The Flash 2x09 – Running to Stand Still


“Every Earth has The Godfather, Vito”
The Flash retorna para o seu último episódio do ano em um gostoso especial de Natal – tivemos aquilo que se espera de um episódio como esses, como aquele sentimento todo muito bem explorado, quando eles trazem à tona o passado de Patty Spivot para que ela possa lidar com ele, além de retomar a história do outro filho de Joe, e finalmente conhecemos o Wally West; precisamos agora entender como será sua participação na série, e se é que ele vai virar um velocista também! Também tivemos todo o clima natalino, com luzes e fantasias. Tudo bem que não foi algo assim tão alegre e positivo, uma vez que o Papai Noel era o Trickster e a neve vinha do Mago do Tempo, mas tudo bem… o episódio ainda focou no sentimento do perdão, colocando o Barry Allen perdoando Harrison Wells por toda a trama da primeira temporada, justamente no episódio em que o Harrison Wells da Terra 2 resolve que vai trabalhar para o Zoom.
Ele tem um motivo, muito mais que o da Terra 1 though.
Falando em Zoom, eu só queria expressar algo que eu notei e eu não sei se vocês também notaram: eles mudaram os olhos do personagem, escureceram e deixaram inteiramente preto, para que nós não pudéssemos mais reconhecer os olhos do ator por trás da máscara, talvez porque da última vez estivesse meio óbvio que era o Henry da Terra 2 e tudo o mais. Já que estamos no assunto de Terra 2, o Jay Garrick ainda não está demonstrando todo seu potencial, mas eu GOSTO TANTO DELE! Tudo bem que ele é lindo demais e aquela tensão sexual toda com a Caitlin é boa de se assistir, mas não é só isso… eu gosto muito dele mesmo e desses seus momentos de bom-humor em relação às diferentes Terras, perguntando o que era Natal, por exemplo, ou o que era o visgo. Eu gostei particularmente da explicação de Caitlin para o Natal, mas o beijo sob o visgo poderia ter sido MUITO melhor. Eu quero ver aquele homem beijando.
Desculpem, já estou recomposto.
Patty Spivot teve uma participação grande nesse episódio, e eu gosto de conhecê-la melhor – mas acho que estão dramatizando demais para o Barry não contar para ela que é o Flash, sendo que ele teve tanta facilidade para contar para outras pessoas, como a Linda! Mas de toda maneira, eu estou muito feliz por Patty e Barry e a relação fofa dos dois (com um pouco de inveja dela toda vez que ela está nos braços do Grant Gustin, mas tudo bem), e eu adorei a maneira como as cenas dela foram carregadas de emoção. Ela saiu do controle ao lutar contra Mark Mardon, mas foi fantástico como com o Flash ela se abriu, contou sobre como se sentia culpada pela morte do pai e o motivo que a levou a virar policial e entrar para a força-tarefa contra os meta-humanos; assim como a cena final na qual o Flash a impediu de destruir sua vida matando o Mark. Mas agora que ela está prestes a lhe contar tudo o que aconteceu, ele devia fazer o mesmo para não gerar futuras complicações no relacionamento dos dois.
A trama do episódio até que estava bem interessante, com Mark Mardon comandando uma missão para matar o Flash – com a ajuda de Trickster, e o Capitão Frio também foi tirado da cadeia para ajudar, mas se recusou, e ainda deu a Barry Allen a dica. Preparando-se para Legends of Tomorrow. O Mago do Tempo e o Trickster trabalharam bem juntos, em um plano verdadeiramente bom porque colocou o Barry empenhado em proteger as pessoas de Central City, disposto a se sacrificar por eles. [Comentário solto: Mark estava lindo voando] Mas eu gostei bastante de como Harrison Wells, Jay Garrick e Cisco trabalharam juntos em uma maneira de recolher as bombas todas e salvar o Flash, ficou uma cena muito boa entre todos eles. “You just have to do it again, for the first time”. E ainda teve a menção à primeira grande viagem no tempo da temporada passada.
Adoramos a chegada de Wally West no fim do episódio, estamos querendo mais! \o/
“I’ll do it. I will help you steal the Flash’s speed”

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários