Supergirl 1x08 – Hostile Takeover


“Let me begin by thanking you for all the help you’ve given me. Supergirl”
Bem, vamos colocar as coisas nessas palavras: FINALMENTE \o/ Claro que eu ainda estou um pouco incomodado com a maneira como não é TODO MUNDO que sabe que a Kara Danvers é a Supergirl, afinal ela só tira os óculos e solta o cabelo, National City, mas fico bem contente por perceber, novamente, o quanto Cat Grant é inteligente, e que ela se deu conta de tudo muito mais rápido do que eu estava esperando. Agora eu entendo porque eles estavam fazendo com que nós nos apaixonássemos tanto pela personagem de Cat, cada vez mais humana e mais interessante, e o motivo pelo qual ela estava se relacionando cada vez mais com Kara, se abrindo com ela e contando segredos, por exemplo, dando conselhos… tudo era apenas uma preparação para esse oitavo episódio. E digamos que esse tipo de revelação vem rápido dentro da série, se pensarmos que nós temos uma temporada de mais de 20 episódios, então ainda há muito o que acontecer…
O episódio foi fantástico, e trouxe duas coisas à tona; a) ao colocar Astra novamente em campo contra a sobrinha, nós tivemos um retorno bombástico aliado a flashbacks reveladores, que mostrar uma excelente relação entre Kara e a tia Astra, e ainda nos deixa com uma pulga atrás da orelha em relação à maneira como ela foi presa e tudo o mais; começamos a questionar Alura como mãe de Kara e como uma pessoa tão exemplar como ela sempre foi pintada na série até aqui; e b) os e-mails de Cat Grant foram hackeados, e isso nos impulsionou rumo a um episódio de conhecermos a personagem melhor, através de e-mails embaraçosos e outros nem tatno, mas um grande problema que está denegrindo a sua imagem e, consequentemente, a imagem da empresa… enfim, todo um plano elaborado para tirá-la do poder, ao qual ela estava quase rendida, mas ainda bem que nós temos aquela super equipe para ajudar a Cat…
“That handsome little hobbit who has more cardigans than you do”
Em relação à tia Astra, eu realmente não consegui confiar nela em momento nenhum, não totalmente – eles trouxeram de volta cenas em Krypton, com a Kara criança, para mostrar que, aparentemente, elas tinham uma ótima relação, até que Astra foi mandada para a prisão pela própria irmã. O que é colocado em jogo agora é o que ela estava fazendo, como ela se diz defensora do planeta e tudo o mais, enquanto Alura parecia não concordar com a maneira como ela estava escolhendo fazer as coisas. “Alura is the one with the blood in her hand”. Tivemos uma Kara descontrolada, mais ou menos como vimos alguns episódios atrás, questionando-se a respeito de sua própria mãe, mas algumas coisas ainda precisam ser levadas em consideração… assim como a Kara estava ótima em suas lutas, a Astra estava vulnerável demais, disposta a ser presa pela DEO porque isso tudo era parte de seu plano, e nós sabemos que ela é a vilã.
Portanto Kara está se deixando influenciar…
Já Cat Grant, quando teve seus e-mails hackeados e a iminente possibilidade de ter de deixar sua própria empresa, colocou Jimmy, Winn e Kara em uma missão para ajudá-la – e eles não só a ajudam como a salvam do golpe de Dirk Armstrong, enquanto descobrimos algo importantíssimo: “Adam Foster is my son. The oldest”. Ainda ouviremos falar mais do tal filho de Cat Grant, eu sei disso. Depois de Cat ser toda fofa com a Kara, dizendo que independente de onde ela esteja, a Kara sempre terá um emprego garantido com ela, ela a salvou, tudo estava lindo e a Cat poderosa, e então ela conversa com Kara, a agradecendo, agradecendo à sua “[…] secret weapon. My guardian angel”. A Cat estava realmente próxima demais da Kara para o roteiro continuar ignorando que ela podia saber que ela era a Supergirl, e eu adorei ver como ela lembrou de cada detalhe, juntou cada informação e garantiu: Kara é a Supergirl. E ela não pôde negar, tirando seus óculos…
Foi lindo!
Jimmy mandando Winn falar para Kara sobre como ele se sente. VAI, WINN!
Cliffhanger para o próximo ano: Supergirl contra Non, o marido de Astra…

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários