Uchuu Sentai Kyuranger, Space.29 – Orion, the Strongest Warrior


Um dos melhores episódios de Uchuu Sentai Kyuranger até aqui, com um final desesperador… os últimos segundos do episódio foram tão impactantes que eu fiquei sem fôlego. Aquele sorrateiro golpe final, aquele sangue saindo de um personagem tão querido, à beira da morte, e a caminhada triunfal de Don Armage, finalmente em sua forma física. É um episódio e tanto! Quando os Kyurangers do presente encontram a Órion destruída há 300 anos, Lucky pega o Globo Kyu Relógio e decide que precisa saber o que aconteceu, e salvar os amigos, por isso ele parte para 333 anos no passado sozinho, usando o Globo Kyu Relógio em seu Voyager Leão. No passado, ele encontra Orion, o Guerreiro Mais Forte da Constelação Órion, e ali nós percebemos o quanto a trama de Uchuu Sentai Kyuranger cresceu e está ficando melhor a cada momento.
Porque depois que Orion e Lucky lutam, brevemente, lado a lado contra um Verme Morteiro, o Globo Kyu Popa é perdido, para ser encontrado muito anos depois pelos Kyurangers. E Orion já levou a versão do passado de Tsurugi para hibernar no Argo, para protegê-lo. Algumas cenas de ação no passado acontecem contra o Vice-Xogum Kukuruga, em que Orion mostra parte de seu imenso poder, mas depois sugere que eles recarreguem as suas forças antes de voltar a lutar, e Lucky pensa de forma diferente. Lucky é um bom líder, nunca mandando, sempre indo ele mesmo e fazendo, e quem quiser que o siga. Ele acha que é o momento ideal de lutarem contra as forças de Don Armage, no passado mesmo, aproveitar que ele está enfraquecido… se eles esperarem que suas forças se recarregam, as de Jark Matter farão o mesmo.
Essa é a hora da batalha!
Lucky lutará, sozinho se for necessário, e essa é a força e a determinação de Lucky que mais nos fascina. A conversa de Orion e Tsurugi sobre Lucky é muito bem escrita, e Tsurugi fala sobre como Lucky o influenciou com uma centelha, e ele diz que acredita que a lenda de Lucky pode vir a ser maior que a dele próprio, um dia. Um reconhecimento e tanto. Lucky tem e demonstra coragem, e eu me pergunto: ele é um descendente de Orion? Achei muito “aleatória” essa informação de que Orion tem um recém-nascido que não conhece na Constelação de Leão! Mas voltemos às batalhas… durante a batalha seguinte, contra as forças de Jark Matter, os amigos de Lucky não permitem que ele lute sozinho, e Orion assiste impressionado com a liderança e força de Lucky, além da união de todos. Ele se convence de que eles estão MESMO dispostos a lutar.
E a vencer.
Por isso, Orion se une e protege Lucky com seu próprio escudo, e lhe diz: “Um mundo onde ninguém precise sofrer, hein? Garoto, eu coloco minha fé em suas palavras!” A luta é eletrizante. Temos Lucky, Tsurugi, Champ, Stinger, Spada, Raptor, Xiao Longbao e Orion lutando JUNTOS. E detalhe para a luta em parceria de Lucky e Orion, que gera uma luz nova, um possível novo Kyutama, um novo poder… infelizmente, depois que todos atacam Don Armage juntos, um pequeno golpe, sutil e mortal, atinge Lucky, que vai ao chão, sem o seu uniforme, sangrando, pela ferida no corpo e pela boca… e é tão triste pensar que o Lucky está, depois de tudo, assim tão próximo da morte! E enquanto ele morre, em uma cena espetacular repleta de tensão, o verdadeiro Xogum Don Armage caminha, perguntando quem quer ser o próximo.
Falando em próximo… O PRÓXIMO EPISÓDIO PROMETE!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários