Dancing Brasil, 2ª Temporada: Semana 7


Achei uma semana bem fraquinha… com sete danças, depois de uma semana sem eliminação porque Carla Prata e Alinne Rosa tinham ficado sem dançar, as apresentações foram mornas. A Xuxa e o Sérgio também prometeram “um monte de surpresas” e tudo o mais, e não teve nada de novo ou que não fosse previsível. A Fernanda estava com um mau humor terrível, e mesmo as melhores danças não foram assim tão empolgantes… também achei que alguns comentários foram excessivamente bruscos, como o pedido de Fernanda para que “eles parassem com o chororô”. Desde que ele fosse forçado, concordo, mas não é necessariamente o caso – cada pessoa é individual, e eles estão, certamente, em uma pressão tremenda, alguns ensaios frustrantes, e ninguém pode ser impedido de chorar, essa é a verdade.
Se ela não chora, okay.
Mas eu também choro. Sou chorão!

ABERTURA: “DON’T STOP THE PARTY”


Com a Xuxa e os coreógrafos dançando, já vimos que não teríamos nenhuma eliminação imediata como foi a de Theo Becker há algumas semanas… todos dançariam nessa semana sem tema, para, talvez, aliviar um pouco as críticas dos jurados na semana passada, do circo, sobre como “a teatralidade engoliu a dança” e coisas assim…

DANÇAS

Lexa e Teo dançaram JIVE com Hey Ya!, do OutKast, e eu não acho que foi uma apresentação assim tão boa… e eu não confiei nas lágrimas dela quando ela foi criticada. Também ainda não sabia, por ser a primeira dança, como os jurados estavam de mau humor nessa semana, mas sei lá… Lexa não me convenceu. Se essa dupla for para a final, eu torço por Teo, mas não por Lexa. Caronas exageradas demais, uma energia forçada que não condizia com a música… enfim.


Depois Alinne e Ygor dançaram CHÁ-CHÁ-CHÁ com Firework, da Katy Perry, e a música exigia uma “explosão” maior, mas eu não acho que tenha sido tão ruim assim. Para menor nota da noite, até tudo bem, mas não tão distante assim… Alinne tinha se machucado na semana passada e a coreografia estava limitada, e ela estava visivelmente em dor. Mas ninguém se importou com isso. Suspeitas de que “alguma coisa aconteceu nos bastidores”, e eu acho bem possível!


Então Jaque e Marcelo dançaram RUMBA com Set Fire to the Rain, da Adele, e eu achei decepcionante… não sei porque as pessoas torcem tanto por ela ou a defendem tanto. Não tenho nada contra ela, mas acho que ela deixa a desejar. A coreografia foi morna, parada e sem graça, e faltou uma explosão para a entrada do refrão, cuja coreografia pareceu ficar sem ritmo, sem casar com a música… sinceramente, eu não achei uma boa dança, não mesmo!


Yudi e Bárbara arrasaram com PASODOBLE com Another One Bites the Dust, do Queen, mas embora tenha recebido 30 e uma chuva de elogios, também não foi a melhor apresentação do casal. Foi BEM melhor que a da semana passada, do circo, mas não foi digno de 30. 28 ou 29, talvez, mas não 30. Mas o Yudi tem potencial, dança que é uma beleza, e é muito gostoso de vê-lo dançar… ele estava intenso e tudo o mais! Só não acho que tenha sido a sua melhor dança.


Carla e Bruno dançaram SALSA com Circus, da Britney Spears, e eu acho que essa era a música que ela teria dançado na semana passada, caso tivesse podido dançar. Também não foi nada intenso ou empolgante, mas ficou claro pelos ensaios que ela estava limitada pelo machucado, então Bruno trabalhou com o que podia, e acho que foi bonita a dança… meiga, interessante. Eu gosto dela. E ela estava com tanta dor que ela saiu mancando… mas apresentou garra, força e sorriso durante a dança, e para mim ela se saiu muito bem! Não era justo mesmo ser eliminada hoje.


Milene e Rafael dançaram PASODOBLE com Malagueña, de Ernesto Lecuona, e eu fiquei um pouco triste por ela. Ela estava tentando, e eu acho a Milene simpática. Ela não dança maravilhosamente bem, mas ela tenta – e eu acho que o técnico pode ter pegado pesado com ela nessa semana… não podemos ser tão brutos, eu mesmo sou alguém que se desmonta com brutalidade e que já nem tenta as coisas direito… mas enfim, ela estava lá, determinada, e dançou!


Por fim, Suzana e Tutu para dançar CHÁ-CHÁ-CHÁ com Sway, do The Pussycats Dolls, e ela estava linda. Eu gosto muito e torço muito pela Suzana, e eu gosto da sua energia, embora às vezes eles podem considerá-la exagerada demais. Mas, ao lado de Yudi, Suzana é a melhor competidora, e é sempre ótimo vê-la dançar… e eu tenho uma quedinha pelo Tutu, então…


ENCERRAMENTO: “RUN THE WORLD (GIRLS)”


Dessa vez apenas as meninas dançaram, ao som de Beyoncé, e é claro que elas ARRASARAM como sempre arrasam… eu gostei demais da apresentação, e fazia sentido, com a música, ser só das mulheres, mas eu senti falta de ver os homens dançando… especialmente meus crushes Tutu, Teo e Bruno… de todo modo, foi uma LINDA apresentação!

ELIMINAÇÃO

Novamente, como na semana passada, tivemos CINCO casais na Zona de Risco, porque a terceira menor nota teve três casais empatados. Com a menor nota, tivemos Jaque. Depois, com 23 pontos, Milene. E, com 24 pontos, Alinne, Jaque e Lexa. A eliminação foi abrupta, sem muito suspense e me soou estranha, mas Alinne Rosa acabou eliminada… pela apresentação dessa noite, realmente não foi algo digno de muita nota ou permanência, mas alguma coisa me pareceu estranha…

De todo modo, semana que vem os jurados estarão mais envolvidos nas coreografias!
Vamos ver!

Para mais postagens sobre o Dancing Brasil, clique aqui.


Comentários