Kamen Rider Build, Episódio 3 – Borderline of Justice


“Se você espera uma recompensa, não se trata de fazer o que é certo”
Para mim, Kamen Rider Build só melhora e me surpreende! Estou fascinado pelo roteiro e pelo espetáculo visual que a série vem apresentando. Em “Borderline of Justice”, Ryuuga quer salvar a família de Nabeshima, a causa pelo qual ele foi preso, para que ele possa depor em seu favor, e isso é confrontado por Sento, o Build, que acredita que não podemos ajudar os demais esperando algo em troca. Uma boa discussão a respeito do egoísmo e da felicidade pura que Sento Kiryu sente quando salva a vida de alguém… a série é maravilhosa por apresentar personagens profundos e carismáticos, por ter todo um lado político pela separação do país em Touto, Hokuto e Seito, cada um com seu Primeiro Ministro e seus problemas políticos, e por ter um dos melhores Kamen Riders da história: Build tem um uniforme MUITO maleável, e isso É UM MÁXIMO!
São muitas possibilidades em um só personagem, em um só Kamen Rider, e as combinações são BELÍSSIMAS. Na primeira batalha do episódio, além do clássico RabbitTank, vermelho e azul, Sento também usa as formas GorillaSoujiki e GorillaMond, o que deixa tudo incrivelmente dinâmico e muito bonito visualmente. O primeiro Smash destruído do episódio é uma mãe que estava prestes a machucar o próprio filho, e o resultado da purificação de sua essência foi o FALCÃO. Laranja. O episódio ainda explica o conceito de “BEST MATCHES”, ou “MELHORES COMBINAÇÕES”: há níveis diferentes de compatibilidade entre os frascos do Build, e o painel se acende mostrando a combinação quando eles podem ser usados juntos, mas o ideal é encontrar a “melhor combinação”. É Ryuuga quem encontra o par do Falcão: METRALHADORA.
Bastante intuitivo o Ryuuga, não?
Por isso, acho que ele será um bom Kamen Rider, ele já tem o frasco Dragão em seu poder, estou esperando a sua transformação – mas ele não tem o espírito heroico de Sento ainda, e o roteiro é cuidadoso para construir isso antes de simplesmente jogá-lo como um novo Kamen Rider! Mas, segundo a teoria de Ryuuga, as melhores combinações relacionam um animal com uma máquina, o que faz sentido. Ou algo orgânico e algo inorgânico. A história de Ryuuga nesse episódio é ir em busca da família de Nabeshima, apenas para livrar o seu próprio nome, mas embora ele vá atrás da família mantida prisioneira pela Faust, a organização dos experimentos que transformam pessoas em Smash, lá em Seito, no Distrito 6, é justamente lá que o “Homem-Morcego” queria que ele fosse. Por isso, Sento aparece para ajudar e dar umas lições muito boas, sobre como “Se você espera uma recompensa, não se trata de fazer o que é certo”.
Enquanto, ao conversar com a jornalista, Ryuuga percebe que os motivos pelos quais quer “ajudar” Nabeshima são corrompidos, que ele não sente essa alegria nata de Sento simplesmente por ajudar alguém, o Build está enfrentando a Faust intensamente, como RabbitTank em um primeiro momento, e depois finalmente unindo Falcão e Metralhadora para se tornar o HawkGatling, laranja e preto. E tenho que dizer: QUE COMBINAÇÃO BRILHANTE! Sem dúvida uma das melhores versões do uniforme do Kamen Rider Build! Poderoso e com uma linda combinação de cores, o uniforme ainda é elevado por um visor de capacete impactante e asas laranja de falcão nas costas, o que chega a me arrepiar… que luta impressionante! E agora, o frasco Cobra se revela, e acho que teremos muito movimento nos próximos episódios!
Amando Kamen Rider Build. Mais a cada semana!

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários