Cúmplices de um Resgate (2015) – Capítulos 96 a 100


Uma semana fraca para celebrar os 100 capítulos de Cúmplices de um Resgate.
O que, claro, não chega realmente a ser uma reclamação – nossa novelinha completa 100 capítulos, uma marca memorável, e com um caminhar muito bom até então. Como comentamos, a novela sabe o que está fazendo, e está seguindo a trama original como um esqueleto para a brasileira, que conta com novas histórias e situações que estão sendo muito bem trabalhadas. Enquanto isso, a trama original se mantém como um exemplo e vai lentamente sendo conduzida… chegamos ao capítulo 100 antes que a Isabela fosse morar no Vilarejo se passando pela irmã, e isso me deixa tão contente! Porque me faz ver que nós temos espaço para chegar aos capítulos previstos tranquilamente, considerando que as coisas continuem como estão… e então, se os rumores estiverem certos, segundo semestre de 2016 a novela chega ao fim para dar lugar a mais um remake brasileiro: Carinha de Anjo, que eu estou particularmente curioso para acompanhar!
Embora a fofura da Daniela Aedo <3
Sobre essa semana de Cúmplices de um Resgate… a novela girou em torno de alguns plots e embora eu vá desenvolvê-los melhor em relação a comentários nos próximos parágrafos, vou elencá-los todos aqui com uma análise geral de o que eu pensei sobre cada um deles… a) toda a história na On Enterprise, primeiramente da jóia “roubada” pela Rebeca e depois o vídeo; foram coisas e finais previsíveis, mas eu gosto de como o relacionamento de Rebeca e Otávio parece levemente mais consistente agora; b) o Omar e suas babaquices todas, que chegam a um novo auge nessa semana com todo aquele negócio do esterco; eu queria que a Fiorina não tivesse só ameaçado e tivesse enfiado a cara dele na merda; c) Regina descobriu que a Isabela não está morta, mas isso foi pura imprudência da Isa, então convenhamos; d) Marina fugiu, pulou de um caminhão, fingiu que seguia o roteiro de Cúmplices de 2002, e enganou todo mundo; e e) as crianças conseguiram provas contra Geraldo, mas já passou.
Toda a história da On Enterprise? Eu continuo acompanhando mas não estou vendo nada de muito novo nisso tudo – acho que está chegando a hora de colocar a Safira em seu devido lugar e parar de se preocupar com ela; prefiro um enfoque neles descobrindo que ela tem uma filha ou algo assim, muito melhor do que manter essas armaçãozinhas contra o relacionamento de Rebeca e Otávio. Não deu em nada toda aquela implicância por causa da jóia roubada, afinal o Otávio não acreditou que fosse a Rebeca e ainda disse para ela que esperava que não tivesse sido uma armação dela. Esperando ansiosamente a hora em que sua máscara vai cair. E como a Safira simplesmente não cansa de se auto-humilhar, ela foi lá reclamar do Frederico e da Rebeca porque eles fizeram aquele vídeo dublando a música, que bem que ficou bem interessante, e o resultado foi, claro, risadas do Otávio, que curtiu e compartilhou…
Safira está bem tapada, não?
O Omar passando novamente dos limites, mas ele evidentemente não conhece o que é isso – por causa da fuga do Dourado, houve todo um plot em cima de ele dizer que o Luís tinha roubado o cavalo como uma vingança contra o Joel e tudo o mais… foram cenas angustiantes de dar uma raiva tremenda! E depois o Omar teve toda aquela história de jogar esterco no Vilarejo que foi absurdo DEMAIS, mas eu gostei porque foi sem máscara, porque ele quis humilhar e ser imbecil na frente de todo mundo mesmo, e levou um puxão de orelha da Fiorina, que eu adoraria que tivesse feito mais que aquilo! Muito. Infelizmente a briga com o Joel foi fraquinha e só serviu para trazer a figura da mãe à equação, o que me faz pensar que talvez a apresentem logo… também serviu para trazer o Geraldo ao Vilarejo e toda uma questão de dinheiro.
Achei que as crianças terem invadido o galpão e conseguido aqueles documentos com o nome do Joel, aquele HD que provava que o Geraldo estava envolvido com a pirataria e tudo o mais fosse dar em alguma coisa, mas um simples papel de bala do Felipe acaba com tudo, e o assalto à casa deles leva todas as provas. Eles estão de volta ao zero, a não ser que aquele e-mail deixado pelo André na gravadora ainda chegue nas mãos de alguém. Pode ser possível. Mas rapidamente falando sobre isso, eu gostei da cena do Felipe associando a pirataria aos piratas, com toda aquela sequência em um navio, com a Isabela sendo sua donzela em perigo e tudo o mais… foi fofo demais, porque aquilo era tão parte de uma mente infantil, eu gosto da inocência e da imaginação! Só fiquei com uma dúvida, porque se a imaginação era o do Felipe, por que seria o Joaquim que os salvaria dos piratas no fim das contas? Não faz muito sentido.
Já sobre o Fantasma de Isabela, a semana começou bem, com toda aquela cena engraçada do médium na casa, a Isabela estava ótima, falando, correndo, mexendo com as luzes, e a Regina com aquelas coisas de “Eu preciso ficar calma. Fantasmas não existem”. Daí a Isabela dá um daqueles seus ataques de não querer ficar parada, de querer informações, e começa a perambular pela casa provando que não é um fantasma coisa nenhuma… pronto. A Regina tinha até acredita que o bilhete no Tuntum era do Fantasma da menina, ela tinha mesmo que estragar tudo? Pelo menos ela deu um jeito de fingir que já tinha fugido da casa e continuar ali, preparada para armar lá seus planos que envolvem fuga, e já avisou a Manuela que elas vão fugir a qualquer momento. Eu gostei muito de vê-la entrando no quarto da irmã, afinal é sempre muito bom quando eles colocam essas duas gêmeas juntas. Estou ansioso para ver a grande fuga, para ver a Isa indo morar no Vilarejo se passando por Manu… são só mais 10 capítulos.
Uhm, estréia do desenho de Carrossel vai diminuir Cúmplices pra 30min por dia?
Marina… como ela conseguiu fugir do galpão, finalmente, ela consegue uma carona com um caminhoneiro nada bom, pede para descer no Vilarejo dos Sonhos e ele não pára, então ela pula… eu estava acreditando naquela versão da Marina sem memória, e estava fofinho! O Nico a ajudando e a levando para casa, e então Giuseppe, Fiorina, Téo e Pedro cuidando dela. Foi tudo tão bonitinho, e o Téo cuidando dela, conversando com ela… foi bom colocarem o Téo com a Marina, misturar esses dois núcleos um pouquinho. E então a “Antonela”/Marina revela que ela nem perdeu a memória coisa nenhuma… não sei qual vai ser a função da Marina por ali, com memória, e por quanto tempo ela vai se esconder no Vilarejo, porque talvez eles queiram mantê-la ali para estar próxima da Isabela quando ela chegar. Afinal Matheus e Dóris já descobriram sobre ela e a conheceram, então seria natural eles apresentarem a “Manuela”, a garota desaparecida…
Enfim, vamos lá que a novela está avançando, quase na hora de MUDANÇAS! \o/

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários