Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 8 – Singing Voice of Miracle



Salva por uma voz ruim…
Encerrando a história de Fita e Cardena, ao menos por enquanto – ainda não chegamos ao momento de descobrir novos Dino Robôs, e isso ainda fica para o futuro de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, mas finalmente entendemos porque as irmãs parecem saber tanto sobre eles, usando termos como “Dino Robô”, por exemplo, ou mesmo entendendo a conexão entre um Minossauro e o humano do qual ele se originou e tudo o mais. O episódio começa com as irmãs guiando os Ryusoulgers, em uma cena interessante e já repleta de ação (e os efeitos e cenas de batalha dessa temporada estão mesmo muito interessantes!) em busca de uma “fonte de energia dos druidons”, que elas planejam roubar e, por algum motivo, dar para Tyramigo comer… segundo a explicação, a fonte de energia é extremamente poderosa e isso “o deixaria mais forte”.
Mas tudo é bastante suspeito.
Melt é o primeiro quem levanta as suspeitas a respeito de Fita, por ela “agir de modo estranho” e ter aquelas informações todas, e os outros também comentam coisas que notaram, percebendo que eles precisam entender quem, de fato, é Fita. Descobrimos, então, que ela é O PRÓPRIO WYZUL, o que faz todo sentido, já que ele é todo interessado em “shows” e “atuações”. Na verdade, ele apenas está se passando por ela, mas a Princesa existe de verdade, e está presa em algum lugar, enquanto Wyzul tenta enganar os Ryusoulgers para que eles façam Tyramigo comer a “fonte de energia”, que é perigosa… e o pior é que Cardena, para proteger a irmã, chega a parecer que vai obedecer as vontades do Druidon. Mas o celular de Ui estava conectado ao comunicador de Melt, e ele e todos os demais Ryusoulgers escutam enquanto Wyzul fala sobre seu plano.
Koh fala sobre como “as irmãs também são importantes e não vai deixar que elas morram”, mas me pareceu evidente, desde sempre, que ele não se disporia a sacrificar Tyramigo por elas – tinha que haver algum plano escondido, qualquer coisa. Afinal de contas, é isso o que o torna um Ryusoulger de verdade: seu coração bom. Ele sempre se recusou a matar pessoas para que os Minossauros derivados delas perdessem a força, e matar Tyramigo para salvar Cardena e Fita seria fazer o que ele sempre se opôs a fazer. Então, os Ryusoulger encenam um início de batalha com o poderoso KishiryuOh Five Knights contra o Minossauro já gigante, e Cardena grita para que eles parem de lutar, porque o que Tyra engoliu era perigoso, mas “eles” seguem lutando, até que uma explosão tome conta do campo (?) de batalha, e descobrimos que havia sim um plano.
Os verdadeiros Ryusoulgers aparecem atrás de Wyzul, MAIS LINDOS E PODEROSOS QUE NUNCA, e eu adoro o sorriso vitorioso deles, que pode expressar alegria pura ou um pouquinho de deboche, em alguns casos. Eles enganaram Wyzul com uma Alma Duplicadora, como um verdadeiro time (adorei o Koh cumprimentando o Towa com um hi-5 e o Bamba, ainda meio relutante a reconhecer que eles são, sim, um time), e então eles lutam de verdade, agora, para salvar Fita, presa dentro do Minossauro – que tem a mesma fraqueza que ela: alergia a cantoria ruim. Então, em um momento bizarro e CÔMICO, eles colocam Asuna para cantar, só porque a coitada canta mal… com o Minossauro fragilizado pelo canto, eles atacam com o Corte Final e Towa usa a “Alma Veloz” para salvar Fita de um Minossauro em destruição, em uma cena bem legal.
A ação de “Ryusoulger” continua ótima!


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários