Scooby-Doo – O Mistério Começa


Scooby-Doo – The Mystery Begins foi lançado em 2009 e nos transporta no tempo para quando Daphne, Fred, Velma, Salsicha e Scooby se juntaram pela primeira vez para resolver um mistério. Não conta com o elenco original dos dois primeiros filmes (até porque os personagens agora são adolescentes no colegial) e parece um pouco mais simples do que aqueles filmes também – mais um filme de televisão.
Mas o espírito de Scooby-Doo está presente, os personagens estão muito bem caracterizados, e como eu gosto demais deles, não posso deixar de gostar do filme… uma coisa interessante foi como vimos os personagens pela primeira vez com roupas nas cores características de cada um deles, e depois elas foram mudando; os personagens usaram roupas do mesmo estilo, mas em modelos e cores diferentes em alguns momentos, o que tornou o filme um pouco mais real… só ainda não entendo porque colocaram o Fred moreno, mas tudo bem; fora isso ele foi um ótimo Fred. Agora ele é nosso Stephen, mas ele já foi só nosso Fred.
Um clássico filme de Scooby… os quatro são acusados injustamente de fazerem uma piada envolvendo fantasmas e acabam suspensos do colégio. Para limparem seus nomes, eles se unem para investigar esse mistério e aos poucos a amizade entre quatro pessoas tão diferentes vai se formando. Isso é um dos principais pontos positivos desses filmes e desenhos: o quanto a amizade entre eles é grande e importante…
Dessa vez, temos o nascimento de tudo; Salsicha sem amigo até adotar Scooby, Velma uma nerd sem muitos amigos, e Daphne e Fred populares e sendo vistos como esnobes. A Mystery Machine está presente, mas só vemos a transformação dela no que realmente conhecemos no fim do filme; tivemos a origem do biscoito Scooby e clássicas falas como “Teria dado certo se não fosse por essas crianças intrometidas e esse cachorro” e “Scooby-Doo, onde está você?”. E o humor está perfeito… um grupo de adolescentes totalmente diferentes – essa união gera boas gargalhadas e algumas cenas quase emocionantes, como quando cada um conta suas primeiras impressões no carro.
O filme é bom, ainda mais para quem é fã de Scooby-Doo. Esse sempre foi um de meus desenhos preferidos na infância, e o primeiro filme live-action me agradou demais… esse eu finalmente consegui assistir anos depois do lançamento, mas gostei muito, principalmente por cada personagem estar ali como os conhecemos. É uma ótima maneira de se reencontrar com essas pessoas tão queridas… recomendo. Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários