Power Rangers in Space – Rangers Gone Psycho



“We’re the Psycho Rangers. We’re faster than you. Smarter than you. Stronger than you. But we’re evil!”

Decididamente, “Power Rangers in Space” elevou a trama dos EVIL RANGERS a um novo patamar, como, podemos dizer, fez com TODA A FRANQUIA. Sempre digo que admiro muito o roteiro dessa temporada, e que, pela primeira vez, “Power Rangers” foi levado a sério, e isso é sempre muito bem representado nos excelentes arcos da temporada. Tivemos toda a trajetória que explorou o passado de Astronema e nos levou a descobrir que ela era, na verdade, Karone, a irmã de Andros que foi sequestrada por Darkonda quando era criança, por exemplo. Agora, uma BOA HISTÓRIA como dos “Psycho Rangers” é introduzida em um episódio fenomenal para ser desenvolvida ao longo de vários episódios… e esse pequeno cuidado em desenvolver uma trama crescente e não apenas “episódios independentes e de fórmula pronta” mostra o respeito à franquia.
Queria que todas as temporadas fossem como “In Space”.
Andros está tristinho por ter perdido sua irmã de novo, e Ashley é toda fofa sugerindo que eles “tirem uma folga”, e chama os amigos para descerem à Terra e visitar o Youth Center, ao qual não estiveram há muito tempo – e como faz bastante tempo que não estamos nesse cenário, a visita é bem-vinda! Enquanto comem lanches e batatas fritas, eles descobrem Mandy com uma nova “agenda eletrônica”, cujo som é idêntico ao de seus comunicadores. O “dia de folga” dos Power Rangers, no entanto, termina depressa, quando uma série de destruições assola Angel Grove e o noticiário na televisão mostra os “Power Rangers” se aproximando – e ao invés de dar entrevista, esses impostores apenas atiram… como eu sempre digo, eu amo a premissa de “Rangers do Mal”, e amo quando eles compartilham o uniforme com os Rangers de verdade…
É um DELEITE visualmente!
A única coisa que diferencia os Rangers de verdade dos Impostores é o detalhe dos quadrados no peito, coloridos no caso dos Rangers do Espaço, e pretos no caso dos Psycho Rangers – ao menos em um primeiro momento. Assim, cada Power Ranger luta contra a sua contraparte, e esse tipo de episódio fazia minha alegria quando eu era criança, e continua tendo um apelo muito grande até hoje para mim! Amo os efeitos, amo a vivacidade das cores (provavelmente filmagem original!), amo a maneira como as vozes dos Psycho Rangers soam mecânicas e distantes, e é uma luta e tanto! Após a primeira batalha, então, eles revelam suas verdadeiras formas e se nomeiam PSYCHO RANGERS: “We’re the Psycho Rangers. We’re faster than you. Smarter than you. Stronger than you. But we’re evil!” E então os Rangers sabem que terão problemas.
Fico muito feliz com o cuidado de desenhar todo um NOVO UNIFORME para uma equipe de “Power Rangers do Mal”, e é um uniforme bonito. Quando os Rangers estão perdendo a batalha, Zhane chega para ajudar, mas Astronema cancela o ataque e os faz voltar para a Fortaleza, onde conhecemos mais ou menos o seu plano – os Psycho Rangers planejam roubar a energia dos Rangers, conhecê-los tão a fundo que sejam capazes de ler seus pensamentos e prever seus próximos movimentos e, para isso, os Psycho Rangers os buscam por todo lado, com os sons das novas “agendas eletrônicas” se confundindo com o som dos comunicadores, e eles atacando pessoas aleatórias e inocentes por Angel Grove… quando Zhane usa o seu comunicador para falar com T.J., ele acaba capturado, e os amigos precisam encontrar uma maneira de ajudá-lo…
Eles fazem de tudo para não serem ouvidos, tentam distrair os Psycho Rangers, tudo sem sucesso, porque acabam identificados facilmente, e então eles APANHAM DE VERDADE, enquanto o Zhane se liberta sozinho. É uma das poucas vezes em “Power Rangers” (ainda mais não sendo episódio final) em que vemos os uniformes sofrerem estragos significativos durante uma batalha. Eles estão rasgados e destruídos, e os Psycho Rangers teriam destruído os Rangers se Astronema não os tivesse chamado de volta, revelando a Ecliptor o seu plano: destruir os Power Rangers, mas destruir o próprio Espectro Negro junto, uma vez que o poder dos Psycho Ranger vem deles, e ela não acha que exista espaço no mundo para dois “monarcas do mal”. Enquanto isso, Zhane encontra os amigos caídos e de uniformes avariados, e os leva de volta para a nave…
Não vai ser fácil deter os Psycho Rangers!
E, assim, começa outro EXCELENTE arco de “Power Rangers in Space”.

Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários