Enlisted 1x04 – Homecoming


EMOCIONANTE! Chorei.
De verdade.
Impressionante como a qualidade dos episódios está aumentando. Se eu amei o Piloto, mas reconheci que ainda tinha algumas coisas faltando e não era a melhor série da minha vida, agora acho que a série está melhorando incrivelmente, e nesse episódio eu consegui dar gargalhadas impressionantes como há muito não dou com outras sitcoms. Sem contar que, além dessas cenas super engraçadas, a série conseguiu balancear isso com uma emoção tão simples e tão genuína que levou muitas pessoas às lágrimas. Me included.
Começamos, evidentemente, com uma ótima cena do Randy! Mais uma desculpinha barata para colocá-lo sem camisa (não que eu esteja reclamando), mas foram comentários super engraçados dos irmãos, achando que ele estava fazendo outra coisa. Os vídeos de soldados se reencontrando com seus filhos após a guerra – nessa cena ainda estávamos achando tudo divertidíssimo, porque ele chorando, depois os três irmãos chorando, depois o pelotão todo chorando… foram cenas tão fofinhas e tão engraçadas que não dava para resistir. E os comentários?
Ao mesmo tempo, uma competição de futebol entre o Exército e a Marinha se aproxima, e Pete será o quarterback. Sobre aquela sua camisa? Vergonha alheia define. Sério. Não tenho mais o que comentar sobre isso. Aqui foi onde as cenas com o pelotão estiveram, e eu amo esse pelotão… demais! Olha os testes para o novo quarterback. Que coisa mais bizarra! Ou o jogo mesmo, que coisa vergonhosa. Ou o bonito momento em que estão todos chorando juntos, e Perez faz aquele comentário sobre o útero. O que se segue é uma das melhores gargalhadas em meio à emoção!
Mas a segunda maior emoção do episódio está com Derrick. Amo o Randy, mas Derrick conquistou seu espaço no meu coração como o meu irmão favorito – ele é o que parece mais real, e ironicamente mais sensato. Além de ser lindo, claro. Eu o amo. Portanto foi bonitinho vê-lo com sua namorada, tentando conquistar o filho, e prometendo ajudá-lo em seu pedido de aniversário: rever o pai que está na guerra. As cenas foram todas muito bem feitas, o desespero dele era fantástico. “I got this, baby bro. I got this” “So I should be worried”. O que foi a cena de todos cantando na vã enquanto Randy estava com sua fantasia de McAlligator?
“Thanks, Mom’s boyfriend”
“You’re welcome, Mom’s kid”
McAlligator foi a MELHOR idéia do episódio! Já era engraçadíssimo vê-lo por ali, com aquelas coisas todas, e ele proporcionou um pré-final muito bonito, e emocionante para Derrick. Quando tudo se arruma para Sam ir brincar com o Jacaré, Derrick desesperado porque acha que as coisas não darão certo, é muito bom ver Randy chegando atrás do irmão e mostrando que não é ele que está lá, dentro da fantasia. É um bonito reencontro de pai e filho, na frente de muitas pessoas, e eu gostei por Derrick estar feliz com sua namorada. Foram cenas muito bonitinhas e engraçadas graças ao pelotão.
E então o último minuto de série vem para nos derrubar. “Best soldier reunion ever. Thank you, brothers”. Eu realmente não estava esperando por isso – foi uma cena extremamente simples que colocou Derrick e Pete para mostrarem um vídeo para Randy, o vídeo de quando o pai deles voltou da guerra, e ele ainda estava dentro da barriga da mãe; foi uma cena tão terna, tão verdadeira, me arrepiou todo. E de repente eu estava às lágrimas, chorando de verdade. Confesso que até fiquei surpreso, mas muito contente! Belíssimo episódio, mais apaixonado por Enlisted do que nunca!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários