DANCING BRASIL: Semifinal (2ª Temporada)


Semifinal já começa REPLETA de emoção. Estamos chegando perto do fim da temporada, e eles comentam os seus “momentos mágicos” no programa. E eu já chorei de cara. Com Yudi falando de sua estreia, da emoção, e a Bárbara falando sobre como ele sempre ora antes de entrar no palco, e ela estava chorando ao dizer isso… assim como a Suzana. Fernanda deve ter ficado irritada já de início, com o “chororô”, mas sinceramente? Eu acho HONESTO, humano e bonito… a Bárbara e a Suzana me EMOCIONARAM <3 E bem, são as duas grandes duplas pelas quais eu torço mesmo, não?


SEMIFINAL DE EMOÇÃO.

DANCE WITH ME TONIGHT


Ai que BELA apresentação… todos os bailarinos, os cinco competidores, música envolvente… eu percebi, ali, que seria uma boa noite de apresentações! Não é o nível de semifinal da primeira temporada, com Maitê, Jade (AAAAAAH, A JADE!) e Léo. Mas essa temporada FOI muito mais fraca, salva por Yudi e Suzana, então não tinha muito o que esperar… de todo modo, a emoção EXISTE!

1ª RODADA

Milene e Rafael dançam SAMBA. “I want you back”. Não é das melhores danças, nem nada, mas eu senti a ENERGIA. Gostei. Não digo que a Milene merece ir para a final nem nada, mas a acho muito mais simpática que a Jaque e a Lexa, e eu GOSTO DELA. Gosto de como ela fala que ela estava se divertindo, e de como o pessoal valorizou o fato de ela ter caído (doeu!) e seguido dançando… 24 PONTOS.


Jaque e Marcelo dançam JIVE. Muita gente gosta e defende a Jaque, e eu vou ser sincero: não vejo isso tudo não. Ela é meio durinha, não tem energia ou magnetismo, e o pouco que eu gostei da dança é por causa do jive, que é um ritmo que eu adoro, e os passinhos já são muito legais… mas olhar para a sua expressão de preocupação me incomoda. E quando eles se separam, só consigo olhar para Marcelo. Verdade seja dita, e é o que eu penso… 24 PONTOS.


Suzana e Tutu dançam SAMBA. “Jazz Machine”. SUZANA É UM MÁXIMO! E uma fofa. Essa energia desde o começo. Esse requebrado, essa ginga. E o Tutu é um máximo! QUE DANÇA MARAVILHOSA! Com muita energia, com muito dinamismo, com sorriso… foi muito bom, muito maravilhoso. Um dos melhores sambas que eu vi em Dancing Brasil. Um samba diferente, não um samba convencional, e um samba envolvente, um samba delicioso… EU AMEI DE VERDADE… 26 PONTOS. Confesso que me chocou um pouquinho esse 8!


Yudi e Bárbara dançam CHÁ-CHÁ-CHÁ. “Mercy”. Yudi é inconfundível, e tem uma energia e uma competência que nos vidra a qualquer momento… o início da dança, que mostrou só as pernas deles, por exemplo, nós já não conseguíamos tirar os olhos dele. Não foi a melhor dança de Yudi, MAS FOI SENSACIONAL. Ele dança, como diz o Jaime, com garra, e “ele sempre inventa uma coisinha, dá um jeito de ser diferente”. Fernanda fala sobre como “ele é inédito”, e elogia a Bárbara, O QUE EU ACHEI MAIS QUE JUSTO. Bonito, eles precisam ser valorizados! A dança foi boa, envolvente, com energia… 30 PONTOS. Mais uma nota máxima… merecem por não ter levado nenhum voto quando ele dançou com a Lexa.


Lexa e Teo dançam SAMBA. “Instruction”. A Lexa não me conquista, não gosto das suas expressões exageradas. Para mim, não há beleza, charme, há apenas vulgaridade e excesso. Não gosto. E é uma pena, já que, graças à temporada com a Jade, eu gosto MUITO do Téo! Mas não é o suficiente. Teve energia? Sim. Foi aplaudida? Sim. Mas sei lá. Não consigo gostar o suficiente dela, não consigo aguentar esse choro todo quando os técnicos elogiam… ainda bem que o Jaime estava para criticar… plateia vaiando? Muito baixo, isso me incomoda. Opinião é opinião e precisa ser colocada… 28 PONTOS. Um 10 do Paulo? Não entendo o favoritismo. Mais nota que Suzana? Ha!


2ª RODADA

Jaque e Marcelo dançando QUICKSTEP. “Wake Me Up”. Sabe aquela acrobacia que a Jaque fez perto do fim da coreografia? Eu só consigo pensar: PASSO JADE! HAHA Foi melhor que a primeira dança dela, consegui gostar, consegui me envolver e me divertir… mas é como diz o Jaime: foi uma dança country, teve pouco quickstep. É aquilo que foi muito criticado no Circo: a parte cênica tomou o lugar da dança. Mas engraçado que sendo a Jade ninguém criticou isso… 25 PONTOS.


Yudi e Bárbara dançando TANGO. “Sweet Dreams (Are Made of This)”. É hora do Yudi ARRASAR de novo, mas a cobrança é grande, o tango é enérgico. QUE TRANÇADO BELO DE PERNAS! <3 Totalmente diferente da primeira dança, em tudo… coreografia, energia e interpretação… que COMPETÊNCIA! Foi belo, intenso, sensual, envolvente. Eu achei uma dança impressionante, bonita, aplaudível. Quanta emoção! E os elogios dos coreógrafos sempre me arrepiam… mas Yudi e Bárbara são artistas, são profissionais, são incríveis… 28 PONTOS. Como leigo, eu gostei mais que a primeira dança, mas foi justo.


Milene e Rafael dançando CHÁ-CHÁ-CHÁ. Concordo: ainda lhe falta a explosão. Ainda lhe falta firmeza nos passos, mais intensidade. Mas foi uma pegada BONITA, hein? Eu gostei da dança, mas eu olhei tanto para o Bruno como “figurante”. Gosto da educação e valorização do Jaime, dizendo que ela “se transformou”, e FINALMENTE os jurados a elogiaram, falaram que ela explodiu (?), e eu fiquei muito feliz por ela. Um total de 28 PONTOS, ganhando um 10 do Jaime. Acho que foi bonito... eles sabiam que Milene provavelmente não ia pra final, e que não tinha chances de ganhar, ela merecia algo para deixá-la feliz, a incentivar a seguir dançando, quem sabe. Gostei.


Lexa e Teo dançando RUMBA. Tentaram sensualizar, mas não acho a Lexa sensual. Não há erotismo, há vulgaridade. Como disse, não gosto das expressões. Foi uma dança interessante, não foi ruim de se assistir, mas eu gostei dos jurados comentando que esperavam mais, dizendo que ficou muito na mesmice… 24 PONTOS.


Suzana e Tutu dançando SALSA. Que fofas a mãe e a avó indo visitá-la. FOFAS. O Tutu é um gato e envolvente… a Suzana tem uma intensidade, uma sensualidade, e uma entrega. Foi linda e GOSTOSA de se assistir. Que delícia de dança. Foi uma salsa diferente… não explosiva ou agitada demais, não “espalhada demais” como o Jaime disse, mas na lentidão e precisão dos passos, eles foram sensuais e envolventes… eu gostei! GOSTEI MUITO. Eu torço pela Suzana, eu gosto DEMAIS dela <3 E, como a Xuxa reforça, ela estava com dor, o Tutu estava limitado, e ainda assim ela é um máximo desse modo! 28 PONTOS. Jaime ficou VISIVELMENTE não muito feliz com o fato de Fernanda e Paulo darem 10 enquanto ela está com 8. Mas a Suzana merecia 28! O abraço com Tutu foi lindinho, carinhoso, bonito… e a declaração da Suzana TAMBÉM, emotiva e bonita. Tutu estava igualmente emocionado, dava para ver nos dele! E isso me encantou.


ZONA DE RISCO

Yudi e Suzana, extremamente JUSTOS, são os primeiros a irem para a FINAL, e foi com GOSTO que eu vi que Lexa e Milene ficaram com a mesma nota. NÃO QUERIA, de jeito nenhum, que a Suzana fosse à Zona de Risco, isso é CLARÍSSIMO, mas não eram as três piores NOTAS que iam pra final? De todo modo, eu estava feliz. Yudi e Suzana, como deveriam, direto para a final e, sinceramente? Eu não sei quem ganha, e também não sei para quem eu torço… os dois me parecem merecedores!

“STRONGER”, da Kelly Clarkson


ELIMINAÇÃO

Sérgio falando com elas… Lexa já está chorando, e eu não acredito nela. Nem quando ela falou sobre o Téo, porque EU defendo o Téo, mas não confiei nela, dizendo que "é pelo Téo". Forçado demais! Já Milene é uma fofa, uma querida. Cuidando da Lexa, e dizendo que ela não pode pedir mais nada, que ela já está muito feliz, e para alguém que sempre esteve na Zona de Risco, ela ganhou um 10 hoje. QUE EMOÇÃO. O sorriso dela, a sinceridade e a humildade… por fim, a Jaque é igualmente humilde, gostei de sua fala e sua postura. Só Lexa mesmo é “apelona”, exagerada e toda cheia de cenas e interpretações. Uhm. Xuxa falando da Milene também ME EMOCIONOU. Sobre como ela é tímida e tudo, mas é doce e tudo o mais… enfim, VAMOS PARA A ELIMINAÇÃO! Depois do momento “Bial em noite de eliminação” da Xuxa, ela anuncia: ao lado de Suzana e Yudi, na final, temos LEXA. Infelizmente. Eu NÃO QUERIA, mas achei que seria… não fiquei surpreso. Agora olha como tudo o que ela quer é se aparecer… que EXAGERO isso de se jogar no chão e tudo.

Não gosto dela…

Vamos para a final. Que seja Suzana ou Yudi, para ser JUSTO.
Se for a Lexa, não tenho como voltar e ver a terceira temporada, é isso.

Para mais postagens sobre o Dancing Brasil, clique aqui.


Comentários