The Big Bang Theory 11x01 – The Proposal Proposal


“More than one woman was interested in you? I might have prayed too hard”
Seguindo a EMOCIONANTE conclusão da temporada passada, Sheldon Cooper está em New Jersey para pedir Amy em casamento… e é um momento e tanto! Lembro-me da emoção de ver a cena há alguns meses, e agora nós partimos para o divertido lado da comédia através de uma ligação de Howard, que Sheldon atende no meio do pedido de casamento. É uma situação e tanto, eu ri e adorei relembrar o quanto eu estava com saudade de The Big Bang Theory. Sheldon faz as coisas do jeitinho dele e mudou muito desde o início da série, mas ele conversando com Leonard e Penny no telefone enquanto Amy estava toda contente e apaixonada ali… que máximo! Então ele finalmente desliga o telefone para que possa ouvir a resposta dela, e é claro que é um SIM! Teremos mais um casamento em The Big Bang Theory em breve.
Não é a única coisa que teremos “mais um”.
Depois de ficar oficialmente noivo de Amy, Sheldon começa a fazer telefonemas. Ele liga para a mãe (“Lord, thank you. Even though you can do anything, that was mighty impressive”), depois para o Raj e para o Howard. É TÃO FOFO vê-los agora, “recém-noivos”, mas a fofura “termina” durante o jantar, quando Sheldon fica incomodado por não ser a estrela da noite, nem a pessoa mais inteligente da mesa. Ele é bem egoísta, como uma grande criança, achando que as pessoas sempre têm que estar falando dele, ou “admirados com sua inteligência”, e lhe incomoda que Amy esteja ganhando toda essa atenção, o que é absurdo, naturalmente… mas Amy sabe de todos os problemas de Sheldon, desde que começou a namorá-lo, e agora que aceitou o seu pedido de casamento. Mas ele resolve as coisas com uma alegoria GENIAL de “Vingadores”:

“I realized that Iron Man is great. And also, that Captain America is great. And sometimes, Iron Man is in a Captain America movie, and he's not mad it's not an Iron Man movie. You know, he can fly in, give the audience a thrill, and then fly away. And that should've been me tonight. I should've been the delightful cameo in your movie”

TÃO FOFO.
E sou #TeamCap
Vou criticar brevemente a série, porque também estou aqui pra isso. Acredito que ela começou com uma promessa de “nerdice” que HÁ MUITO foi perdida, e isso é meio tristonho. Afinal de contas, a série que devia valorizar a cultura nerd e tudo o mais, talvez apenas a segregue ainda mais. Porque enquanto os garotos gostam de uma infinidade de coisas, temos uma personagem como a Penny (e no geral eu gosto muito dela, não me entendam mal!) que despreza isso tudo, e eu acho que é maldoso e uma grande falta de respeito a maneira como ela trata as “paixões” de Leonard. Ela não o trata com respeito, e se coloca em uma posição superior em que “ela está sempre certa”. Minha prima anseia por um casamento de Harry Potter, por exemplo, e como esse posto está pego na família, meu casamento vai ser de Doctor Who. Me incomoda a Penny reclamando disso.
Um casamento de Star Trek seria igualmente interessante.
Sejamos nerds e sejamos felizes! Sem julgamentos!
Mas vamos falar sobre a SURPRESA do episódio: que Amy aceitaria o pedido de casamento, nós já sabíamos, mas a grande surpresa foi Bernadette no banheiro, com um teste de gravidez e um “Oh, my God. I cannot believe it”. WOW. Realmente não esperava que Bernie estivesse grávida novamente. E ninguém está sabendo como lidar com isso. Bernadette está prestes a surtar com isso, ela acha que não consegue, e o Howard tem um ataque sério quando a esposa lhe conta a notícia… eles não sabem como aconteceu, eles não sabem como vão poder ter mais um filho. Tenso. Que situação e que desespero! Só fiquei me perguntando se, talvez, não seja um “falso positivo”. A série pode não estar mesmo colocando um novo bebê em cena… talvez seja uma motivação para pressionar Leonard e Penny a avançarem em sua relação e ter um filho?
Quer dizer, isso chegou a ser mencionado!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários