Música da Semana – Original


She wants, she wants, she want to be original
She will, she will become something remarkable
Who cares, who cares, who cares what stunt she has to pull
She’ll be remade as somebody original

Essa semana eu tive uma saudade tão grande de Smash! Eis que coloquei o CD da primeira temporada no carro no caminho para o trabalho, e uma infinidade de músicas ficaram dançando na minha cabeça e não sabia qual trazer para hoje… ironicamente escolhi uma da segunda temporada. Eu tinha minha favorita para saudades de Smash, a para saudades de Bombshell, mas eu sou completamente APAIXONADO por Hit List, o musical da segunda temporada da série, então eu acabei escolhendo essa, que é uma belíssima cena protagonizada por Katharine McPhee.
Que eu sou apaixonado por Smash todo mundo sabe, e que eu acho um absurdo que a série tenha sido cancelada também. Não vou entrar em méritos do programa e defender novamente a segunda temporada, novos personagens e novos plots. Só vou dizer que eu amei como a história mudou, e sempre gostei na série de como ela mostra os bastidores da criação de um musical – e como isso é um processo longo, difícil e estressante; não rápido e mágico como Glee gosta de acreditar. Uma série madura com uma ótima história e drama de verdade, a segunda temporada de Smash introduziu Hit List, um musical Off-Broadway interessantíssimo!
Ironicamente, o musical ganhou uma versão nos palcos de verdade, na forma de concerto. Mas isso não vem ao caso. As cenas de Hit List inundaram a segunda temporada e nos encantaram. Com composições realmente muito diferentes das de Bombshell, Hit List tinha uma cara mais moderna, um rock muito mais interessante – e a série tinha o dom para construir as melhores cenas dentro do universo do teatro. Era fantástica ao mostrar os primeiros ensaios, o crescimento e mudança das cenas, e belíssimas versões concluídas das músicas que nos faziam ficar babando! Desejando mais do que tudo estar num teatro e poder ver aquilo de verdade…
Com Original é exatamente isso o que acontece! A cena nos foi apresentada na série na íntegra, como a veríamos na Broadway. Amanda está mostrando seu ídolo no notebook, e a música se torna uma grande super produção – é daquelas músicas agitadas e contagiantes com uma coreografia impecável; ao contar sobre a trajetória dela, temos uma daquelas cenas clássicas de musicais que colocam o personagem em uma “alucinação”, dançando e vivendo [enquanto o que ela mostra na tela nós vemos ao vivo ao lado]… cenas maravilhosas com um Ensemble fantástico que acabam com todos indo embora e Amanda de volta ao sofá, com o namorado, ainda assistindo ao vídeo, como se nada tivesse acontecido.
MUSICAL PERFEITO!
Ainda desejo muito ver Hit List na íntegra, de verdade. Por enquanto é isso que temos:


Diz aí: TEM COMO NÃO AMAR ESSA CENA? Tem tanta coisa boa nesse vídeo que eu não me aventuro a numerá-las, porque tenho medo de não parar de escrever… simplesmente apaixonante, apaixonante.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários