How I met your mother 9x17 – Sunrise


Foi um episódio muito simbólico, com a base de tudo sendo o desapego das coisas que ama, sabendo seguir em frente e aceitar o futuro. Ted precisava deixar Robin ir e seguir em frente eventualmente, para que pudesse conhecer a Mother de coração aberto; Barney não poderia simplesmente abandonar o Playbook sem passá-lo adiante; e Marshall e Lily têm um amor tão bonito e tão verdadeiro que precisa ser resolvido. O episódio teve tom de despedida, e deixou muito claro como a série está chegando ao fim.
Ao contrário do que pensamos ao ver a sinopse e fotos, o foco do episódio não foi nos casos passados de Ted, mesmo que tenha sido legal ver algumas delas de volta, como Stella, Victoria e Jeanette. Mas o foco foi de Ted e Robin, uma história da qual já cansamos depois de tantos anos, mas que merecia um belo final – e totalmente sem risadas, o episódio finalizou a história dos dois de maneira bonita, com uma pertinente e emocionada conversa na praia antes de o sol nascer. Verdades ditas, lágrimas derramadas, até que o Ted se sinta com coragem para deixá-la ir.
Ela só não precisava voar.
Lily e Marshall tiveram ótimas cenas, e foi a única parte mais ou menos engraçada do episódio. Porque a idéia foi boa – foi fantástico colocar Marshall discutindo com a Ghost Lily, e também trazer a nostálgica Lily de 2006, que o abandonou para ir pra San Francisco. Com direito até ao fantasma de Robin e do pai de Marshall, tivemos cenas muito inteligentes que o levaram a uma profunda reflexão, e à decisão de que ama Lily mais do que tudo e nada valeria a pena perdê-la. Quando estava me sentindo derrotado, fiquei contente em ver Lily de volta, disposta a continuar na cidade por ele. Um bonito final.
E Barney foi o que pareceu mais avulso nesse episódio todo. Ainda muito bêbado do episódio passado (me pergunto com que força esses dois se casarão no fim da temporada), ele conheceu Justin e Kyle, dois rapazes jovens com dificuldade para chegar nas mulheres em festas… mesmo amando a cena do “You. Are. Not. Ready” com os tapas, confesso que os dois estavam muito mais bonitos (especialmente o Kyle, claro) com suas próprias roupas, não de terno. Mas foi bom ver o “Have you met Justin?” e o “Have you met Kyle?”. Será que podemos ver esses dois em How I met your dad?
Quem sabe?
Não parecia um episódio de sitcom, mas há muito tempo eu me sinto assim vendo How I met your mother. Eu já não consigo mais rir de verdade, e não tem nada a ver com sentimento de perda porque estamos chegando ao fim – sim, estamos chegando ao fim, e finalmente podemos sentir isso se aproximando sem volta. Foi bom ver Ted como uma nova pessoa, voltar a acreditar no amor com Lily e Marshall juntos, e ver o legado de Barney sendo passado adiante. Mas eu não fico triste pelo final, HIMYM já perdeu seu ritmo, já passou de sua época. Atualmente apenas esperamos um ótimo desfecho.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários