Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 3x09 – Closure


“Be the one who finishes what HYDRA started. Make History today”
Por razões controversas, o episódio entrou em um ritmo frenético que me agradou, embora houvesse aquela pequena coisa me incomodando do começo ao fim – foi um bom episódio que colocou Coulson finalmente tomando atitudes intensas contra Ward Grant, em uma tentativa de pegá-lo e acabar com ele de uma vez, ao mesmo tempo em que ele está entrando mais fundo do que nunca na HYDRA, ao aceitar liderar uma missão importante e perigosa; o problema é que, para cumpri-la, ele precisa da ajuda de Fitz e Simmons, e dessa maneira eles acabam seqüestrados, e assim como no começo da temporada, eles nunca estiveram tão longe um do outro. Acho que a temporada está prestes a ficar MUITO mais interessante, porque esse final certamente me deixou profundamente apreensivo. Não, não porque o Coulson estava desacordado, evidentemente, mas por causa de tudo o que estava acontecendo mesmo.
No começo do episódio, eu tive que enfrentar a verdade de que eu posso ser uma pessoa cruel, porque meu comentário era: “Só eu mesmo que não estou nem aí se a Rosalind foi assassinada?” E desse modo, com o assassinato de “Roz”, Coulson perde completamente o controle, ficando bruto e seco, interrogando a equipe original inteira em busca de informações a respeito de Ward (sem conseguir nada concreto) e não aceitando nenhum tipo de sentimento deles. Eu acho isso tudo bizarro/estranho, porque é todo um descontrole e um brutal golpe na personalidade de Coulson, mas tudo por causa da morte da Rosalind: e eu não conseguia acreditar naquele romance! Coisa chata. E não vejo motivos pelos quais ele teria verdadeiramente se apaixonado tanto assim por ela,então sinceramente nada daquilo me convence e é uma grande pena que esse seja o grande estopim para que a busca por Ward se acentue.
Embora seja bom que a busca por Ward se acentue.
Jemma e Fitz continuam suas investigações a respeito do Planeta para o qual ela foi enviada e no qual Will ainda se encontra, e retomam as ligações entre a organização que os levou lá, a NASA e a HYDRA – e acabam seqüestrados por Ward porque, embora a HYDRA saiba como ir para aquele Planeta, ninguém sabe como voltar. E eles voltaram. Foi uma aflição terrível ver Rony preso, sofrendo enquanto ouvia os gritos de Hermione sendo torturada ao lado. Quer dizer, Fitz ouvindo Simmons sendo torturada, mas o princípio é exatamente o mesmo. A sua aflição foi terrível! Aquele pedido dela de “Please. Just let them kill me” foi de cortar o coração, bem com sua resposta de “I can’t do that. I won’t. I lost you once. I can’t leave you again”. Eu não sei como eu posso viver com esses dois fazendo essas coisas com os nossos corações! Aquele abraço, a maneira como ela chorou dolorosamente encostada nele, mas ele estava disposto a fazer de tudo para salvá-la. Foi uma cena profundamente terna e verdadeira.
“I just… I’m not strong enough to live in a world who doesn’t have you on it”
E então as coisas na finalização do episódio verdadeiramente pegam fogo – enquanto todo o drama emocionante de Fitz e Simmons se desenvolve, Coulson luta bravamente para chegar até Ward, usando inclusive o seu irmão como isca – afinal ele odeia o Ward igualmente, mas o Ward quer defendê-lo de certa maneira. É doentiamente real, por isso eu adorei como deve ter doído em Ward o “Because I didn’t want to let you hurt me again”. Acho que por um pouco de frustração por causa do irmão, e um pouco porque ele pode ser manipulado mesmo sabendo que está sendo manipulado, Ward acabou aceitando a tarefa de liderar a equipe que está atravessando o Portal rumo ao Planeta no qual Jemma ficou todos aqueles meses presa, e com ele uma equipe que inclui Fitz. Foi um pouquinho desesperador, mas altamente eletrizante vê-los caminhar por aquele deserto novamente! Estou ansioso para ver mais histórias ali…
Inclusive porque o Coulson pulou de um avião diretamente a esse deserto também!

Para mais postagens de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., clique aqui.


Comentários