Kamen Rider Build, Episódio 4 – The Testimony Will Be Zero


Um episódio INTENSO de Kamen Rider Build que termina com um possível cliffhanger surpreendente que nos deixa cheios de dúvidas para o próximo episódio… continuo amando todo o clima de Kamen Rider Build. Acredito que tanto Sento quanto Ryuuga são excelentes protagonistas, e o roteiro pode ser complexo e intrigante – estamos explorando mais a fundo toda a questão da Caixa de Pandora que foi aberta há 10 anos, vinda de Marte, e descobrimos que existiam painéis (verdes e vermelhos) que cobriam a Caixa de Pandora e que estão, agora, desaparecidos, embora isso não seja de domínio público, para não causar um caos. Uma dessas placas da Caixa de Pandora está nas instalações da Faust, conforme Sento se lembra de fragmentos de memória que lhe acometem, e eu gosto da toma de complexidade que o roteiro dá.
Eu amo um mistério.
Nesse episódio, conhecemos um pouco mais do misterioso Blood Stark, enquanto Build luta contra um novo Smash, que parece um monstro baseado em Minecraft. O primeiro henshin de Sento já é direto para a forma GorillaMond, mas o destaque do episódio está para o RabbitGatling, embora dure pouco: a forma vermelha e preta é impactante e bonita, e parece muito poderosa, embora não seja uma “best match”. O resultado final da batalha é atingido com o poder do HawkGatling, a poderosa forma apresentada no terceiro episódio, e então descobrimos que esse “novo” Smash é, novamente, Nabeshima – conforme Build foi informado, ele recebera uma segunda “dose” de gás tóxico, e pode ser impossível trazê-lo de volta ao normal: haverá efeitos colaterais. E esses efeitos colaterais são sentidos assim que Nabeshima desperta.
O episódio tem um quê emotivo muito interessante. Ryuuga, em Seito, chega até a família Nabeshima para cumprir a sua promessa, e são cenas lindíssimas, porque ele conhece a esposa de Nabeshima, e sua filha, Haruka. É bonito vê-lo próxima da família de seu “inimigo”, porque o humaniza. Começa a fazê-lo querer fazer as coisas por Nabeshima e sua família, ao invés de por ele mesmo. De qualquer maneira, Ryuuga fica revoltado quando Nabeshima acorda e o “efeito colateral” que apresenta é a perda de memória, e é intensa a cena em que ele, com raiva e desesperado, se pergunta quem poderá provar a sua inocência se ele não pode mais testemunhar a seu favor. Eventualmente, no entanto, ele entende a complexidade da situação: “Eu não me importo comigo. Mas, pelo menos, lembre-se dela. Lembre-se de sua família, cara!”
É algo bem emotivo e bem bonito, muito bem construído do episódio de Kamen Rider Build. Porque Ryuuga está começando a aprender a fazer as coisas sem ser para seu próprio benefício, e Sento é, sempre, um fofo e um sábio, falando sobre as memórias desaparecidas de Nabeshima como uma bateria tirada, fazendo com Haruka se aproxime do pai para ensinar-lhe a “cama de gato”, iniciando novas memórias com ele… foi um momento tocante. Mas o episódio tem uns últimos segundos surpreendentes que nos deixam de queixo caído. Nabeshima reconhece as garrafas e o painel do Build e diz que “tinha um assim lá onde estava”, e então Sento destrói a parede para arrancar o painel das garrafas e combinações da parede e revelar a verdade: É UM PAINEL DA CAIXA DE PANDORA! A sugestão é que o “proprietário” seja da Faust, um traidor esse tempo todo…
Será?

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários