Raven’s Home 1x08 – Vending Rules


“This is the United States of Raven!”
Esse é, provavelmente, o melhor episódio de Raven’s Home até o momento. O que mais está me fascinando na série, até agora, é o fato de ela trazer, semanalmente, assuntos sérios em meio de toda a comédia que as séries do Disney Channel trazem. Não é apenas engraçado, embora não deixe de ser engraçado. A série tem uma comédia exemplar, aliada a temas que podem ser polêmicos, como o fato de o pai de Levi estar preso. Desse modo, o episódio equilibra muito bem a comédia e a seriedade, trazendo o melhor dos personagens e, novamente, momentos marcantes de Levi. O filho da Chelsea (“Son of a Chelsea!”, do Piloto) é a nossa criança favorita, e a série ganha demais quando ele pode assumir o protagonismo. Fofo e inteligente, ele realmente consegue se sair muito bem “fazendo negócios ilegais” na escola!
Tudo começa porque Levi e Booker querem uns óculos de realidade virtual que custam “só” 600 dólares, e eles anunciam isso às mães com uma apresentação formal e super arrumadinhos… o Levi estava quase caracterizado como o Eleventh Doctor, e aquilo quase foi demais para mim. QUE COISINHA MAIS FOFA! Então eles tentam dizer que as mães lhes devem dinheiro, por causa de todo o serviço doméstico que eles fazem, e é claro que elas saem disso dando lição da forma mais HILÁRIA possível! Elas não falam apenas da comida e do teto que elas dão para eles TODO DIA desde que eles nasceram, mas até de aluguel do útero, por nove meses, por exemplo, e nós conhecemos Raven e Chelsea! ELAS SÃO DEMAIS! E é por isso que o tema de Garret, o pai de Levi, aparece, porque ele dava a Levi tudo o que ele queria. E a Chelsea continua falando dele com Levi como se ele fosse “uma boa pessoa”.
“You don’t have a glass to see half full! HE STOLE IT!”
O tema é bastante sério, e isso muito me agrada. Quando Levi fala do pai, como uma boa pessoa, Chelsea fortalece essa imagem, como uma forma de protegê-lo. Mas Rae chama a sua atenção para o fato de que isso pode não ser algo bom. Afinal de contas, ele realmente está preso, porque é um criminoso… ele cometeu erros graves, fez coisas ruins e merece estar na cadeia. Por isso, Raven precisa encontrar uma maneira de fazer a amiga liberar a raiva que está guardando dentro de si, e ela fantasiada de presidiária, para interpretar Garret, foi muito bom! A Raven fez a voz do tal do Garret, e usou uma série de desculpas para enganar a Chelsea, como ele faria caso ela fosse visitá-lo, e a Chelsea foi realmente caindo em tudo. Ela já passou tanto tempo arrumando desculpas para ele que nem se lembra mais de como ficar com raiva dele.
Enquanto isso, as crianças têm um plano na escola, tudo encabeçado por Levi. Quando a máquina de lanches quebra, e Booker está pronto para dar um lanchinho a Tess, Levi o intercepta, dizendo que custa 3 dólares. E É HILÁRIO! Porque ele solta coisas como “Unfortunately for you, we’re not in the store!” Eu amo o Levi MAIS a cada episódio, e ele estava um máximo nessa semana! Um empresário. Assim, os quatro se unem para um “negócio” de venda ilegal de lanche na escola, elas porque querem tênis que combinam, e eles por causa dos óculos de realidade virtual… e quando eles chegam, no dia seguinte, e a máquina está funcionando, eles precisam encontrar uma maneira de fazer a máquina parar de funcionar de novo. E enquanto Booker pensa e tem uma visão, Levi já colocou todo o plano em prática, a máquina está desligada e está de óculos escuros, cheio de pose.
ELE É MESMO UM GÊNIO!
E TÃO FOFINHO!
As crianças se convertem em uma divertida MÁFIA, e como eu ri de todos eles! MUITO! A cena dos quatro disfarçando enquanto lideram o comércio é hilária, e conta com cenas como um casaco cheio de doces do Levi, e a Nia abaixando-se para “amarrar os sapatos” ao lado dele, para “disfarçadamente” pegar o dinheiro e colocá-lo na mochila. Que sequência INCRÍVEL! Destaque para o Levi, assumindo aquela pose ameaçadora que a mãe pode ter, como teve lá na balada do banco… e então o professor Spitz caça os “Mochilas Vermelhas”, e é uma das melhores cenas do episódio. As mochilas se confundem porque ninguém quer estar com a mochila do dinheiro e Spitz persegue a todos. A mochila de Booker tem uma tiara de flores. A de Nia tem a pedra de Tess. E Tess foge correndo, divertidamente, até que é pega com uma mochila cheia de bananas. Por fim, temos o Levi, dissimulado e absolutamente fofo, sendo pego sem mochila nenhuma…
A maneira como ele interpretou o inocentinho ao encarar Spitz foi perfeita, de olhinhos pidões – e então, malandramente, ele desvia o olhar para a lata de lixo, de propósito, para fazer o professor pensar que a mochila está ali… e realmente está, mas com 540 bolinhas, e nenhum dinheiro, que está todo colado nele mesmo, e que precisam ser retirados de volta em casa. Enquanto Booker tira cada uma das notas (Tess não pode: “No! You’ll enjoy it!”), Levi solta os mais hilários gritos de dor que são IMPAGÁVEIS! Enquanto isso, outra cena HILÁRIA acontece no terraço, quando Raven quer que Chelsea quebre uns pratos que são o que sobrou de seu casamento com Garret, além de Levi (e Rae não vai permitir que ela quebre o Levi, a não ser que ele use seu condicionador caro de novo), e ajuda-a a liberar sua raiva com o schmop, a invenção de Chelsea que Garret roubou…
Mas as coisas mudam totalmente de figura quando Rae descobre o preço dos pratos!
300 DÓLARES CADA!
A Raven fazendo a Chelsea parar de quebrar os pratos e correndo escada abaixo com a caixa foi perfeitamente divertido, um daqueles momentos que nos fazem nos apaixonar mais por esses personagens. E então as histórias colidem. Chels e Rae encontram as crianças no quarto, a chuva de dinheiro, e querem saber o que aconteceu… e as duas estão ON FIRE. Raven má, falando do “United States of Raven”, onde eles não têm direito algum, e a Chelsa descontrolada e dando uns gritos loucos, que assustam até a Raven… Tess, que não mora ali, resolve ir embora, e eu ri muito da Raven com medo que ela fosse contar essas ameaças de Chels para a mãe dela! Mas embora fosse HILÁRIO ver a Chelsea com a raiva liberada soltando uns gritos ameaçadores, a história é, como vimos desde o começo, séria, e Levi diz que o pai sempre fez esse tipo de coisa.
Então Chelsea percebe o tamanho de seu erro ou a gravidade da situação… por causa da maneira como ele sempre fala sobre Garret, Levi acredita que não tem problema fazer o que fez na escola. Levi sai chateado, Chelsea vai falar com ele, explicar a situação, e dizer-lhe a verdade. Explicar-lhe que, tentando protegê-lo, ela o confundiu, mas o pai está na cadeia, e tudo o que ele fez foi, sim, ERRADO, e ele merece estar lá. É um diálogo sério e bem escrito, além de ser emocionante… uma cena LINDÍSSIMA que acaba com “I love you” e “I love you too”, e um abraço fofo e carinhoso dos dois, além do castigo que, naturalmente, ele recebe. Mas é bom esclarecer umas coisas, é bom focar em Levi e Chelsea, e esses dois sempre arrasam. O final também foi um máximo, com o comercial do SCHMOP com Raven, Chelsea e cortes de cabelo questionáveis…
Teve até um “Yep, that’s me!”
<3

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários