The Tomorrow People 1x13 – Things Fall Apart


REALLY?
Encontramos nossa Suprema.
Depois do maravilhoso episódio da semana passada, com aquela surpresa de Luca também ser um deles, chega a ser difícil fazer comentários sobre esse episódio… eu estou sem palavras! Quando o episódio terminou, com aquela cena surpreendente e aquelas palavras, por alguns segundos depois do meu queixo cair eu me esqueci como se respirava… surpreendente, maravilhoso, é a primeira vez que eu dou uma Nota 10 a um episódio no Banco de Séries. Sério. FOI FANTÁSTICO! Agora eu vou fazer uma pausa para respirar e tentar escrever o texto com o mínimo de coerência.

[…]
Ok, vamos.
Things Fall Apart já começou de maneira surpreendente, nos apresentando uma Sinérgica – Cassandra Smythe, filha do Fundador, um poder assustador. Eu fiquei completamente surpreendido ao vê-la teletransportando todos aqueles carros com tamanha facilidade, roubando todas as balas das armas… eu realmente quero vê-la novamente na série. Mas por todo o desenvolvimento e pela maneira brusca como o episódio terminou, acho que é certo que a veremos novamente – ainda precisamos saber mais sobre o quarto e os experimentos realizados nela.
Cara resolveu ter ciúmes de todo mundo agora, e está mais insuportável do que nunca. Eu estava disposto a aceitar suas crises de ciúmes por Stephen estar apresentando uma conexão com Cassie, e também estava disposto a aceitar seus ciúmes de John com Astrid – até porque estava o John sem camisa, e com aquele peito e com aqueles braços, difícil pensar em alguma outra coisa… mas então ela banca a ridícula. Há muitas semanas que a detestamos, mas hoje ela realmente sai de todos os limites! Depois de uma belíssima e forte discussão com John por ele ter feito a coisa certa (contrariando sua liderança), ela o expulsa.
Sim, não sei onde ela está com a cabeça.
Mas falando em rompimentos graves, Stephen também deixou a Ultra após Jedikiah ter ordenado a morte de Astrid – e não sei se vai ter volta ou como isso será. No fim ele estava quase sendo torturado pelo Fundador com seus segredos expostos, mas agora pode ganhar uma promoção por ter levado Cassandra até ele… vai saber. O fato é que pudemos enfim ter cenas em que Stephen se impõe, decide que quer deixar o emprego, e assume as responsabilidades e conseqüências de seus atos. Acho que os personagens, junto com a série, estão amadurecendo de uma maneira admirável.
As coisas mudaram bastante então. John está saindo, Stephen pediu demissão, a Ultra tem Cassandra e Astrid voltou para casa – o que gerou cenas muito mais interessantes do que imaginamos! Eu sabia que não dava para confiar no Fundador, mas as cenas finais nunca tinham me passado pela cabeça, ainda mais depois das “revelações” do episódio passado. Quando ela vai ser atacada, e acho que talvez Stephen use seus poderes na frente de sua mãe… surpresa, grande surpresa! O roteiro sambou na cara de todo mundo, deixando todos embasbacados. Consequências disso? Stephen é um Sinérgico também!
O episódio me deixou muito contente, do começo ao fim. Mesmo que Luca não ganhe mais a atenção que lhe foi prometida, foi bom ter suas cenas com o garfo ou com o “segredo”, e pelo menos não devo mais temer pela mãe de Stephen ter ido falar com Jedikiah. She can handle it. Tivemos ótimas cenas de Cassandra e Stephen, eles se conectaram de maneira incrível, sem contar que ficam lindos juntos – e ela está com um futuro incerto e um passado ainda envolto em mistérios. Acho que ela retorna. Quero também ver as conseqüências da descoberta de Stephen, e como será a série com o John fora do esconderijo deles… parece que tudo está mudando, a série está arriscando, e está apresentando seus melhores episódios. SEM PALAVRAS!
“I’m sorry. I should’ve told you sooner”

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários