final. Nesse episódio, acompanhamos os primeiros momentos de Magnus no Edom, com a companhia de Lilith (que insiste para que ele abra uma fenda que a deixe passar para matar o próprio filho), bem como a transformação de Jonathan em um ser mais poderoso, assistido de perto pela Rainha Seelie, enquanto ele desenvolve asas e perde cada vez mais sua humanidade… também temos um momento importante para Izzy e Simon, depois de tanto tempo esperando, e uma interessante conexão entre shadowhunters e submundanos, que permite que todos formem uma ALIANÇA e desçam para Edom para ajudar Magnus.
Para mim, foi o beijo de Simon e Izzy que fez o episódio caminhar… o clima entre eles está sendo sentido há alguns episódios, embora não tivesse avançado de fato, e agora, quando ela está prestes a ligar para ele, Simon chega dizendo que “a vida é preciosa demais para desperdiçá-la”, e quando ela pergunta “o que ele está tentando dizer”, ele apenas segura sua mão e a beija, sem dizer mais nada… E FINALMENTE ESSE BEIJO AGUARDADÍSSIMO SAIU! Mas, como Sizzy aparentemente não pode ter paz, bem como Malec, Izzy acaba pegando fogo (?) – “Hell of a first kiss, huh?” Acontece que Izzy tem uma infecção por Fogo Celestial, por causa dos estilhaços da Espada Gloriosa que a atingiram quando ela salvou a vida de Simon, e agora ela não pode entrar em contato com ninguém que tenha sangue demoníaco… ou seja, nada de tocar em Simon.
Sacanagem, né?
Magnus, por sua vez, vive sozinho no Edom, expulsa Lilith de sua casa, enquanto Alec tenta encontrar uma maneira de trazê-lo de volta para que possam estar juntos, ainda que saiba que eles não podem tirar Magnus do Edom, porque isso abriria uma fenda pela qual não apenas ele, mas os demônios sairiam também. Mas como o plano de Jonathan, quando completa a sua metamorfose e deixa definitivamente sua humanidade para trás, parece ser matar Magnus e reabrir a fenda, Alec e os demais decidem que não podem deixar Magnus lutar sozinho – assim, Izzy é a primeira a descer a Edom, com a esperança de que o Fogo Celestial em suas veias a proteja. Em seguida, Clary tem uma ideia para que os demais shadowhunters também possam descer: ela pode criar uma espécie de “runa parabatai temporária”, conectando shadowhunters e submundanos.
Assim, eles podem compartilhar habilidades e imunidades.
Enquanto isso, Izzy enfrenta alguns demônios no Edom, com um poder IMPRESSIONANTE. Eu adoro o cenário do Edom, a falta de esperança e toda a destruição, e eu adorei ver Izzy tão poderosa enquanto derrotava demônios emanando Fogo Celestial das próprias mãos. Ainda na Terra, Clary começa a conexão entre shadowhunters e submundanos a partir dela e Simon: e embora exista alguma resistência, ela diz que não tem esse poder de criar novas runas se não for para ser usado em momentos como esse. Então, Clary se conecta com Simon, e é SENSACIONAL como ela pode sentir e ouvir as veias das pessoas na sala latejando, enquanto se move rápida como uma vampira… Alec, por sua vez, ganha os poderes de Lorenzo, e se torna, temporariamente, um feiticeiro, e eu ADOREI vê-lo mexendo com magia; por fim, Jace se conecta com Meliorn, mas não sabe bem qual seu poder.
Embora Meliorn sugira que ele descobrirá da próxima vez que transar com sua namorada.
Quando descem a Edom, as duplas se separam. Acompanhamos Clary e Simon em uma cena bem legal, sobre a vida que levavam antes e o contato com o Mundo das Sombras. Também vemos Lorenzo e Alec em uma cena interessante, na qual Lorenzo tenta mostrar a Alec que ele tem toda a magia à sua disposição, ele só precisa aprender a controlá-la. Mas EU ME DIVERTI DEMAIS com Jace conectado a Meliorn, porque, com a característica Seelie dessa conexão, ele não pode mais mentir. Então, quando Meliorn pergunta se ele está suando por calor ou por medo, por exemplo, ele responde: “From fear. I’m terrified. […] I can’t lie, can I?” Surpreendentemente, isso fez com que o personagem de Jace ficasse significativamente mais suportável, e Meliorn abusou o fazendo responder a perguntas, sobre quanto o achava bonito, por exemplo, de 0 a 10.
9.
No fim do episódio, os grupos começam a se reunir. Alec é o primeiro a reencontrar Magnus, E É UM REENCONTRO EMOCIONANTE, embora todo o amor dos dois merecesse um beijo apaixonado, que não aconteceu. Mesmo assim, foi uma cena bonita. A Alec, se juntam Lorenzo, Simon e Clary, eventualmente. Os demais se juntam em um segundo grupo maior. Meliorn e Jace estão cercados de demônios, sem ter muito como lutar, pois as runas de Jace não funcionam e os poderes de Meliorn vêm da natureza, e Izzy os salva toda poderosa, por causa do Fogo Celestial. Aqui, temos outra cena excelente de Jace incapaz de mentir por causa de sua conexão com Meliorn, em que ele fala sobre Simon para Izzy, e o elogia, a ponto de dizer que “sempre o admirou”, o que é MARAVILHOSO! No fim, o segundo grupo chega ao castelo de Lilith…
Talvez seja hora de atacar.

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários