Os Feiticeiros de Waverly Place – Primeira Temporada


What’s that? A HAT!
Algum fã de Os Feiticeiros de Waverly Place que jamais tenha cantado a clássica e icônica música do Chapéu? Alguém? Alguém? Ou que tenha passado por alguém de chapéu na rua e começado a cantarolar, mesmo que em sua mente? Nós sabemos o que tem, escondido aí meu bem! Ah, pois é… bons tempos, bons tempos! Um dos maiores marcos da primeira temporada, essa música deveria ter sido mais utilizada em outras ocasiões, mas talvez teria se tornado repetitivo e perdido a sua importância, e já não seria essa deliciosa memória que ainda carregamos conosco, então… que Crazy Junky Funky Hat fique mesmo apenas para a primeira temporada!
Na primeira temporada dessa série, de 21 de Outubro de 2007 a 31 de Agosto de 2008 e os 21 episódios, conhecemos essa família. Foi quase um ano para que todos os episódios fossem ao ar, não é de se espantar que os atores pareçam mais velhos entre o começo e o fim da temporada… foi a apresentação da família Russo, especialmente os três irmãos: Justin, Alex e Max! Ainda seguindo a tradição do trio nas suas produções, a Disney apostou por irmãos dessa vez, irmãos feiticeiros que competiriam para ver quem ficaria com os poderes da família ao término do treinamento, porque apenas um deles poderia ficar com ele ao final dos anos da série.
Uma das coisas que guiaram a primeira temporada, certamente, foi o fato da feitiçaria escondida. Theresa era bastante contra o uso dos poderes para afazeres domésticos, por exemplo, e Jerry comandava uma série de aulas e feitiços com o intuito de ensinar seus filhos. Começamos com A Liquidação Maluca dos 10 Minutos que, convenhamos, não é o melhor Piloto da Disney. Desse modo, a primeira temporada parece bastante irregular. Embora esse episódio tenha sido bom o suficiente para nos prender, e tenhamos tido coisas espetaculares como Justin’s Little Sister e Art Museum Piece, tivemos episódios deploráveis como I Almost Drowned in a Chocolate Fountain ou Pop Me and We Both Go Down.
Ou só eu detestei esses dois?
Esse problema de irregularidade seria devidamente consertado nos próximos anos, a começar já pela estréia da segunda temporada. De maneira muito mais regular, a série se estabilizou a ponto de tornar-se uma das maiores do canal. E não podemos negar que vários, e são vários mesmo, episódios da primeira temporada foram ótimos, divertidos e memoráveis – e nos fizeram adorar o tema e adorar aqueles personagens, sempre ansiando por mais… naquela época, Alex e Justin não tinham interesses amorosos fixos que aparecessem por mais de um episódio, Max era apenas um menininho muito jovem e sem-noção, e Harper era completamente apaixonada por Justin.
Ainda bem que aquilo acabou!
E claro, ela também não sabia que eles eram feiticeiros.
WIZ TECH! Demoramos bastante tempo até conhecermos a Wiz Tech, uma escola de bruxos, mesmo que os irmãos Russo recebam, aparentemente, seu treinamento em casa. O que mais me fascinou na escola, certamente, foi o fato de termos uma série de referências na série a Harry Potter, o que vai desde os uniformes escolares, os óculos que todos são obrigados a usar (sim, porque é legal!) até a própria arquitetura do castelo. E claro, o diretor! E os amigos… e o que for. Mas tudo isso só servia para mostrar o quão diferente Os Feiticeiros de Waverly Place eram, e como principalmente Alex e Justin não faziam parte daquele universo e não poderiam dar certo naquele ambiente.
Foi uma primeira temporada extremamente interessante que nos cativou e nos fez acompanhar os Feiticeiros por muitos anos… é a temporada que mais está em minha cabeça pela quantidade de vezes que eu assisti ao longo dos anos. Depois do filme entre a segunda e a terceira temporada, infelizmente, eu me perdi bastante na série e assisti a alguns episódios aleatórios, mas não todos, e portanto as coisas não chegam a estar bem estruturadas em minha mente… mas a primeira e a segunda temporada, marcantes, estão aqui, e tudo começou dessa maneira… aprendemos a amar esses personagens, e as loucuras mais inimagináveis que tanto amamos!
E aprendemos que magia podia ser perigosa… especialmente nas mãos da Alex!

  
Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

Comentários