Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 5 – Hell’s Watch Dog



“Todas as vidas são preciosas!”
COMEÇA A BATALHA CONTRA TANKJO! “Kishiryu Sentai Ryusoulger” ainda está em seu começo, mas eu gosto muito de como eles estão apresentando calmamente cada um dos personagens, e como as cenas de batalha estão sempre impressionando, episódio após episódio. Também gostou muito de como as Ryusouls são usadas, conferindo poderes extras aos Ryusoulgers, em uma pegada meio “Kamen Rider”. Nesse episódio, os Ryusoulgers descobrem, graças a Ui, que é Kureon quem está transformando os sentimentos negativos das pessoas em Minossauros, e resolvem caçá-lo para que “ninguém mais sofra o que ela sofreu”. Mas acredito que a trama mais importante do episódio está no desenvolvimento de Bamba que, depois de Towa, precisa também entender a forma como Koh e os amigos trabalham, e ver que é a melhor maneira.
Inicialmente, Bamba resolve lutar apenas ao lado de Towa quando Tankjo aparece, mas eventualmente Koh, Melt e Asuna também se juntam à batalha e é ESPETACULAR. É emocionante vê-los lado a lado, tão poderosos, e nós temos uma batalha intensa, na qual Koh se torna mais intenso que qualquer outro – ele faz um discurso interessante sobre como “todas as vidas são importantes” e como “ele não vai deixar que ele brinque com a vida das pessoas”, o que faz Towa se lembrar da garota de quem o Minossauro da semana foi criado, cujos sentimentos negativos se referem às pessoas que abandonam animais porque eles “não são apropriados para as redes sociais” ou qualquer coisa assim. Mesmo depois de ser derrotado e derrubado, sem uniforme, Koh se levanta corajosamente e luta contra Tankjo em uma batalha de coração.
Acontece que foi Tankjo quem matou o seu Mestre, e o seu Mestre morreu o protegendo, por isso, ele lutou com tanta intensidade, mas Melt o adverte a “não deixar a raiva dominá-lo”. Eu gosto de como isso retoma aquele clima do primeiro episódio, que já começou com força total e que nos impressionou pela qualidade emotiva bastante significativa. Além disso, a batalha inicial apresenta o Minossauro da semana, que tem a forma animal, como já sabíamos que seria de acordo com o tema, e ele acaba mordendo Towa. Segundo Kureon, o veneno deve espalhar-se por seu corpo e ele não dura 2 dias… ainda assim, ele não deixa que Bamba mate Sanae para destruir o Minossauro que fez isso com ele, e essa é uma atitude linda e que mostra que Towa realmente aprendeu muito no episódio anterior – agora ele entende Koh e os amigos.
A ação final do episódio se desenvolve enquanto Koh, Asuna e Melt lutam com o KishiryuOh Three Knights contra um Tankjo gigante, mas não parece que eles serão fortes o suficiente para vencê-lo, enquanto Bamba luta sozinho contra Kureon e o minossauro da semana, o derrotando com certa facilidade, demonstrando bastante poder. Depois de derrotar o Minossauro da semana e não matar Sanae para isso, ele consegue a confiança de MilNeedle, o Dino Robô Preto, e ele se junta à batalha com os demais formando o incrível KishiryuOh MilNeedle, que é tão imponente quanto é poderoso! Adorei o visual, mais sóbrio e visivelmente forte, e gostei de como a filmagem apostou em tons mais escuros e misteriosos, porque é o tom de Bamba. Foi uma batalha final e TANTO, mas que não chega a derrotar Tankjo de forma definitiva.
Agora, no entanto, eles têm que se preocupar com outra coisa:
O veneno continua se espalhando e parece que Towa está prestes a morrer.
O grito de Bamba ao ver o estado do irmão foi de partir o coração. QUERO MAIS!

Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários