Limitless 1x10 – Arm-ageddon


Depois do sucesso de crítica e bilheteria, The Bruntouchables, vem aí: Arm-ageddon!
Sim, dos mesmos criadores da fantástica franquia The Bruntouchables, nós temos uma nova estréia nessa semana, que é o divertido Arm-ageddon. Eu realmente adoro o senso de humor dessa série, e é de longe o que mais me prende até o momento! Como a temporada foi confirmada como uma temporada de mais de 20 episódios, eu não estou esperando muito desenvolvendo em trama principal por enquanto, e não estamos tendo muito mesmo, no entanto os casos semanais isolados são sempre tratados de uma maneira tão divertida, e eu gosto tanto de Brian Finch como protagonista, que realmente não tem como não se afeiçoar à série, de toda maneira. Então eu estou adorando Limitless por sua maneira de contar história, e está tudo funcionando de uma maneira muito interessante. Nesse episódio, assim como em quase todos, o Brian estava on fire, com o seu senso de humor fantástico que rendeu alguns comentários e algumas cenas perfeitas… mas a Rebecca cada vez entrando mais na brincadeira é realmente genial, nós certamente queremos ver muito mais disso!
O que foi aquela “guerra de piadas”?
Então o episódio começa nos mostrando um rápido flashback que explica que Boyle serviu, no passado, com Aaron Shaw e esse, por sua vez, depois de ter perdido o braço em uma explosão, ganhou um novo braço mecânico como indivíduo teste na Versão Beta de um braço realmente muito evoluído! No presente, nós vemos que Aaron Shaw foi o responsável por assassinar a sua esposa, mas ele clama ser inocente, não tendo feito nada – ele era inocente, quem matou a esposa foi seu próprio braço. “So you’re saying you’re innocent, but your arm… your arm is not?” É uma proposta muito interessante que o FBI, com a ajuda de Brian Finch sob o efeito de NZT começa a investigar: por qual motivo alguém hackearia o braço mecânico de Aaron para matar a sua esposa? Toda a proposta foi desenvolvida de uma maneira muito convincente e interessante, e teve uma resolução bastante chocante, porque eu realmente não queria acreditar que, no fim de tudo, aquilo fosse ser a resposta!
“It’s basically arm-ageddon out there”
Para resolver o caso, primeiramente Finch precisa provar ao criador do braço que é possível hackeá-lo. E FOI UMA CENA GENIAL! \o/ Primeiro tivemos ele falando sobre a arte de hackear, porque ele explicando que já viu em filmes, mas não entende exatamente o que acontece durante a parte da digitação foi hilário! Somos todos nós, Brian. Quase. E aquela explicação dele de como os filmes colocam uma trilha sonora de suspense e fazem montagens porque, no fim das contas, hackear é muito chato. “Vou mostrar algumas coisas explodindo enquanto isso, porque é mais interessante”. Depois ainda tivemos ele mostrando aqueles vídeos de gatinhos que foi, ao mesmo tempo, a coisa mais fofa e a coisa mais engraçada do episódio! E sobre Kenny Sumida, o responsável por hackear todos aqueles braços mecânicos, foi muito bom como o Brian conseguiu deportá-lo de volta para os Estados Unidos! Felizmente para a série, nós tivemos uma resolução incrível com uma reviravolta impressionante, mas eu fiquei verdadeiramente triste por Boyle, por ter que aceitar que Aaron era um canalha…
O episódio resolveu o caso colocando Aaron como o verdadeiro criminoso, tendo matado a esposa e usado a culpa no hackeamento em massa dos braços – mas melhor do que Boyle enfrentando o “amigo” foi o Brian assistindo tudo: “Bum! Boyle to the win”. E ELE HACKEANDO O BRAÇO DE AARON PARA DAR SOCOS NA PRÓPRIA CARA DELE? Sim, eu ri bastante com esse tipo de cena. O episódio também trabalhou com a reação do pai de Brian agora que ele sabe de tudo, e foi bem diferente da que ele esperou e, acredito, da que a maioria das pessoas esperou – na verdade, eu até acho que o entendo, em toda uma questão de pai, de querer defender o filho e mantê-lo em segurança, mas eu achei meio autoritário, eu achei que ele deixou o Brian pra baixo, e a maneira como ele falou com a Naz foi desnecessariamente ameaçador. Sei lá. Que bom que o Brian ainda tem a Rebecca, porque ela chegando no final do episódio com as mochilas à jato foi excelente – ele treinando para ser o Flash, e ela com aquele sorriso vendo ele se divertir…
“Hey. Can you come out and play?”

Para mais postagens de Limitless, clique aqui.


Comentários