Cúmplices de um Resgate (2015) – Capítulos 86 a 95


“Geraldo, o fantasma da Isabela voltou para me atormentar!”
Pessoal, se vocês acompanham as reviews de Cúmplices de um Resgate no blog, gostaria de primeiramente pedir desculpas pela ausência de comentários a respeito da semana passada por aqui – tive um problema com a internet, perdi o capítulo de sexta por causa de um evento do trabalho, internet voltou na terça-feira e então era tarde demais… ficou tudo acumulado para agora, e felizmente eu tenho anotações para poder revisar nesse momento e ainda tentar escrever uma boa review a respeito dessas duas últimas semanas! Que foram excelentes, a meu ver… eu estou a cada capítulo mais apaixonado por Cúmplices de um Resgate, e essa última semana, especialmente, me deixou muito contente pela imensa carga emotiva, principalmente no núcleo do Vilarejo com Matheus e Dóris querendo ajudar o pai que perdeu o emprego, mas também por ter novamente unido Manuela e Isabela, e nós conseguimos, agora, ver as coisas caminhando significativamente, e isso me deixa muito feliz! Estamos chegando perto do momento do acampamento, da Isabela indo finalmente morar no Vilarejo…
Mas vamos por partes…

Capítulos 86 a 90:
A semana passada ainda começou com a Isabela morando no casebre com a dona Benedita e com o Diogo – espero que, em algum momento bem futuramente, quando as coisas se acertarem, a Isabela lembre-se deles e resolva ajudá-los. Mas eu acredito que isso chegará a acontecer, afinal a personagem demonstrou um crescimento significativo em relação à sua personalidade e à maneira como encara a vida: “E eu aqui reclamando da marmita que levavam para mim no galpão”. Como o Ofélio a encontrou lá e a Marina deu a idéia de levá-la de volta para o porão, ela foi tirada de lá, mas não sem antes ter ótimas cenas jogando damas com o Sacolinha, sendo absolutamente querida com ele, sorrindo para ele, sendo gentil e agradecida. A maneira como ela elogiou o tabuleiro que ela fez e se mostrou toda satisfeita… eu gosto dessa Isabela educada, há tantas possibilidades ali! “E quem dá o que pouco tem merece pelo menos um presente”. Me emocionei de verdade (e chorei!) com ela dando as flores para a dona Benedita e o videogame para o Diogo.
Ela ainda deu um discurso de agradecimento. QUE CENA MAIS LINDA!
Manuela e Joaquim tiveram várias e várias cenas absolutamente fofas e ternas entre eles – e a música Fugir Agora realmente se estabeleceu como o tema do casal, com eles cantando lindos, trocando olhares e sorrisos, segurando as mãos, se abraçando no final… um amor puro e inocente! QUERO CLIPE. E teve toda aquela coisa da Julia ganhar de surpresa em seu chocolate um anel que ela não quis, daí o Joaquim resolveu dá-lo à Manuela. FOI LINDO. Babões e melosos, sim, mas tão fofos. Manuela também teve, no começo da primeira semana, toda uma história em sair com o Raul para conhecer Otávio e Rebeca, mas foi absolutamente frustrante como tudo deu errado, porque a Regina viu a foto no Face do Raul! “A Manuela não pode encontrar a mãe”. As cenas do Sandro atirando no pneu do carro para impedi-los foi meio chocante (na minha opinião), e foi muito triste que a Manu tenha sentido tanto medo, que a Rebeca tenha conseguido sentir a dor da filha, a angústia… e assim ninguém conheceu ninguém.
Isabela estava com problemas demais na perna para sentir mais isso!
Um dos meus momentos favoritos, como sempre, foi observar a união dos cúmplices, quando todos eles vão com o Ofélio até o casebre da dona Benedita para levar a Isabela até o porão! O abraço de todo mundo foi lindo, a despedida da menina e do Diogo também e o Felipe mandando eles se separarem, e todo o plano para deixar a menina escondida no porão que acabou com o Joaquim e o Felipe presos dentro da mansão por uma noite inteira… eles ficaram mais sozinhos do que eu achei prudente, porque o Ofélio podia ter dado uma forcinha, mas eles se saíram bem. Deu para o Felipe ir visitar a Isabela no porão enquanto o Joaquim foi até o quarto da Manu! “Enquanto eu vim ver minha rainha angelical, ele foi ver a dele”. Também adoro os momentos do amor entre os irmãos, como a Julia preocupada com eles que não retornam, e os abraços e cosquinhas em cenas tão ternas e puras quando eles finalmente retornam. As risadas, o amor verdadeiro entre aqueles três irmãos! NÃO TEM COMO NÃO AMÁ-LOS!
E amei o planinho da Manu para ser pega com o telefone na mão e ir para o porão!
“Mania de rir da minha cara, né? Quer levar uns tapas?”
“Ai, Isa, eu adoro você, sabia?” LINDAS.

Capítulos 91 a 95:
Essa foi uma semana profundamente emotiva que me fez chorar em algumas situações, embora a satisfação em cenas hilárias como a Isabela assombrando a Regina tenham me levado às gargalhadas. No geral, foi uma semana FANTÁSTICA. Pena que tenha que ser a despedida da Duda Wendling, porque acho que nunca fui tão apaixonado pelo personagem da Dóris. Mentira, SEMPRE fui. E sobre a banda, nós tivemos o começo da proposta de divulgação (embora seja uma ideia do Geraldo para esconder Isabela, a proposta das sombras é mesmo instigante!) e eu adorei ver, mesmo que de relance, os CDs “prontos” da banda! Esperando que junto ao lançamento dentro da novela, eles finalmente lancem os CDs para venda, porque eu estou realmente muito ansioso para vê-lo em minhas mãos, para ouvir no carro e tudo o mais… e não apenas um, quero um CD C1R e um CD Manuela e Seus Amigos…
Se não for pedir demais.
Mas vamos lá… falando sobre o babaca do Omar. Eu estou ansioso para ver se a Sabrina vai se voltar contra ele, porque isso deve acontecer mais cedo ou mais tarde. Ela tem falas como “Pra eles nunca tem tempo ruim. Seria tão bom se eu pudesse voltar a andar com eles”, mas continua sendo cúmplice do Omar em tudo. Eu sei que, já no começo da semana, foi fantástico ver aquela cena de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban recriada em Cúmplices de um Resgate. Como o Omar ganhou o cavalo que ainda não podia montar, ele desafiou o Téo a montar, e como ele foi todo educado, demonstrando respeito ao cavalo, Téo conseguiu montar o Dourado tranquilamente… exatamente como o Draco, o Omar decidiu que aquele bicho nem era perigoso, no fim das contas, e pronto. Uma pena que o cavalo tê-lo derrubado não o ensinou absolutamente nada, e ainda o fez ir mais longe do que nunca, culpando o Matheus e conseguindo que o Luís fosse demitido…
Isso me partiu o coração.
Por quê? Porque eu chorei com a maneira como o Matheus ficou triste, como ele se sentiu culpado, e abraçou o pai aos prantos, pedindo desculpas. Chorei e chorei de verdade. Mas também acho que por isso tivemos algumas das mais bonitas cenas da semana! Eu gosto de toda a cumplicidade e o carinho entre os personagens é parte das mensagens que as novelas infantis mexicanas sabiam transmitir tão bem e sempre me encantaram! Esse sentimento verdadeiro de amizade. O Téo tentou dar o dinheiro de sua mesada para ele, e foi lindo, mais lindo ainda foi que o Matheus não aceitou, disse que só precisava de um amigo como ele, e eles se abraçaram lindamente! E o Matheus e a Dóris quiseram trabalhar, ele foi parar na sapataria do Giuseppe e a Dóris foi fazer vestidinhos de boneca… foi uma cena tão fofa! E as pessoas quiseram mesmo comprar os vestidinhos da Dóris, afinal eles estavam verdadeiramente bonitos! E o que foi o Matheus ajudando a Dóris com os vestidinhos, cortando os tecidos enquanto ela dormia no colo dele? E o beijinho de boa noite que ele deu na cabeça dela. CENAS ABSOLUTAMENTE COMOVENTES.
E o pai falando: “Eu só quero ver vocês felizes e brincando!” Chorei muito essa semana!
Sobre a Isabela, nós tivemos o machucado na sua perna piorando a ponto de ela precisar ir até o hospital, onde a Laura a viu e eu estava vendo todo tipo de problemas… no entanto, Gabriela Torres Martins não foi descoberta, e a Regina chegou à conclusão de que a Isabela estava morta, por causa dos dados que conseguiu no hospital! Bem… foi ÓTIMO! “É que agora a gente vai aterrorizar a Regina até deixar ela maluca da cabeça”. E foi fantástico. Souberam fazer incrivelmente bem quando o fantasma da Isabela começou a andar pela casa atormentando a Regina… cenas muito bem feitas, assustadoras, e a Regina com uns olhinhos de louca que a encaminham rumo ao mesmo final da nossa Regina em 2002. Tudo caminhando incrivelmente bem! Mas a melhor cena, certamente, esteve no fim do capítulo de quinta, com a porta se abrindo, a Isabela de branco, cabelo desgrenhado, arranhando o vidro para assustar a Regina!
MELHOR CENA EVER! Ri tanto, e foi tão bom. Isabela ótima. Regina ótima. Tudo ótimo!
Últimas observações: a) sempre gosto das cenas entre Júlia e André, como quando ela elogia ele com o “Ai, você é muito esperto, André!” e ele fica todo bobo e contente “Sou, é? Valeu!” e os irmãos não perdoam, com o Joaquim fazendo um coraçãozinho para os dois, e o Felipe com o “Tá namorando! Tá namorando!” Isso é tão real e tão fofo!; b) Briga de Otávio e Rebeca foi bem forte e séria, mas eu concordava totalmente com ele, ela estava sendo egoísta – e foi bom que ele tenha se mantido firme em não ligar para ela, e ela tenha se dado conta de que precisava pedir desculpas dessa vez; c) o Nico estava ótimo dando forças ao Matheus contra o Omar, com “Hey, fica assim não. Pessoas desse tipo não merecem nem nossa raiva” ou ainda enfrentando o Omar com “Eu sei muito bem como tratar meus clientes, o que eu não tolero é moleque mal-educado”; e d) tadinha da Dóris, fácil de enganar (embora eu adore sua inocência e sua doçura), mas eu gostei de como o Matheus foi todo legal com ela com a história do Pé-de-Feijão, e o planinho para desmascarar o Omar que deu certo…
Vamos sentir sua falta, Duda Wendling! L
Sobre Manu e Joaquim: “Nada a ver, eu não gosto da Priscila, eu gosto de voc…”

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. Realmente duas semanas de pura emoção na nossa novela, né Jefferson? Como estou adorando, me divertindo e me emocionando com essa brasileira de CÚMPLICES.

    Uma coisa que passou pela minha cabeça essa semana é que essa novela acabou de passar do capítulo 90, época em que no original, a nossa amada Belinda era abruptamente substituída por Daniela Luján (algo que ironicamente também acontecerá em breve na novela do Brasil, mas que Graças a Deus não será com a protagonista, o que não torna menos dolorosa e triste a partida da Duda), Rosa também estava a poucos capítulos de descobrir que teve duas filhas e a novela em breve daria uma virada, iniciando uma nova fase. É curioso pensar que, a essa altura, a versão brasileira não chegou nem na metade da história ainda e, ao contrário do que se poderia imaginar, a nova novela tem seguido por um ritmo e caminhos ótimos, mantendo-se vagarosamente fiel a versão mexicana, ao mesmo tempo, criando novas e empolgantes situações... Chego a sentir muito orgulho da nossa versão. Vamos torcer para que isso se mantenha até o final.

    Falando em novas situações, eu amo como nessa versão eles gostam de explorar as cenas entre as gêmeas e as juntam o máximo que podem. Fora que mesmo não admitindo e sendo até um pouco grossa com a irmã, dá pra ver o quanto a Isabela ama e se preocupa com a Manú. Quando ela falou "A Regina vai pagar por tudo o que ela fez comigo, com a Marina e com a minha IRMÃ", foi tão comovente pra mim. Que orgulho da Isa!!!!

    Semana que vem, a novela promete novas situações e algumas grandes diferenças em relação à história original no que diz respeito ao futuro da Marina, vamos aguardar para ver como vai ser.

    Bom, é isso Jefferson. Fico no aguardo aqui de novas postagens sobre CÚMPLICES.
    Até lá!!!!

    PS: Produção, cadê o CD da novela??????? Ansiedade a mil por aqui!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, já estou imaginando a gente fazendo fila na entrada das lojas de CD para comprar quando eles finalmente resolverem lançar! Querendo tanto esse CD <3 haha!
      Mas realmente, estou também muito orgulhoso dessa versão, porque por enquanto os meus principais receios ficaram para trás... estamos chegando ao capítulo 100 e ainda não está na hora da Isabela ir para o Vilarejo (embora esteja chegando, heey), e a novela continua mantendo, como você disse, um ritmo ótimo, não está repetitiva ou enrolada... acho que eles têm muito potencial para finalizar a novela trabalhando bem a história, sem se perder no meio do caminho, e isso me deixa muito contente \o/ Vamos torcer para que seja isso mesmo! Vamos ver como vai ser interação das gêmeas, já que eles gostam tanto, quando a Isabela for para o Vilarejo, porque isso tende a ficar um pouquinho mais complicado...
      Triste com a partida da Duda, mas ainda não foi hoje =x

      Excluir

Postar um comentário