Raven’s Home 1x09 – In-Vision of Privacy


“Just keep your visions out of my life, okay?”
Com Nia esquecida em churrasco, temos um episódio muito bonitinho em que Booker ajuda Tess em toda uma questão de ela estar apaixonada, e ele se pergunta algo que a Raven já se perguntou inúmeras vezes: de que adianta ver o futuro se você não pode mudá-lo? E ele chega à belíssima conclusão de que “Tess doesn’t need a psychic right now. She needs a friend”, que foi o que antecedeu um gesto muito fofo da parte dele… mas falando em visões e “perguntas que a Raven” já fez inúmeras vezes, temos uma das melhores sequências da série até o momento que é Booker perguntando sobre “o que fazer quando sabe que algo vai acontecer”, e então a conversa fica toda estranha e os dois ficam disfarçando, com coisas como “No, I’m not psychic”, chegando até a “Psychics are not real”, o que foi perfeitamente HILÁRIO.
Acredito que Rae só descobre sobre as “Visões do Booker” no Season Finale.
Faz um tempinho que Raven não vem tendo visões… a primeira visão do episódio nem nos é apresentada, e é de Booker sobre Tess. Quando Booker e Levi se escondendo para vê-la “abraçando a sua bola de basquete”, ela fica brava e pede que Booker não use as suas visões para “espioná-la”, embora ele realmente não possa controlá-las… mas com ou sem visão, Booker acaba se intrometendo na vida da garota, espiando-a em um jogo de basquete e vendo-a apaixonadinha por um garoto chamado Jordan… a princípio, tudo parece bem, até que o Booker tenha outra visão: “Jordan is gonna break Tess’s heart!”, e a conclusão é imediata: “Poor Tess. What are we gonna do?” Já vimos a Rae lidar com esse tipo de situação antes, a tentativa de avisar alguém sobre algo que vai acontecer e tudo o mais, mas Tess não quer escutá-lo.
Afinal de contas, é sua vida privada e ela não quer que Booker tenha a ver com ela!
Enquanto isso, Raven e Chelsea têm, talvez, o seu primeiro desentendimento da série, e é sobre os filhos e “como ser mãe”. Porque elas são mães diferentes. Raven acredita que Chelsea faz demais as vontades de Levi, enquanto Chels acha que Rae “não demonstra se importar” com o que os filhos pensam e coisas assim… é uma situação delicada, como várias que Raven’s Home já abordou! Chelsea fica brava quando Raven se mete em uma situação com Levi mesmo contra a vontade da amiga, e então, de pirraça, faz o mesmo se metendo em uma situação com Booker, e eu devo dizer que os conselhos de Chelsea, nesse momento, pareceram muito mais sensatos. De todo modo, Booker e Levi acabaram se metendo na vida de Tess, e Raven estava de caroneira e incentivadora, e Chelsea acabou pega no meio da confusão também.
“That’s not you, Rae, you love to get involved, even when people don’t want you to!”
Parte do episódio se passa em uma casa para idosos em que Jordan é voluntário, com Booker e Levi tendo que trabalhar para se infiltrar e tentar falar com o garoto, e Chelsea e Raven ganhando sua própria missão, que é cuidar de “Comando Joe” – e, como sempre: RAVEN DANÇANDO É UM MÁXIMO! Booker perde uma queda de braço para uma velhinha, e Levi lixa o pé de outra, com máscara e óculos… e quando ele sopra? WOW. Por fim, o plano se transforma em prender Jordan em um baú, impedindo-o de ir até a escola quebrar o coração de Tess, com um “truque de mágica” do Grande Levi. Eu já disse que ele é MUITO FOFINHO? Enquanto isso, Raven e Chelsea brigam sobre os filhos DANÇANDO TANGO, e é genial e hilário! Tem toda a intensidade, as verdades ditas, e elas se acertam concluindo que ambas são ótimas mães, e ambas tem no que melhorar.
“Listen, we parent differently because we have different kids”
O final do episódio é uma baita confusão generalizada… Joe desaparece e vai aparecer dentro do baú em que Jordan devia estar, então Booker e Levi correm para a escola, para ajudar Tess, e é tarde demais. A conversa da visão se concretiza, Jordan vai embora, e Tess fica sozinha, sentada em cima da bola, tristinha… é quando Booker diz que “ela não precisa de um vidente agora, ela precisa de um amigo”, e vai até ela, sendo um EXCELENTE amigo. Foi uma das sequências mais fofas de Raven’s Home. Tess está triste e um pouco fechada, mas conforme ele vai provocando-a com o basquete e tudo o mais, ela começa a se soltar, e acaba sorrindo… COMO FOI FOFO! Parabéns ao Booker pela maturidade, estamos muito felizes por ele. esperando agora o momento em que Raven vai descobrir que o filho herdou suas características psíquicas!

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários