Clipe VIOLETTA: “Voy Por Ti”


“Hablemos de una vez / Yo te veo pero tú no ves”
JORGE BLANCO, MINHA GENTE! \o/ Bem, eu ainda não estou perto de estar preparado para ver Violetta namorando com o León nem nada disso, não enquanto o Tomás está na trama, é um fofo e ele e Vilu são tão claramente apaixonados um pelo outro… e eu não gosto da atitude do León, ele precisa amadurecer muito ainda, e afastar a sua fase “Ludmila” para longe no passado. De todo modo, Jorge Blanco é um gatinho e a sua voz é SENSACIONAL. Cantando, eu prefiro o Jorge Blanco do que o Pablo Espinosa, EMBORA ame as músicas do Pablo Espinosa também, claro! “Voy Por Ti” é o primeiro solo de Jorge Blanco, como León, na novela, ainda que a música tenha aparecido na forma de dueto nos ensaios de León e Vilu para o trabalho passado na aula de Angie, para que cantassem um dueto e expressassem seus sentimentos.
Foi vendo o clipe e o momento da trama em que ele surge que, pela primeira vez, eu parei de fato para pensar no significado da letra e tudo isso. Quer dizer, tudo veio logo que Violetta estava sofrendo muito por Tomás, e León pediu que ela se afastasse dele, ou que “se afastasse de pessoas que podiam lhe machucar”, e os dois estavam se aproximando, com sorrisos, e ele dando força para ela superar seu medo de palco… ainda que ela goste do Tomás. Mas em algum momento, Vilu está distraída demais do ensaio para continuar, e vai embora, e é com um pouco de “raiva” que León coloca “Voy Por Ti” para fora, como uma espécie de desabafo que clama “Mírame bien, dime quién es el mejor”. A música é um clamor, de alguém apaixonado pedindo uma chance que não vem. E ainda é direta em trechos como “No te das cuenta / No son compatibles”.
E o genial “Quita la venda que a tus ojos inhiben”!

“Hablemos de una vez
Yo te veo pero tú no ves
En esta historia todo está al revés
No importa esta vez,
Voy por ti, voy
Hablemos de una vez
Siempre cerca tú yo estaré
Aunque no me veas, mírame
No importa esta vez
Voy por ti”

O clipe, em si, é simples, mas mesmo assim APAIXONANTE. Gosto muito da maneira como o clipe expressa uma união do tema proposto pela Angie e daquele proposto por Gregorio na aula de dança: EXPRESSAR SEUS SENTIMENTOS ATRAVÉS DA MÚSICA. As expressões de Jorge Blanco e a coreografia (que é muito boa, por sinal) deixam evidente o que León está sentindo, e como aquilo o ajuda a colocar tudo para fora. Exteriorizar. Assim, com uma letra boa, um ritmo envolvente (de batida forte!) e a voz maravilhosa de León (bem latino, eu amo a voz dele!), o clipe ainda te envolve enquanto se alterna entre León na sala de música (tocando o teclado, com a sua blusa azul listrada) e o exterior imaginado, no qual ele anda, corre, grita e DANÇA! E Jorge Blanco dançando… WOW, um gato! [Sem contar o figurino de lá, que eu acho lindo!] Na verdade, acho que eles podiam ter explorado um pouco mais a dança no clipe, estava ÓTIMA!
Mas lindo. Um clipe e tanto!

  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários