How I met your mother 9x18 – Rally


Ressaca.
Com esse episódio divertido e extremamente inteligente, How I met your mother resolve mudar seu foco para o futuro – ainda dentro do mesmo estilo ao qual estamos acostumados há mais de 8 anos, com histórias paralelas, ou derivadas de um mesmo ponto (nesse caso a tal promessa de nunca mais ficarem assim tão bêbados), a diferença está que todos os personagens ganham alguma cena nos anos seguintes para que tenhamos uma noção de como as coisas estão acontecendo, e não apenas a Mother, mesmo que ela também faça uma bonita participação.
Faltando 10 horas para o casamento e apenas duas para a sessão de fotos, Barney [evidentemente] está com uma ressaca forte demais para poder participar. Com todos mobilizados a ajudarem-no a melhorar, as meninas tentam todo tipo de manobra possível, enquanto os meninos saem em busca dos ingredientes para o Stinson’s Hangover Fixer Elixir, o milagroso elixir que já funcionou tantas vezes anteriormente – Marshall é o primeiro a fazer um juramento de que jamais voltará a ficar tão bêbado assim; depois Lily faz o mesmo, Robin e por fim Ted – mas parece que Ted foi o único que pode ter conseguido. Embora seja ele a contar a história, ele sempre pode emitir fatos.
Assim, temos cenas dos futuros, enquanto cada um quebra seu juramento. Marshall em 2020, já careca e agora um político, ganhando as eleições, e fazendo um discurso bizarro sobre defender Gotham City e fazer o Batman trabalhar mais. Lily, em 2030, levando Marvin [que está lindo, por sinal] para a faculdade, e mais tarde o encontrando no bar. “You son of a me”. Robin em 2016, até errando o apartamento e indo cuidar de um filho que não era seu – então parece que até lá o casal não terá filhos. E 2022, com a Mother, que foi uma cena ótima, com Ted reproduzindo o elixir; foi tão fofo vê-lo assim com ela, ver os filhos “grandes” vindo festejar, lindo.
Para acordar Barney, tivemos os mais estranhos e controversos métodos – como derrubá-lo “por acidente” da escada, e bater sua cabeça em cada degrau enquanto o traz de volta; o vídeo de ursos, a água na bacia de gelo, e a ameaça de cortar a gravata. Robin fantástica. Mas nada melhor do que Robin e Lily se beijando na frente dele, nada poderia ser mais eficaz – adorei a cena, a reação de Lily, toda boba e felicinha, e o final que foi ainda mais surpreendente, com Robin louca para repetir o beijo, mas Lily achando que não seria uma boa idéia. Quer dizer, oi?
Mas o que teve de mais bonito, foi toda a história do Elixir. Não, não aquela do cientista em 2041 que criou a fórmula (mesmo que tenha sido uma ótima cena), mas de como o Barney inventou tudo isso em momentos cruciais das vidas de seus amigos, com a intenção de ajudá-los a superar alguma coisa, sempre prestativo e presente. Tem como amá-lo mais? “Why did you lie?” “I love you guys”. Dessa mesma maneira, eles reproduziram o favor no final do episódio, com uma sessão de The Weekend at Barney’s que ficou extremamente engraçado e bonitinho. Quantas vezes ele já não falou sobre isso, seu grande sonho desde sempre… ótimos amigos!
“HOW COULD YOU, MOM?”, fiquei com pena de Ted nesse episódio mais do que em toda a minha vida. Quer dizer, ele cresceu sem bacon! Que tipo de vida é essa? Amei todas as cenas ali, as reações do Ted, e, ainda mais do que isso: “I don’t even know if I’ll like bacon”. A cara de Marshall e do chefe de cozinha para a câmera foram impagáveis, épicas. Pelo o que vimos em entrevistas, a temporada deve seguir essa linha agora até o final, mostrando os caminhos futuros de nossos personagens, e está cada vez mais próximo o momento de dizer adeus. Agora a série não tem mais nenhum hiatus, e acabará muito antes do que imaginamos. Deal with it.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários