Parada Temporal’s Retrospectiva 2015


E MAIS UMA RETROSPECTIVA ANUAL NO PARADA TEMPORAL! o/
Bem-vindos, bem-vindos, e aqui estou eu, sentado todo sorridente para começar uma Retrospectiva no estilo Parada Temporal! Vale lembrar que esse foi um ano bastante importante – o blog completou mais de 1 milhão de visitas e cinco anos! E como uma trajetória legal de todo ano, essa é a época de nós retornarmos a algumas coisas…


Por exemplo, as nossas estreias de filmes (algumas que esperávamos loucamente, outras que foram uma grata surpresa, e algumas que vão lá para a famosa lista da vergonha e que nós, por um motivo ou outro, deixamos passar), nossas antigas e novas séries (algumas que continuaram, outras que começaram e outras que terminaram), um pouquinho de musicais na Broadway e, você vai ver lá no final: Cúmplices de um Resgate. Bem, eu não tenho uma TARDIS (ah, não quero chorar por isso, controle Jefferson – mas pelo menos Clara Oswald agora tem a dela!), mas esse é o momento em que eu te convido a uma interessante viagem no tempo de uma maneira meio geek, para relembrarmos algumas coisas…
Sobre o Parada Temporal, eu ainda devo dizer que ele não atingiu o patamar que eu tanto queria em relação às suas postagens, mas estou satisfeito – por favor, perdoem-me porque esse foi o ano de terminar a Graduação e estudar o suficiente para entrar no Mestrado (por enquanto acho que está dando tudo certo!), mas vamos lá… Marty McFly chegou (yeey!) e isso rendeu um Mês Temático, o único desse ano; no mais, as novidades ficam pelas séries, livros, filmes e afins, ainda estou no meu louco e longo projeto do Cantinho de Luz. Em relação ao Cantinho de Luz, as coisas estão crescendo, não se preocupem, mais de 10 subseções estão em construção para a Página, e estou com muitos e muitos textos escritos de quase todas! As novidades ficam prontas em Janeiro para as postagens novas entrarem no ar O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL! Por enquanto o meu maior projeto no Parada Temporal é o Cantinho de Luz, estou trabalhando com novelas, séries, filmes, livros e uma infinidade de coisas.
Aguenta aí!
Vamos nesse momento efetivamente à nossa Retrospectiva! Como a postagem de projetos e expectativas para o próximo ano só vem amanhã (não perca, hein!), que é outra coisa que eu adoro escrever, hoje é RELEMBRAR! Se você está no blog há algum tempo, você deve lembrar como isso tudo funciona; se você não está, mas quiser dar uma olhadinha, temos aqui a Retrospectiva 2010, Retrospectiva 2011, Retrospectiva 2012, Retrospectiva 2013 e Retrospectiva 2014. Já virou tradição no Parada Temporal, e eu ADORO fazer isso! Primeiro as estreias no cinema de 2014… depois um pouquinho de séries, teatros na Broadway, até novidades em novela… tudo o que foi comentado no Parada Temporal você pode encontrar rapidamente a review clicando no título do filme/série/peça, enfim. Se te chama atenção e você ainda não leu, vai lá! É só clicar e ler a postagem. Não se esqueça de deixar seus comentários, eles são sempre muito bem vindos!

VAMOS FALAR DE FILMES?
JANEIRO
Ai, ai, por que não começar a lista em Janeiro com a Lista da Vergonha? Vamos lá… passou Uma Noite no Museu 3, A Teoria de Tudo e Birdman, todos diretamente para a Lista da Vergonha. Parabéns, Jefferson! Mas vamos agora a estreias que eu acompanhei e chegaram ao blog, como… Loucas Pra Casar, filme divertidíssimo do cinema brasileiro que realmente me surpreendeu! E um dos meus filmes favoritos no gênero musical, um filmaço que esperávamos há tanto tempo e saiu como uma deliciosa surpresa de começo de ano: Into the Woods. Gente, que filme fantástico! Não é apenas um musical qualquer, é um daqueles musicais com as músicas impressionantes e uma fotografia belíssima, e uma revolução no quesito contos de fada! SIMPLESMENTE IMPRESSIONANTE! <3 Ainda lá naquela listinha, vamos deixar para depois A Mulher de Preto 2 – Anjo da Morte, embora minhas expectativas não sejam tão altas nesse lado…
FEVEREIRO
Olha aí que nós temos bastante coisa em um mês tão curto! O Jogo da Imitação só estreou nesse ano em terras brasileiras, e por algum motivo eu o vi no Netflix, meses depois, mas é um filme tão excelente, de me tocar lá no fundo e me fazer chorar… belíssimo. Já dos mesmos criadores de Matrix, chegou o decepcionante O Destino de Júpiter. Okay, pareci meio duro, mas o que eu quero dizer é: não é tudo aquilo que eles poderiam fazer… também o amplamente comentado (e que eu me recuso a ler o livro, mas vi o filme por imensa curiosidade a respeito de todo o frenesi) Cinquenta Tons de Cinza. Resultado, se você estiver com preguiça de ler o texto inteirinho? É muito barulho por pouquíssima coisa, porque não tem tanta novidade assim… nem as cenas de sexo são tudo aquilo, se esse devia ser o grande atrativo do longa!
MARÇO
Sobre esse mês, nós tivemos dois filmes bem envolventes, que não chegam realmente a entrar lá na lista de melhores filmes nem nada assim, mas nós tivemos filmes que valem a pena ser recordados… então nós tivemos o delicioso novo filme live-action da Cinderela, que ficou tão bom! Também tivemos a sequência da nossa série Divergente, com um ótimo filme Insurgente, mas que ao mesmo tempo foi tao amplamente diferente do que tivemos no livro que nós ficamos meio divididos… mas tudo bem, como filme, nós tivemos um ótimo e envolvente filme! Agora nós estamos esperando as duas últimas partes da saga, que devem divergir (ah, eu tenho que me controlar de verdade nesses trocadilhos!) bastante do livro. Mas aguardando ansiosamente. Para a lista da vergonha, nós temos O Sétimo Filho, que eu estava esperando HÁ TANTO TEMPO, e agora que ele finalmente lançou eu demorei essa eternidade toda pra ver… vamos guardar pras férias. Opa, agora.
ABRIL
Aqui nós tivemos um muito esperado filme! Quer dizer, o universo cinematográfico da Marvel continua se expandindo e nós temos filmes cada vez melhores em um interessante crescimento desse gênero no cinema! Assim, tivemos Os Vingadores – Era de Ultron, que foi um filme que mostrou uma expansão importante do universo daquele que conhecíamos até o fim do primeiro filme! Tudo preparado tanto para o bombástico Guerra Civil que chega aos cinemas no primeiro semestre do próximo ano, e ainda talvez o Planeta Hulk que nós estamos esperando tanto também! Eu particularmente gostei do filme e acho que nos ajudou a gostar um pouquinho menos do Tony Stark, pelo menos no meu caso que não sou mesmo nem um pouco fã dele. Sobre Velozes e Furiosos 7, não é realmente meu estilo de filme, então não esperem esse tipo de postagem por aqui…
JUNHO
Um dos meus meses favoritos, porque foi aqui que nós ganhamos um filme que eu ADORO, mas voltaremos a ele no fim do parágrafo! Nós tivemos o Jurassic World que foi um ótimo filme e conseguiu trazer a saga à atualidade e nós revisitamos todo o universo de uma maneira muito boa, com uma fotografia belíssima trazendo os dinossauros com os efeitos tão bons de 2015! O esperado Minions que não é tudo aquilo que nós esperávamos, eles eram muito mais fofos dentro de Meu Malvado Favorito, acredito. Mas falando em animações… O QUE FOI DIVERTIDA MENTE? Um filme belíssimo, com uma mensagem linda, que me emocionou profundamente. Uma das melhores produções da Pixar em todos os tempos! Super mega Lista da Vergonha agora: Lugares Escuros. Estou aqui todo ansioso para ler o livro da Gillian Flynn, depois de ter adorado Garota Exemplar, e nem sabia que nós já tínhamos a adaptação!
Shame on me.
JULHO
Esse é sempre um mês MUITO cheio, afinal nós temos as férias escolares e tudo o mais… então começamos com O Exterminador do Futuro: Gênesis, que eu queria loucamente ver por causa do Matt Smith no elenco, mas quando eu finalmente o vi… MINHA NOSSA, que roteiro e que filme! Muito melhor do que eu imaginava. Depois o gostoso Cidades de Papel, mas que ainda não é tão bom quanto o livro e não retoma toda a força de A Culpa é das Estrelas. Ainda expandindo o universo cinematográfico da Marvel, nós tivemos Homem-Formiga, que foi um filme muito bom, estamos ansiosos para ver mais de Paul Rudd na Guerra Civil. Agora, como eu adoro Cúmplices de um Resgate e isso me deixa grudado na TV depois vendo Carrossel, eu ainda preciso ver o filme e estou adiando ele no Netflix, mas eu PRECISO, estou super curioso! Deixei passar também Pixels, mas é que as críticas me desapontaram e também Magic Mike XXL, que estou bem curioso.
Se é que você me entende.
AGOSTO
Mês de Agosto foi um filme que eu adorei profundamente e vários que eu simplesmente fui deixando passar e não aconteceu… então nós tivemos o bonito O Pequeno Príncipe que estava muito interessante, diferente do livro mas completamente respeitoso, uma belíssima homenagem em uma animação diferente que não se assemelha ao estilo de animação atual, com muita melancolia e tudo o mais… ainda adoro mais Divertida Mente, porque adoro esse filme, mas tudo bem. Ficou Quarteto Fantástico, porque vocês sabem que as críticas foram completamente desanimadoras. Também Expresso do Amanhã que eu estou com ele no computador e até agora não consegui tirar um tempo para vê-lo (anda meio complicado, sério) e Ted 2, que apesar de toda a minha curiosidade afinal eu gostei da primeira comédia, acabou que foi um mês complicadíssimo de estágio e tudo o mais, então passou…
SETEMBRO
Aqui eu gostaria de falar especialmente de Maze Runner – Prova de Fogo. Vocês vão ver em minha postagem, caso vocês se interessem, obviamente, que eu adorei o filme independente de qualquer coisa. Então eu sei que ele está muito diferente do livro porque eu o li e sei que não é a mesma coisa – e gosto de ambos igualmente. O livro é ótimo, mas o filme fez algumas adaptações inteligentes que fez a obra ficar com um tom mais cinematográfico, e nós ficamos fisgados à tela em um filme instigante e repleto de suspense, que nos deu altos sustos e foi realmente um dos melhores filmes do gênero que eu vi nesse ano. Simplesmente adorei. Agora esperando que a série continue, tanto a cinematográfica quanto a literária, já que o autor já anunciou que está continuando e nós estamos parecendo Star Wars, que ganha uma trilogia inteira de prequel. Acho, sinceramente, que Maze Runner realmente merece isso! Não é?
OUTUBRO
Começo esse mês falando pesadamente sobre Perdido em Marte, porque não é um filme que eu simplesmente deixaria passar, e então tive dois problemas… primeiro que bem antes do filme eu tinha comprado o livro e não tive tempo de lê-lo, isso pesou. Mas o meu cinema também não o passou, eu acho. Depois tivemos o gostoso Peter Pan que falhou epicamente na bilheteria e nunca continuará, mas que eu achei um filme de fotografia belíssima e inocência encantadora, eu queria ver mais! Depois A Colina Escarlate, que me deixou todo eletrizado e curioso antes da estreia e depois acabou sendo algo que nem era tudo aquilo que eu estava esperando. Infelizmente. É legalzinho, mas não é nenhum Labirinto do Fauno, sei lá, acho que eu esperava demais. Ainda quero muito ver Goosebumps – Monstros e Arrepios, ele está me fazendo lembrar da infância!
NOVEMBRO
O tão aguardado Jogos Vorazes: A Esperança – O Final realmente se saiu incrivelmente bem! Nós tivemos uma experiência maravilhosa no cinema em uma ótima finalização, novamente muito próxima ao livro e nós ficamos todos ao mesmo tempo emocionados e impressionados, e todo aquele sentimento forte e melancolia, foi lindo. Incrivelmente lindo. Uma finalização verdadeiramente digna de uma maravilhosa saga, com todo o espírito que nós estávamos esperando para esse final. Claro que todo o lucro e poder que a saga carrega continua fazendo com que os produtores queiram continuar, fazendo algumas prequels que mostrariam os jogos anteriores, ou talvez até a Primeira Revolução que mostre a formação da Capital e a formação dos 12 Distritos, destruição do Décimo Terceiro e instituição dos Jogos Vorazes. Ficaria muito bom se a Suzanne Collins realmente se dispusesse a retornar e continuar ela mesma…
DEZEMBRO
A MAIOR ESTREIA DO CINEMA! Foi exatamente isso que aconteceu agora em dezembro, nesse evento milenar que marcará o cinema certamente por muito tempo. STAR WARS, EPISÓDIO VII – O DESPERTAR DA FORÇA. E gente, convenhamos que até que tem toda uma justificativa para tanto escândalo, porque é um filme fenomenal, que relança a saga de maneira impressionante e atual, revitalizando-a de forma incrível. Só esperando ansiosamente os Episódios VIII e IX. Agora eu estou bastante curioso para assistir Alvin e os Esquilos: Na Estrada, embora não ache que vá ser nada lá tão surpreendente nem nada assim, mas estou curioso… e também temos mais uma obra de Shakespeare chegando aos cinemas em mais uma adaptação de sua obra, com Macbeth: Ambição e Guerra. Sei lá como vai ser porque eu ainda nem vi trailer nem nada assim, mas eu até que gosto da história, e esse ano foi ano cheio de Shakespeare na minha vida… então.

AGORA VAMOS FALAR DE SÉRIES!
Começando por algumas comédias interessantes… esse não foi o ano traumático de cancelamentos como Partners e, mais recentemente, Friends with Better Lives que eu ainda acho que tinha todo o potencial para ser a melhor sitcom dos últimos anos, mas… então tivemos novas temporadas de The Big Bang Theory, e se você acompanhou até o fim do ano, sabe que as coisas estão evoluindo de maneira significativa! Também Modern Family finalmente resolveu um problema de muito tempo (Andy e Haley) em seu último especial de Natal, vamos ver como as coisas ficam daqui para a frente… vi, em maratona, Undateable, e ela retornou recentemente para a terceira temporada, totalmente ao vivo, e acho que foi uma escolha fantástica. A série está maravilhosa e hilária. Agora duas estreias que me surpreenderam e agradaram bastante: The Muppets, que é todo fofo e cheio de convidados especiais e Crazy Ex-Girlfriend, com a maravilhosa Rachel Bloom, dando um show em situações bizarras, comédia hilária e músicas incríveis em uma duvidosa comédia altamente recomendada!
Séries de heróis continuam em alta e é assim que as coisas estão evoluindo… vimos um crescimento impressionante para The Flash, sobre o qual eu escrevi todo entusiasmado no fim do ano passado, mas eu nem imaginava! A segunda metade da primeira temporada foi ÓTIMA e surpreendente, e tivemos um Season Finale épico que levou a uma segunda temporada, até então, maravilhosa e incrivelmente bem escrita! Também temos Arrow, que está melhorando de uma terceira temporada fraca e Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. que chega a seu terceiro ano explorando maravilhosamente bem toda a trama dos Inumanos, e está realmente surpreendendo também em um universo amplo que nem lembra a maneira como simples como a série começou, anos atrás. Por fim, também ganhamos uma nova heroína nas telinhas, Supergirl, muito bem interpretada por toda a doçura cheia de carisma de Melissa Benoist, que está dando um show!
Ah, também voltou Heroes Reborn, mas nem tenho muito o que comentar…
Várias séries fazem seu retorno, como é o caso de Scorpion, que está seguindo muito bem em seu segundo ano, e The 100, que também teve uma temporada impressionante, e estamos ansiosamente esperando por mais! Person of Interest começou o ano, mas ainda não ganhou quinta temporada, que vai ser curta no próximo ano, para finalizar a trama. Para os retornos, destaque IMENSO para The Leftovers, porque que obra-prima acompanhamos ao longo desse ano! Um episódio melhor que o outro, altamente poético e impressionante, de fazer o queixo cair e aplaudir em pé, certamente! Nas novas estreias, temos Limitless, seguindo o filme de 2011, Jekyll and Hyde, baseado no livro clássico mas sem seguir sua história, Minority Report que não tem a profundidade do filme original (embora eu tenha gostado!) e por isso terminou temporada e não segue em frente, Stitchers que eu gostei ainda muito mais do que eu esperava e Humans, que foi uma grata e diferente surpresa.
Agora, NETFLIX NOSSO AMOR! O que foi Sense8? QUE PRESENTÃO! Fantástico, simplesmente fantástico… já assisti duas vezes, as emoções que aquela série apresenta… não é apenas assisti-la, a gente a vive intensamente ao lado dos personagens, e é maravilhosa. Com um roteiro tão complexo e inteligente, ele é uma ficção científica disfarçada, que traz problemas existenciais e humanidade fortíssima que é o que mais cativou o público. Nós adoramos aqueles personagens, nós adoramos a interação entre eles, nós adoramos os diálogos bem escritos… e nós estamos chocados com aquele excelente episódio que terminou a primeira temporada, enquanto ficamos esperando que o Netflix anuncie quando é que a segunda temporada ficará pronta. Mas pelo menos ela está confirmada e em processo de gravação, então tudo está ótimo, nós só precisamos esperar um pouquinho mais para essa delícia de série de volta!
Também retorna American Horror Story, com Hotel, trazendo Lady Gaga como estrela.
Enfim, acho que a temporada ainda não me convenceu totalmente…
O que dizer, no entanto, de DOCTOR WHO? Bem, nós tivemos um ano absolutamente excelente, com episódios surpreendentes e atuações incríveis. Peter Capaldi está em sua segunda temporada como o Doctor, mas ele é um Doctor excepcional! Eu adoro como ele interpreta, e como o seu Doctor ganhou novas facetas, e se tornou ainda mais profundo e contou com VÁRIAS cenas emocionantes e/ou hilárias dele, ele realmente nos surpreende e já se torna o meu Doctor favorito de New Who. Também é a melhor temporada, só teve episódio bom! Jenna Coleman também estava fantástica como Clara Oswald, e agora que ela se despediu do programa em uma belíssima e dolorosa finalização, nós estamos esperando que o fato de ela acabar em uma TARDIS dela com Me, no fim da nona temporada, signifique que em algum momento ela vá retornar em um spin-off chamado de Clara Who. Afinal ela está retornando para Gallifrey para voltar ao momento de sua morte, mas pelo caminho mais longo…
E você sabe que o caminho longo do Doctor foi 4,5 bilhões de anos!
Neil Patrick Harris, meu amor… fantástico programa de auditório chamado de BEST TIME EVER with Neil Patrick Harris, e ele realmente entrega um programa excelente, repleto de quadros interessantes e divertidos, pegadinhas com famosos, algumas perseguições creepy a fãs, muita música e espetáculos maravilhosos… e uma dose semanal de Neil Patrick Harris que não pode fazer mal a ninguém! Pena que foram apenas oito episódios sensacionais, estamos aguardando a estreia logo da segunda temporada, porque ela está confirmada e certamente teremos novidades surpreendentes, afinal o programa sempre nos surpreendia a cada episódio e nos levava a gargalhadas… um excelente programa de auditório que eu gostaria muito de ter aqui no Brasil, mas infelizmente não acho que nenhum seja assim tão bom quanto esse. Mas também esse tem o Neil Patrick Harris como apresentador, e isso não é qualquer coisa!
Ciclos que chegaram ao fim…
Nós tivemos a finalização em seis episódios de Continuum, e foi absolutamente lindo. Adorei que eles se preocuparam em terminar a história e dar um final digno à ótima história da Kiera e da Liber8! Também tivemos London Spy, que foi uma minissérie britânica em 5 capítulos que me comoveu em episódios bem escritos e que nos prendiam, sobre um espião que foi morto e seu companheiro que ficava tentando provar que ele não era quem estavam dizendo que ele fosse, enquanto era perseguido por organizações do mundo todo. Também que começou e terminou: The Messengers, mas embora a premissa fosse boa, a série não tinha mesmo potencial para renovação… Constantine também foi finalizada, mas eu lamentei mesmo o fim de Helix, que eu achava uma série diferente de ficção científica, e ela me deixava bastante intrigado quase (só quase) ao nível de Lost, e eu gostava de poder ficar pensando a respeito dela durante a semana… mas ficamos por aqui.
Um longo ciclo que chega ao fim foi Glee, em sua sexta e última temporada – eles tentaram finalizar a série da melhor maneira possível, com a dignidade que ainda lhes restava depois de tanta confusão. Eu amo Glee e vou continuar amando pela importância em um momento especial da minha vida, mas deixou a desejar na quinta temporada, por exemplo… mas a sexta foi melhorzinha e finalizou de maneira digna. Agora também tivemos coisas abruptamente canceladas quando era questionável se elas realmente mereciam tal cancelamento. É o caso de Forever, de que eu realmente gostava, embora eu ache que o problema era a falta de uma ênfase maior na trama da temporada, que nos prendesse de maneira mais efetiva. E Looking, que era uma série que eu adorava, ora me excitava, ora me deprimia, mas era uma boa história da HBO que quase chegou ao fim, mas nós ainda temos um filme para terminar a história com Patrick…
Under the Dome chega ao fim depois de uma vergonhosa terceira temporada.
Algumas que foram decisões minhas de abandonar, e minhas explicações… começando por Supernatural. Clicando no link, você vai encontrar o resto da décima temporada. Foram dez anos e eu estou meio cansado de ver sempre a mesma coisa, a mesma história reciclada, o mesmo drama hipócrita. Desisti, só retorno quando anunciarem que é a ÚLTIMA temporada. Scream Queens eu vi por curiosidade, mas desde o trailer que eu estava questionando a qualidade, não vi muita, não achei que valesse a pena continuar, mesmo depois de apenas um episódio. E The Whispers, embora muita gente tenha achado bom, foi me cansando e eu larguei após algumas semanas… continuam em stand-by, para breve, séries como The Expanse, que por enquanto está suspensa; The Last Kingdom, que vai rolar maratona em janeiro; e Signifcant Mother, que eu só comecei porque o Nathaniel Buzolic era lindo demais. Maratona talvez um dia.
Uma que acabou de começar e me ENCANTOU: The Magicians

MUSICAIS
Bem, vamos ser breve aqui, você já deve estar cansado se você ainda está aqui até agora… esse foi um ano bem especial para mim, afinal eu pude ir para Nova York e curtir vários musicais na Broadway, 13 no total. Não sei se lhe interessa, mas eu tive um Diário de Viagem em Janeiro, no qual contei minhas peripécias por Nova York, alguns passeios como o Madame Tussauds, mas talvez você não vá achar assim tão legal, estava bastante frio e eu estava sozinho, o que resultou em vários dias no Hotel, só saindo para o Teatro, ou passeando em livrarias… mas talvez você vá rir com a maneira como eu passei um pouquinho de fome, ou como eu saí com pouca roupa e rápido do quarto de hotel em um treinamento de incêndio porque eu fiquei levemente desesperado achando que eu fosse morrer… se você gostar de rir desse tipo de mico que as pessoas pagam!
Os musicais que eu vi foram vários, e você pode conferir as postagens perdidas por aí no blog, mas aqui vão alguns links… aqueles musicais que eu já tinha assistido de alguma maneira e escrito, você encontrará através dos seguintes links, e são eles: Mamma Mia!, The Book of Mormon, Matilda, Wicked e The Phantom of the Opera. Ao contrário do que você pode imaginar, os três primeiros foram experiências muito mais recompensadoras que os dois últimos! Adorei de verdade. Os demais textos estarão em suas postagens no On Broadway, mas a primeira de cada você poderá conferir aqui: If/Then (fantástico musical com os fantásticos Indina Menzel e Anthony Rapp!), Jersey Boys, Avenue Q, Les Misérables, On the Town, Aladdin e Nevermore. Se você está bastante interessado em musicais e contou, perceberá que isso ainda totaliza 12 musicais, e eu tenho um atrasado, cujas postagens eu estou com elas prontas, pensadas para Janeiro, um ano depois de serem escritas. São sobre Cabaret, que eu vi com a Emma Stone!

POR FIM…
Só queria comentar um pouquinho de Cúmplices de um Resgate. Eu sei que muita gente visita o blog atualmente por causa dessa novela, e podem só se interessar por essas postagens, ou ter chegado aqui por elas e descoberto outras coisas… Cúmplices é uma novela que eu assistia em 2002 na versão original mexicana, e por isso estou acompanhando agora e adorando, Larissa Manoela e os demais atores fazendo papéis impressionantes! Músicas ótimas, e a história está fluindo lindamente, já com o dobro de capítulos em que Silvana iria morar no Vilarejo, por exemplo, e está mostrando um ótimo caminhar… com fluidez e dinamismo, muito bom! Minhas postagens são reviews a cada cinco capítulos da novela (10 em ocasiões especiais, como agora que é fim de ano), ou ainda os clipes (tem um link aqui só para eles) ou algumas notícias, comentários extras… enfim! Espero que vocês estejam curtindo essa parte do Parada Temporal!

Fico feliz em dizer que termino por aqui, com um texto menor que o do ano passado (okay, ainda foram quase 4200 palavras até aqui, o que quer dizer que são umas 200 a menos que o ano passado, mas tudo bem!), mas horas de boas lembranças, pesquisando, achando links e revivendo muitas coisas… vocês devem saber o quanto eu adoro estar aqui cuidando do Parada Temporal, e ele é um blog tanto meu quanto de todos vocês, e eu adoro saber que há pessoas aí do outro lado que estão me acompanhando e gostando do que escrevemos! Por favor, deixe seus comentários, eles são altamente importantes, com suas opiniões e sugestões, elas serão levadas em consideração! Se eu deixei de lado algum filme ou qualquer coisa que você goste, me dê um toque… tenham um Feliz Ano Novo, aproveitem, e vejo vocês amanhã! Mais um texto, expectativas para 2016, começando um ano inteirinho e maravilhoso. Por enquanto… FELIZ ANO NOVO!


 Te espero aqui em 2016! \o/

Comentários

  1. Feliz Ano Novo, Jefferson.
    Que 2016 seja um ano de muito saúde, paz, sucesso e amor pra vc.
    Continuamos comentando CÚMPLICES e outras coisas nesse novo ano.
    Que venham muitas coisas boas pata todos nós!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, igualmente! ^^
      Segunda-feira além de Cúmplices tem o desenho do Carrossel...
      Caso você veja, vai ter comentários por aqui sim \o/

      Excluir

Postar um comentário