Enlisted 1x05 – Rear D Day


Derrick.
Pelo menos desde o episódio passado eu descobri que Enlisted não é de Pete nem de Randy, mas de Derrick – eu aprendi a amar tanto o personagem que mal sei como explicar. Ele é muito mais interessante que os irmãos, engraçado, irônico, e certamente é o meu favorito dos três. Tanto que metade das minhas anotações foram sobre ele, sobre seus comentários ou suas expressões, ele foi quem tornou o episódio muito melhor do que ele poderia ter sido. Não foi uma grande história nem nada assim, mas tivemos algumas risadinhas (nada grande também), e um final escroto.
Sabe aqueles vídeos ridículos que circulam a internet e que crianças de 12 anos adoram assistir? Crianças de 12 anos e Randy, claro. E o restante do pelotão do Pete. Mesmo que, com temas diferentes, senti um pouco de semelhança com o episódio anterior que queria o vídeo de soldado se reencontrando com a família – de qualquer maneira, tivemos o início de escorregar na graxa, que já foi alguma coisa, e aquele final bizarro e completamente não-compreensível que me deixou de queixo caído. Mais ou menos assim: “Não, eles não fizeram isso. Não podem ter feito isso
Mas fizeram.
Comandando um pelotão de soldados que “não são de verdade”, Pete resolve abraçar seu trabalho e todos eles vão trabalhar na casa de Rodney Spratz – e é um conjunto de cenas esquisitas e risíveis. Inicialmente aquela coisa toda da máquina de lavar roupa, o tapete lá dentro, e o pobre cara que caiu da escada… depois o terrível jardim que precisava ser transformado em um campo, com direito a Park em uma terrível disputa contra as formigas – e ela sempre tem cenas maravilhosas. Não foram memoráveis nessa semana, mas mesmo assim, foi alguma coisa.
Destaque mesmo para Derrick, evidentemente. Adorei a trama do T-Man, e como ele ficou o episódio todo provocando o irmão e o chamando; eu estava o tempo todo torcendo para que ele finalmente aparecesse e pudéssemos ver a vitória de Derrick – quando isso finalmente acontece, muito melhor do que Pete sendo o Homem Temperamental foi o Derrick em suas expressões, risadas e tudo o mais… PERFEITO! Ele também participou de outras ótimas cenas como “Derrick, você está empurrando pra baixo?” “Não, eu não estou fazendo nada” ou “Well done” “Yeah, well done, Pete” “I was being sarcastic”
“You wanna apologize?”
“No, no. Of course not”
Também tínhamos que ter pelo menos algumas mensagens e alguns momentos ternos – parece que a série resolve pesar para o lado de família. Desse modo tivemos uma bonitinha cena do Randy tentando ajudar Rodney com seu filho, Perez garantindo a Cody que ele era um ótimo pai, e os três irmãos chorando ao lembrarem-se da mãe deles. Tudo tão fofo! E o Derrick cantando música de Natal? LINDO DEMAIS! Não foi o melhor episódio de Enlisted, mas eu acho que foi um episódio muito bom sim – tivemos algumas piadas que funcionaram, aquelas situações bizarras e convincentes, e um pouco de sentimentalismo que já marcou a série. Espero mais de Derrick.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários