Dancing Brasil: CLÁSSICOS DA MÚSICA BRASILEIRA


Uma noite que se prepara para a SEMIFINAL e que é, para mim, um pouco revoltante… ainda não tanto quanto a semana passada, que realmente me incomodou, mas uma semana em que algumas coisas ficaram evidentes e foi um pouco estranho de se assistir… tivemos boas apresentações, bem melhores que na semana anterior, com figurinos e músicas muito boas! Também tivemos uma novidade, que aconteceu num “Duelo de Duplas”, que não é tão legal quanto a proposta da temporada passada de colocar as duplas para dançar JUNTAS, e que acaba fazendo uns absurdos com a votação, culminando em uma eliminação com a qual eu não concordo… mas não vou me prolongar nisso. Não por enquanto.

ABERTURA: “Viver, e não ter a vergonha de ser feliz…”


PRIMEIRA RODADA: “Danças”

Ah como eu AMO “Sandra Rosa Madalena”! Milene e Rafael dançam TANGO. Eu posso ser um pouco parcial, mas eu gosto da Milene! Eu a acho simpática, eu acho que ela se esforça… achei fraquinho, sim, porque faltou energia, faltou agilidade… mas ainda assim foi BONITO! <3 Sobre os comentários dos jurados… Fernanda está, de novo, MAL-HUMORADA. Eu não gosto de grosseria. Você PODE criticar, mas você não precisa magoá-las. Jaime e Paulo foram muito mais tranquilos, sentiram-na segura, Jaime disse que “não viu grandes defeitos” e Paulo pediu uma explosão. Eles criticaram, sugeriram, de modo educado… funciona muito melhor! Uma nota de 21.


Quando anunciaram Suzana, sabe o que eu pensei? Que ela ia arrasar no QUICKSTEP. Como não? Suzana e Tutu dançam ao som de “Brasileirinho”. Suzana se machucou ao longo da semana, teve alguns problemas, mas não quer desistir. Mesmo assim, ELA ARRASA DE TODO MODO! A música e a dança encontram a agilidade exigida pelo ritmo, e foi maravilhoso! Muito elogiada pelos jurados, e um total de 29 pontos.


E com CHÁ-CHÁ-CHÁ, Carla e Bruno dançam ao som de “Um Certo Alguém”. E em primeiro lugar, eu sou leigo, mas digo: EU AMEI! Carla Prata e Bruno estavam entregues, com muita energia, e foi tão animado, tão ágil, tão gostoso de se assistir… e eu achei muito sensual. Os dois ARRASARAM! Adorei vê-los dançar, e queria ver mais… felizmente, os jurados souberam reconhecer isso, souberam falar da sincronia de Carla e Bruno, da maneira como ela domina o palco e tudo o mais… não foi perfeito? Não, mas foi muito bacana! O total das notas foi 24 pontos.


Energia e dedicação de Yudi e Bárbara, dançando VALSA com “Rosa”. Comumente nós não associamos Yudi Tamashiro a ritmos lentos, mas nós o associamos a talento… ele e Suzana dominam essa edição do programa! Por isso, foi mesmo LINDO! Emocionante, bonito… uma belíssima apresentação, com energia, com leveza, com beleza, com dedicação e entregue. E os comentários dos jurados foram lindos… o Paulo estava CHORANDO, você acredita nisso? Apesar de que ele é o mais fofo e o mais humano de todos eles. Paulo e Fernanda estavam admirados, transportados a outro lugar, adoraram… Jaime foi quem viu defeito, e em parte em concordei, mas o “Não é um truque de lenço que vai mexer com a minha emoção” foi muito grosseiro, eu achei. Enfim. Total de 29 pontos.


Não a minha favorita, vem Lexa e Teo (ele, sim, dos meus favoritos), dançando PASO DOBLE. Já não gostei da sua entrevista na introdução, sobre como queria uma nota maior, e sobre como “até quem foi bem vai para a Zona de Risco”… foi muito convencido para eu aprová-la. De todo modo, ao som de “Sangue Latino”, eles dançaram até bem, mas confesso que não consegui prestar muita atenção… tenho alguns problemas com Lexa, e pode ser perseguição? Talvez, se até os jurados podem ser parciais, por que não eu? Assim, a pontuação total foi 25.


Por fim, para encerrar a primeira rodada, Jaque e Marcelo para dançar SAMBA, com “Mas Que Nada”. Olha, eu achei BEM FRACO. Tipo, muito fraco! Muito parado, muito sem ritmo, muito sem estar de acordo com a melodia… ela teve MOMENTOS, alguns solos de samba, por exemplo, mas não me convenceu… aquela “chamada ao público” foi péssima, alguns momentos parada e lenta. Não me convenceu. Acontece que ela teve um baita branco, esqueceu tudo e se desconcentrou, perdeu a coreografia… enfim. Mas os jurados foram muito educados com ela… até a Fernanda! E isso me incomoda! Porque a Jaque estava chorando, e dá um pouco de pena, sim, mas a Fernanda dizendo “que não foi ruim”, que “acontece”, mostrando uma educação QUE ELA NÃO TEM com a Milene, por exemplo… Fernanda é grosseira e tem seus favoritos, e na posição de jurada ela não devia. Eu posso, não interfiro em nada no Dancing Brasil, mas não os jurados. Pontuação total de 23 pontos. EXTREMAMENTE INJUSTO! Podia ser 7, 7 e 7… ela foi PIOR que a Milene, e não apenas pelo esquecimento da coreografia. Me incomoda essa evidência de favoritismo.


SEGUNDA RODADA: DUPLAS SE ENFRENTAM!

Uma novidade para a temporada… os jurados coreografaram as duplas, e as duplas foram separadas de duas em duas para se enfrentarem e ganharem PONTOS EXTRAS. Um duelo que, supostamente, pode mudar todo o rumo da pontuação… é basicamente a noção de “Feud”, que eu conheci em “Glee”, inserindo a competição e briga com música e dança.

Treinados por Jaime, tivemos Milene e Rafael VERSUS Carla e Bruno, dançando ZOUK. Vou dizer, em primeiro lugar: foi diferente do que eu imaginei. Foram as duas duplas dividindo o palco e dançando a mesma coreografia, sem qualquer sincronia. Imaginei algo num sentido de mais embate mesmo, como umas apresentações de Glee. Foi um desafio legal e tal, mas eu mal consegui escolher entre elas… no geral, eu gosto e torço mais pela Carla Prata, acho que ela tem mais potencial, mas as duas foram bem… votação: os três jurados escolhem Carla e Bruno, e ganham mais 3 pontos, totalizando 27 pontos.


Fiquei pensando como fariam essa separação… pensei em um embate de Suzana contra Yudi, por exemplo. Seria FORTE e um embate verdadeiro… eu realmente não sei quem venceria nesse nível todo. Mas Suzana e Tutu ficam VERSUS Jaque e Marcelo, treinados pela Fernanda, para dançar JAZZ MUSICAL. Os níveis são gritantemente DIFERENTES. Suzana arrasa, enquanto Jaque faz só o básico… e a diferença já começa na expressão facial, Suzana arrasando e a Jaque numa expressão de quem “nem está gostando muito”. Mas coreograficamente mesmo, Suzana envolveu, enquanto Jaque deixou muito a desejar. A dança foi bonita, com energia e bonita! Suzana merecia disparado os três pontos! E eu fiquei aliviado em ver que os jurados foram justos!


Por fim… é hora do último embate, de Yudi e Bárbara VERSUS Lexa e Teo, coreografados por Paulo, para dançar RITMO CONTEMPORÂNEO. Foi uma dança linda. Lenta e extremamente SENSUAL, foi uma dança que me arrepiou! E, devo confessar, embora eu torça para Yudi, certamente, especialmente entre os dois, as duas duplas foram bem… mas a coreografia foi pensada por Paulo para valorizar as MULHERES, o que é injusto, sendo que uma delas é a Lexa e a outra é a Bárbara, que é a bailarina e não quem estava sendo avaliada. Portanto, a dança em si foi parcial, para que Lexa brilhasse mais que Yudi, e esse não foi um erro e problema dele. Foi uma parcialidade coreográfica injusta. Assim, achei a votação igualmente injusta. Como assim? Por que TRÊS VOTOS para Lexa a Téo?! Injusto e revoltante… ela podia até merecer um, talvez. Só. E se o Paulo deu “empate”, porque Sérgio deu voto só para a Lexa? Fiquei incomodado, achei injusto, e me parece um favoritismo estranho… AH! Quase desisti de ver o programa nesse momento. Por que só conta o ponto do Paulo a Lexa e não ao Yudi?!


Sem contar que sabemos que Yudi é MUITO MELHOR que a Lexa! Por favor…

ELIMINAÇÃO

Primeiro? CADÊ A DANÇA DOS BAILARINOS?! Acho que pelas três danças extras, o tempo não permitiu, e eu senti falta… Milene foi a primeira salva, e eu fiquei feliz, pelo menos por uns segundos, porque ela é humilde e fofa, algo que a Lexa NÃO TEM! Agora entre Jaque e Carla… EU FIQUEI TRISTE. Fiquei muito triste e revoltado, pensando em nem retornar na próxima semana, sério. Não queria que Carla Prata saísse, ELA NÃO MERECIA. Ela é muito melhor que a Jaque e tem muito mais potencial… foi injusto, eu queria a eliminação da Jaque e não da Carla. E, mais: FIQUEI COM RAIVA DA LEXA. Porque foram só aqueles votos injustos da Lexa contra o Yudi que mandaram Carla Prata à Zona de Risco. ELA NEM MERECIA SAIR. Pra quê essa proteção toda contra a Lexa? ME POUPE. Eu me incomodo tanto quando percebo essas manipulações forçadas que me revolto e já penso em deixar o programa… queriam proteger Lexa e tirar Carla, e então foi essa palhaçada toda aí…

E o tema nem era Circo!

Para mais postagens sobre o Dancing Brasil, clique aqui.


P.S.: Fotos de capa por Adriano Nascimento, no Banco de Séries.

Comentários