The Flash 2x08 – Legends of Today (The Flash & Arrow crossover, Part 1)


Não tem como não ADORAR quando essas duas equipes se unem!
E também não tem como pensar que os possíveis crossovers do futuro assumirão níveis épicos, contando que talvez ainda coloquemos Legends of Tomorrow na equação – o crossover desse ano tem justamente essa intenção: introduzir com clareza o tema da nova série que estréia em janeiro. E as coisas aconteceram de uma maneira brilhante em um episódio cheio de energia que não perdeu o fôlego e nos deixou eletrizados do começo ao fim. Foi muito bom ver Kendra Saunders finalmente despertar como a Hawkgirl, assim como a introdução de novos personagens, como o grande vilão da série nova, Vandal Savage, um imortal que está há mais ou menos 4 mil anos perseguindo os Gaviões e participando de maneira ativa em quase todos os desastres possíveis da humanidade. Agora falta só o Rip Hunter para introduzir toda a proposta de viagem no tempo dentro da série e nós estamos com tudo pronto!
Começamos o episódio descobrindo que Kendra Saunders precisa ser salva – e eu acho profundamente bizarro como Barry Allen quer pedir a ajuda da Team Arrow, afinal eles têm mais experiência com magia. Me faz pensar como Arrow mudou desde sua concepção alguns anos atrás! E então Barry vai com Cisco e Kendra até Star City, salvando Oliver Queen de uma quase morte por Damian Darhk, depois de um dos mais engraçados comentários da noite: “How busy can he be?” E a junção dessas equipes é excelente como tinha que ser! Nós temos aquela velha história do Diggle não gostar de ser carregado pelo Flash, novamente tendo enjôo, e nós temos a brilhante reação de Thea Queen ao ver o Flash: “That’s the Flash? Did I know we knew the Flash? We knew the Flash. Okay. I didn’t know we knew the Flash”. Sério, ela estava tão fofa nesse seu êxtase todo! E logo em seguida, quando Felicity abraça o Barry: “How come you didn’t tell me Zoom broke your back? […] Own, so glad you’re okay”.
Ai como esses dois são perfeitos!
Na verdade, quase todas as interações entre a série funcionam de uma maneira impressionante, e isso continua me surpreendendo, de certa maneira – é bom como Felicity e Barry funcionam juntos, mas também é fantástico como Felicity e Cisco funcionam juntos. Sempre me divirto com aqueles dois compartilhando a cena! Falando em Cisco, e ele apresentando a Kendra? “She is my new… beautiful friend who kisses me. Occasionally”. O que realmente me irritou profundamente foi o Oliver querendo ser um grande babaca, sendo grosseiro com todo mundo, se achando no direito de ficar dando liçãozinha de moral sendo que ele já fez muito mais coisa errada e burra que o Barry! Pelo menos a Felicity consegue amenizar as coisas e levar todos para casa em uma cena bem gostosa das equipes reunidas! Só é um desespero ver Barry Allen e Oliver Queen juntos porque a atuação fantástica de Grant Gustin contra a completa falta de expressão e atuação péssima de Stephen Amell torna a segunda ainda mais vergonhosa.
Sério.
E então nós ganhamos informações importantes – o episódio foi bem didático em suas explicações, e ainda contou com cenas de ação ótimas, como Vandal Savage atacando o apartamento, tendo as facas atiradas paradas por Barry Allen em uma belíssima cena (e convenhamos que foi legal o Barry buscar para Oliver seu arco, e o arco por cima da camisa, sem uniforme, deixou o Oliver ainda mais bonito!). Quem melhor para dar as informações a respeito da imortalidade de Vandal para a equipe do que Malcolm Merlyn? “Oh, I think there’s a lot you didn’t see coming”. E sobre as suas entradas abruptas com a Liga dos Assassinos nos lugares, Barry tem o melhor comentário com “Is that the only way this guy knows how to enter a room?” – eu ri tanto da expressão dele e da mãozinha do Oliver no estilo “não se importe com isso”. ÓTIMO. Junto a isso o Gavião também explica, com uma naturalidade, que Kendra e ele são amantes, almas gêmeas, a 4 mil anos, e sempre que morrem eles encarnam novamente e se encontram…
Por que quem não aceitaria super bem uma história dessas?
Rapidamente, para não deixarmos Central City de lado nesse episódio, nós temos o rápido retorno de Jay Garrick, e eu percebi o quanto eu já estava sentindo a sua falta – como Barry Allen não está conseguindo chegar à velocidade necessária para que possa ter uma chance de deter Zoom, Harrison Wells e Caitlin criam um soro de velocidade que deveria ajudá-lo, ao qual Jay Garrick refuta veementemente. Foi interessante como eles resolveram esse caso, trazendo Patty Spivot para ver Harrison Wells e atirando nele, fazendo com que Jay Garrick seja obrigado a usar o soro para salvá-lo. Eu achei que era a chance de termos o velho Jay Garrick, com velocidade, de volta, mas ainda não é o momento, se é que em algum momento o será. Mas como ainda sobrou muito soro e agora Harrison Wells continua vivo, eu estou prevendo uma ascensão de uma nova versão do Flash Reverso, talvez, afinal não dá para confiar nele, e ele já até chegou a colocar o uniforme de volta recentemente, como parte de um plano!
Enfim.
Para finalizar a história, nós tivemos algumas excelentes cenas! Kendra Saunders finalmente despertou como Hawkgirl, depois que as primeiras tentativas não deram certo (“You should have emerged, something’s blocking her”) e me mostraram que eu não vou gostar do amante dela, porque sua atitude é muito arrogante, sei lá. De volta a Central City, Oliver Queen e Barry Allen, atuando como Arqueiro Verde e Flash, têm uma excelente cena de ação contra Vandal Savage na igreja, e é o momento em que Hawkgirl desperta e, de certa maneira, os salva. Agora fica o restante para a Parte 2, em Arrow. Afinal, toda a equipe Arrow agora está indo para Central City bancados por Felicity Smoak, e nós temos algumas coisas importantes acontecendo por lá… como o Oliver conhecendo o café chamado “The Flash”, ajudando um menininho com o seu bonequinho do Flash que ele tinha acabado de derrubar, e tendo que enfrentar a realidade de que aquele é seu filho. Talvez ele ainda não tenha certeza disso, mas nós temos.
Como vão colocar o filho do Oliver nessa história toda?
Teoria absurda, mas e se? E SE O FILHO DO OLIVER FOR O RIP HUNTER?

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários