Looking 1x03 – Looking at Your Browser History


Tão mais sutil. Muito mais profundo.
Senti falta das loucas e deliciosas cenas de sexo que vimos nos primeiros episódios, mas gostei da mudança de abordagem que trouxe os personagens a outro nível, muito mais profundo e humano que nos levou a interessantes reflexões. Ainda passível de identificações, foi bom ver Patrick e Agustín com problemas reais de seus trabalhos e de suas vidas, passando por dificuldades, ver Dom também passando por isso enquanto planeja abrir seu próprio restaurante. Foi interessante de outro jeito. Nessa semana foi quando os personagens mais cresceram.
Parando para analisar agora, no momento de escrever o texto, é que realmente vem o impacto do quão diferente foi de Looking for Uncut – e aquele com seus lados positivos, esse também com os seus. Além dos personagens ganharem ótimas histórias e um ótimo desenvolvimento, amei a participação de Patrick, e ver na prática como ele é o protagonista entre esses três. É muito bom ver essa amizade tão natural que ele tem tanto com Dom como com Agustín. Ele consegue andar com Dom e segurá-lo pelos ombros, ou abraçá-lo, e também consegue ter os pés de Agustín em seu colo sem parecer nem um pouco sexual. É uma pura e simples amizade – a naturalidade disso me encanta!
Mas ainda falando sobre relacionamentos, Patrick ganhou a melhor história do episódio. O vemos em uma festa de lançamento de um jogo, e eis que ganhamos um novo personagem… “You’re asking me if I’m gay, aren’t you?”. O problema é que ele apostou com o amigo como o cara era gay, e acabou o cantando enquanto jogava videogame com ele, sentado em um torpedo. “I am. I am… gay. I have a boyfriend”. Wow! Direto no nosso coração… infelizmente uma história muito comum com a qual dá para se identificar facinho, facinho. Been there, done that. Mas para Patrick foi ainda um pouco pior… afinal o cara era seu chefe, que começava no dia seguinte.
Ótimo!
E acho que é desse modo que o rumo da vida de Patrick muda drasticamente. O chefe é um fofo (meio revoltante em alguns momentos, muito, mas tão lindinho… sim, Patrick, mesmo com essas orelhas!) e acho que ele entra na série para ficar. Felizmente. Patrick consegue provar que consegue ser comprometido com o trabalho, ao mesmo tempo em que não deixa de lado sua vida pessoal – e mesmo afirmando não querer transar com ele, quem é que ele está enganando? E o chefe não é nada inocente com aqueles olhares, hein? AMEI o final, a última cena nos deixou bem eletrizados para as próximas semanas… acho que até o fim da temporada Patrick terá um novo namorado.
Se vamos falar sobre dificuldades nos trabalhos e sobre mudanças nas vidas dos personagens, Agustín é um dos vencedores! Demitido do trabalho, que rumo sua vida toma agora? Se você quer saber, não acho que ele tenha sido muito profissional em seu comentário nem nada, foi maldade, mas sua chefe foi absolutamente ridícula em não aceitar uma crítica e o demitindo por isso. As melhores cenas de Agustín ficam com Patrick, quando depois de um dia ruim ele decide ir conversar com o amigo… e como esses dois funcionam bem juntos, não é? Sobre o “sex worker” que ele conheceu… O QUE ERA AQUILO? “I’m useless with numbers, but very good in sex… so…” – por favor, que ele volte em mais episódios! É muita perfeição para ser deixado de lado.
Já Dom, ótimas cenas novamente. Depois de enfrentar todas as dificuldades mesmo antes de abrir o restaurante, acho que a história terá um bom futuro até que isso finalmente acontece. E novamente ele traz uma das cenas mais ousadas e deliciosas do episódio, em uma sauna gay. E é tão bom ver esse tipo de experiência retratada na série… gostei particularmente da dinâmica, da conversa com Lynn que gerou ótimas reflexões, e com a provocante cena do cara do lado de fora, encarando e tudo o mais. “Well, he is looking very determined” “Yes, he is” / “You should go for it” “I think I will”. E ainda deixou o sexo casual para a sauna, enquanto com Lynn podemos ter uma coisa série futuramente…
Foi muito interessante porque deixou a sexualidade mais para a imaginação, nos deu informações suficientes para nossas projeções, foi excitante de uma maneira diferente – muito erótico e provocante. E sabemos o que Dom fez, e em que ambiente. Grande parte da sexualidade está nos interessantes olhares de desejo, nos convites escondidos, e Dom went for it, so… enquanto os demais personagens ganham rumos concretos, e Patrick pode estar começando uma verdadeira e bonita história levando a um relacionamento convincente e bem construído… adorando os rumos que a série toma e o tipo de história sendo contada! Ansioso por ver mais do chefe de Patrick, e do próprio Patrick, por que tem como não torcer por ele? E na próxima semana, pelo título, podemos esperar esse maravilhoso profissional do sexo de volta!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários