Álbum: “LUCERO Brasileira”


Um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos!
O álbum para o Brasil da LUCERO está lindíssimo! Faz muito bem escutá-lo… uma excelente e emocionante seleção de músicas que nos diverte, nos arrepia, e eu quase termino o álbum com lágrimas nos olhos, porque eu AMO “Aquarela”, mas sempre achei que havia certa melancolia em sua composição… o álbum traz, além da abertura como vemos na novela atual, a abertura original em espanhol, e para mim essa é uma das maiores vitórias do álbum! COMO É NOSTÁLGICO! O álbum, composto por músicas em português e em espanhol, traz as músicas originais da “Teresa” em Carinha de Anjo, além de regravações de famosas músicas brasileiras em espanhol, como é o caso de “Evidências”, que é uma espécie de hino no Brasil, que ninguém consegue ficar quieto quando começa a cantar. Também temos, por fim, as regravações em português mesmo, como “Era Uma Vez”, que está na novela, e “Trem Bala”, que ainda não está…
Todas as músicas da Teresa, nenhuma disponível no álbum oficial de Carinha de Anjo, ficaram no CD “Lucero Brasileira”. Assim, temos as versões de “Filha Linda”, “Joia Rara Preciosa” e “Pequena Aprendiz”, que são lindíssimas músicas que ela canta para a pequena Dulce Maria na novela. Todas elas me arrepiam, e eu acho difícil escolher uma favorita… gosto muito de “Filha Linda”, e acho que “Joia Rara Preciosa” se tornou um ícone da novela, mas “Pequena Aprendiz” deve ser a que eu mais amo! Acho ela tão poética e tão emocionante, por todo esse sentimento de mãe e filha! Muito me encanta! “Segurou em minha mão / Que doçura ao me olhar”. Essa música me marcou desde a primeira vez que a escutei! Entre as músicas originais, também ganhamos, em português, “Eu Tô de Olho”, escrita por Arnaldo Saccomani e Edu Camargo, e é divertida e brasileira!
Mas confesso que minha MAIOR alegria ao pegar o CD na loja foi ver que teríamos “Carita de Ángel”, a versão original da música de abertura… desde que a novela começou (e as pessoas que me conhecem sabem disso, porque eu falei) eu queria ouvir Lucero cantar a música. Afinal de contas, ela foi composta em espanhol, que é a primeira língua de Lucero… QUE BOM QUE A COLOCARAM NO ÁLBUM! Meu coração se encheu de emoção e nostalgia ao escutar. Gosto da tradução de “Carinha de Anjo” e já me acostumei, mas nunca será a mesma coisa… escutar “Carita de Ángel” me transporta a outra época, e algumas partes da letra funcionam muito melhor no idioma original. É MUITO GOSTOSO DE SE OUVIR! Quase posso ver a Daniela Aedo correndo de pijama e aprontando na escola! A música está impregnada de memórias, é inevitável.
E é delicioso.

“Carita de Ángel, Sonrisa de cristal
Carita de Ángel, Quisiera adivinar
Cómo es que haces tú
Para lograr que el mundo
Gire al ritmo de tu corazón
No te imaginar cuánto es que te quiero yo
Carita de Ángel”


Mas tudo bem, eu confesso: O ÁLBUM INTEIRO É UMA DELÍCIA! Eu amei escutar Lucero cantando “Carita de Ángel” e acho que foi respeitoso e atencioso com quem está assistindo a novela agora e já a assistiu nas outras duas vezes que o SBT passou, mas depois temos regravações de músicas brasileiras, interpretadas em espanhol por Lucero. Temos “Mi Talismán” e “Soledad”, que ficaram ótimas, mas nada melhor que “Evidências” de Chitãozinho e Xororó. Foi uma boa escolha de canções, antigas, nostálgicas e que já fazem parte da cultura brasileira. Eu AMO “EVIDÊNCIAS”! E quando cheguei em casa com o novo CD, coloquei para ouvir “Carita de Ángel” e “Evidências”, minhas duas maiores curiosidades… e quem diria (bem, todo mundo)? “Evidências” continua linda e FORTE em espanhol… acho que ficaria em qualquer idioma…
<3

“Y la verdad es que estoy loca ya por ti
Que tengo miedo de perderte alguna vez
Necesito aceptar que dios jamás
Va a separarte de mi vida

Es una locura de decir que no te quiero
Evitar las apariencias, ocultando evidencias
Mas porque seguir fingiendo si no puedo
Engañar mi corazón

Yo sé que te amo

Ya no más mentiras si me muero de deseos
Yo te quiero más que a todo
Necesito de tus besos
Le haces falta a mis días
Mas sin ti no sé que hacer, que hacer sin ti
Yo quiero que conozcas más de mí

Son mis temores los que me alejan
Lo cierto es que te quiero más que a mí”


Por fim, o álbum da “Lucero Brasileira” termina com mais três regravações de músicas brasileiras, mas dessa vez em português mesmo. Primeiro “Era Uma Vez”, de Sandy & Júnior, que já foi usada na novela, mas não na mesma versão do álbum… o coro infantil é diferente. Também temos “Trem Bala”, da Ana Vilela, que é uma música que explodiu desde o ano passado, e agora está ganhando regravações e mais regravações – devo dizer que ela, realmente, tem uma letra lindíssima! Por fim, um dos maiores clássicos brasileiros: “Aquarela”, do Toquinho, e eu acho que não havia maneira melhor de terminar o álbum… a música também já foi usada em Carinha de Anjo, mas é a música perfeita para terminar um álbum lançado exclusivamente para o Brasil, e que será ouvido por muitas crianças! Essa música é linda e sempre ARREPIA!
A produção é muito bonita. Acredito que as escolhas de músicas não poderia ter sido feito com maior maestria, e o resultado final é belíssimo e emocionante… você quer escutar o álbum novamente e novamente. Foi uma belíssima homenagem ao Brasil, já que ela tem uma boa base de fãs no país, e a Lucero está linda nas fotos do CD, em um único photoshoot simples em que ela está usando azul. O encarte traz as letras de todas as músicas além das informações técnicas, além de um pôster autografado… ah, e posso comentar que a Lucero está com uma saia mais ou menos como a da Kéfera em “É Fada!”? O álbum é lindo e está sendo vendido por R$31,90, um pouco mais barato que o álbum de Carinha de Anjo, e eu devo dizer: VALE MUITO A PENA! Estou esperando para saber agora o que será feito de seus clipes na novela… será que teremos também um DVD só com as músicas da Lucero?


Para postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários