Maria do Bairro – Maria encontra Nandinho no mercado, aos 7 anos!


“Yo me llamo Fernando. Pero mi mamá y todos me llaman Nandito”
É engraçado como coração de mãe sabe e como coração de mãe sente, não? Maria do Bairro teve um surto psicótico durante sua gravidez, devido a uma série de eventos, e quando o bebê nasceu, ela não tinha condições nenhuma de ficar com ele. Andava pela rua sem saber cuidar de si mesma, tremendo e balbuciando, e então, sem saber o que estava fazendo, ela encontrou Agripina vendendo coisas no parque e lhe ofereceu a criança. Por fim, deixou-o com ela e partiu. Ainda durante o surto, Maria continuou insistindo que “queria seu bebê”, mas então ele já estava perdido… por isso, Maria decidiu que encontrar seu filho era a MISSÃO DE SUA VIDA, e passou a andar DIARIAMENTE por toda a cidade, no meio da noite, por exemplo, até que encontrasse Nandinho… e assim, depressa, 7 ANOS se passam e Maria ainda está aí, procurando o seu filho perdido.
Porque mães não desistem.
É a primeira longa passagem de tempo em Maria do Bairro. Tita e Nandinho já têm 7 anos cada, e embora Maria tente dar alguma atenção para Tita, sua mente está toda focada na obsessão de encontrar o seu filho, sem o qual ela não pode ser feliz… naturalmente. Maria do Bairro DEIXOU de ser feliz, infelizmente, tudo por causa da estupidez e grosseria de Luis Fernando! Victoria e Fernando se preocupam com a nora, torcem para que ela encontre o filho desaparecido e possa voltar a viver, mas não têm muito o que fazer para ajudar nisso… o que dói mais é ver as pessoas insistindo para que ela esqueça isso – e tudo bem que realmente se passaram 7 anos em que ela buscou incessantemente sem nenhum resultado, mas nada substitui um filho desaparecido e nada preenche o coração de uma mãe sofrendo por causa disso!
Nandinho, também, já está com seus 7 anos, muito bem cuidado por Agripina, que está doente e incapacitada de trabalhar, e ela diz que Nandinho é o melhor filho que uma mãe poderia ter. Temos uma cena marcante e bem tristinha na qual ele conversa com a mãe e pergunta porque as pessoas dizem que Agripina não é sua mãe, e uma criança até chegou a dizer-lhe, recentemente, que ela o encontrou em uma lata de lixo. É um sofrimento tão verdadeiro! Mas Agripina não conta a verdade para Nandinho, não lhe diz que ele realmente não é seu filho, porque embora não o seja biologicamente, ele é! Enquanto isso acontece, Maria sai com Luis Fernando e Tita para passear (e Tita está louca por uma bicicleta, que o pai lhe prometeu!), quando o destino faz com que Tita e Nandinho se encontrem e comecem a conversar no mercado.
Como é a vida…
Tão fofos… Maria sorri para o garotinho e lhe pergunta o seu nome. É um choque quando ele responde “Yo me llamo Fernando. Pero mi mamá y todos me llaman Nandito”. As tensões vão se intensificando para a construção de uma cena FORTE – Maria lamenta que ele diga que tem mãe, mas seu cérebro não deixa de trabalhar. Tita e ele conversam sobre a bicicleta que ela supostamente vai ganhar, e ele diz que não tem quem lhe dê presentes, e quando a garota pergunta, ele diz que seu aniversário é em três meses. E quando Maria lhe pergunta quantos anos ele vai fazer, ele responde: “Ocho”. Naturalmente, Maria fica perturbada, porque tudo bate. O nome, a idade, a pobreza… e Nandinho é uma criança ADORÁVEL. Ele diz que os dois presentes que ele mais queria, quando Maria lhe pergunta, era um par de sapatos para ir à escola e um presente para sua mãe.
MEU CORAÇÃO QUASE NÃO AGUENTOU TANTA FOFURA!
Maria fica encantada, e é NATURAL. Eu entendo o receio de Luis Fernando também, nesse caso, porque ela não pode ter CERTEZA de que é Nandinho, e nem se sabe o que fazer nessa situação, mas é tão bonito ver Maria encontrando o filho e conversando com ele… ela diz que vai levá-lo, com prazer, para fazer umas compras, e então o leva. Um dia de mãe e filho, muito bonito e rápido. Eles andam na rua com caixas de presente. Sapatos. Roupas. Brinquedos. E ambos estão felizes! Infelizmente é um encontro que passa depressa, e é lindo ver Nandinho chegando em casa, todo feliz, anunciando que trouxe “Zapatos, ropas, juguetes… un regalo para tí”. E Agripina acha que ele roubou aquelas coisas, e manda que ele as devolva AGORA, mas ele diz que foram presentes de “uma senhora que ele conheceu no mercado”.
Algo diz para Agripina que ela sabe de quem se trata!
Foram cenas lindas, de verdade!

Para mais postagens de Maria do Bairro, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Acessa meu blog. Tem novidade por lá e uma entrevista com o Chico Abreu, o Tatu de Chiquititas Brasil. Qualquer dúvida sobre a novela leia o último post. Link: novelasinfantisdosbt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O que dizer de um criança que pensa no próximo? Simplesmente que ela é muito fofa! Quando ele pede sapatos e um presente para Agripina, eu imagino a dura realidade da pobreza em que ele vive, e isso é realmente triste... E fico imaginado a alegria dele e Maria fazendo compras juntos e vivendo este momento de mãe e filho, embora ainda não saibam disso. É um momento lindo e terno♥️♥️♥️, que parece fazer Maria se iludir um pouco, mas esquecer de sua dor por alguns segundos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário