Intelligence 1x05 – The Rescue


Por mais episódios como esse.
O episódio começou muito bem, nos mostrando sem sombra de dúvidas que se tratava de apenas mais um caso semanal – apresentaram as meninas na faculdade, e a maneira como elas foram raptadas; depois pularam diretamente para Lillian para nos dar uma dica de que ela estaria profundamente ligada à trama central do episódio, e demoraram mais de cinco minutos até conduzirem a história até o Gabriel e a Riley. Que por algum motivo estavam mais bonitos do que nunca nesse episódio, e tiveram cenas fantásticas!
A história de The Rescue não só gira em torno do seqüestro de Samantha e Mackenzie, como também liga isso a toda uma rede que, direta ou indiretamente, chega a Gabriel – o responsável pelo seqüestro é Hector, que se liga a Obregón que… ok, pai de Lillian na história toda. Ótimas e surpreendentes cenas, tivemos um final realmente surpreendente! Primeiro revoltante – estava ali, morrendo de raiva e de frustração, até que fosse surpreendido por aquele telefonema de Lillian; a última cena, propriamente dita, foi particularmente perturbadora. E queremos ver mais de Lillian pela frente.
Gostei particularmente de como Gabriel foi explorado nesse episódio. Antes só se explorava as renderizações, pouco do restante – mas nesse episódio tivemos um desenvolvimento legal na estética do personagem. É muito bom ver todo o resto também ganhando importância, como o chip funciona tão depressa – como a cena de Gabriel e Riley no quarto da faculdade, quando ela acha o celular, ele escaneia só de olhar para o teclado, descobre a senha, abre o celular, descobre que é da Samantha, entra no Instagram, vê a foto de 15 minutos antes do ataque, o bar e o rapaz, a partir da foto e de seu banco de dados já localiza quem ele é e onde está para irem até ele.
Ou então quando ele rastreia o telefonema de Carlos.
Mas é claro que as renderizações não poderiam ficar de lado, e eis que, de uma maneira diferente de todas as vistas até então, ela novamente se torna a melhor parte do episódio. CENA DO RELÓGIO É INTELIGENTE DEMAIS! Já estava completamente apaixonado pela eficiência e rapidez de Gabriel, mas Riley merece os pontos dessa vez! Como é astuta a maneira como ela deixou o relógio como dica para que ele a encontrasse, trocando de pulso para chamar sua atenção e parando para que, através do tempo, ele pudesse calcular sua localização. Simplesmente, genial. Torcemos por mais cenas como essa, para nos deixar de queixo caído.
O episódio deu muito certo, e certamente é o meu favorito até então. Não sou exatamente desse tipo de série policial (a não ser que seja Person of Interest, é claro), e também não acho que a ficção científica esteja se destacando sobre o restante; casos semanais também não são lá meu grande forte, sem mistérios contínuos para pensarmos durante a semana, mas eu estou gostando da série. Espero que ela mantenha um ritmo mais como vimos nesse último episódio, porque valeu muito a pena. Com uma produção muito boa, precisamos de um roteiro inteligente que nos prenda, e só.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários