Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 3x10 – Maveth


Em um episódio se passando quase todo em Tatooine…
…tivemos bastante The Walking Dead e Power Rangers! Eu adoro a maneira como Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. pode fazer umas brincadeiras no meio de seu roteiro e elas fazem todo o sentido, sem deixar que o tom de seriedade se perca – porque nós tivemos uma temporada verdadeiramente fantástica. Quer dizer, um começo de temporada fantástico, mas agora só retornamos em março para entendermos melhor essa nova entidade alienígena que vai ser interpretada por Brett Dalton e que era a arma que a HYDRA sempre quis em todos esses anos mandando pessoas para esse outro planeta (doravante chamado de Tatooine, graças a Coulson), mas que nunca puderam trazer de volta porque até Fitz conseguir trazer Simmons de volta à Terra, ninguém nunca tinha conseguido retornar daquele lugar. Mas na verdade até que era bastante simples, se você pensar que ninguém trouxe o Ward 2.0/Alienígena Endiabrado com ele, ele que deve ter passado pelo portal sozinho… então por que ele não fez isso antes?
Enfim.
O episódio dividiu-se em algumas missões, e eu gostei demais de como as coisas se organizaram e garantiram um episódio com um ritmo tremendo que foi fantástico para esses terminar e nos deixar ansiosos durantes esses três meses sem episódios que enfrentaremos pela frente. Sinceramente, eu sempre me pergunto se tem alguma maneira de não adorar o Hunter, mas a cada episódio ele está absolutamente melhor! “Okay, so are we rescuing Inhumans or saving Coulson? Or attacking HYDRA? Or is there some kind of combo?” Eu adorei aquela sua coisa da mãozinha no ar para confirmer que as leituras de calor eram mesmo eles, e eu ainda adorei aquele “Did you see that? I’m bullet proof!” Ele estava em uma missão com Daisy e companhia para salvar Simmons, que por sua vez tinha aceitado a ajuda de Andrew/Lash para que ela não fosse atacada pela HYDRA depois de ter parcialmente escapado, mas isso só significou que ele estava livre para matar todos os demais Inumanos do local.
E o fez.
Mas as coisas aconteceram de verdade e com muito mais vigor em Tatooine, e foram cenas excelentes. Eu gostei de como Fitz se aliou a Will porque era sua única maneira de talvez continuar vivo, e de como Will e Coulson lideraram uma espécie de revolução que destruiu os seguidores de Ward, e tudo estava caminhando quase bem até nós termos várias novas revelações importantes do planeta, como uma visita à Zona Proibida que revelou as ruínas de uma Civilização Antiga e ainda mostrou que “Will” estivera lá e que, nesse tempo todo após a partida de Jemma, ele não fora Will. “You’re not Will” “No. Will died saving Jemma. From me”. Foi angustiante perceber esse tal monstro alienígena que assume a forma das pessoas, uma arma/um deus antigo que a HYDRA quer usar a seu favor. Foram cenas fortes que terminaram o episódio, com Fitz matando o “Will” e o Coulson matando o Ward, mas então você já sabia exatamente o que ia acontecer quando o “monstro” deixou o corpo em chamas de Will logo após a morte de Ward…
Pena que o episódio não deixou isso no ar, já mostrou “Ward” de volta à Terra.
Vamos esperar agora por uns três meses antes de mais episódios!

Para mais postagens de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., clique aqui.


Comentários