Modern Family 5x14 – iSpy


Como eu amo esses personagens!
É claro que eu sempre soube disso e sempre disse isso, mas com a história de hoje foi meu pensamento mais nítido ao fim do episódio – eu AMO essa galera! Esse elenco tão fantástico, esses personagens tão carismáticos, essas fotos que a Haley tirou que chegaram a ficar emocionantes. Verdadeiras, bonitas, cheias de significado. Com identidade. Sem contar que foi daquelas semanas em que não só todos se juntam em um evento para o fim do episódio, como também apresentam uma série de histórias que se interceptam no meio do caminho, e se interferem. E isso é tão bom!
Claire, ainda mais do que Phil, claro, está totalmente paranóica para espiar os filhos. Eu gostei muito do plot que lhe foi dado, completamente a cara dela. Essa coisa de mandar Alex fuçar nas coisas de Haley para descobrir o motivo de ela estar tão evasiva em relação a um evento da faculdade, querer ver o celular de Alex para saber o que ela e Mitchell estavam conversando por mensagens, e também ir com Phil e um drone da empresa para espiar realmente Luke, uma vez que ele e Manny saíram e parecem um tanto quanto incertos a respeito de onde estão ou o que estão fazendo.
“I’m 420% sure” foi a MELHOR frase do episódio.
A história dos celulares foi a melhor. Gloria brava com Jay pelo sonho é ÓTIMO, isso desencadeia toda a trama – ele acha que é pelos e-mails que ela teria lido em seu celular, brava ela o exige; ele liga para Alex, pedindo ajuda de como apagar e-mails do celular; ela o ajuda, comenta que faz isso pela mãe o tempo todo, mas ela escuta e exige o celular; ao vê-la apagando mensagens do tio Mitch, ela liga para ele; ele, por sua vez, diz que não vai contar e que os celulares são particulares e devem ser respeitados como tal; ao mesmo tempo em que desliga e exige o celular de Cam para poder averiguar as mensagens que este está mandando. Eu não parava de rir.
MUITO INTELIGENTE!
É claro que a trama do celular não poderia simplesmente acabar assim. É a melhor parte do episódio! Quando Alex descobre o que Haley está fazendo (as fotos), ela conta para Claire (“Tinha mais de 5 alunos na sala?” “Tinha, foi a primeira coisa que eu chequei”), que convida a família toda para ver a exposição – e tudo recomeça, de novo com Jay e Gloria brigando; Cam se intromete, diz que os celulares são pessoais; Mitchell o rouba, mas oferece o seu em troca; que Claire pega para ler as mensagens de Alex. Foi uma ótima confusão, também foi bom porque estava todo mundo bravo ou desconfiado dos outros, uma situação completamente bizarra, um final fenomenal.
Mas mesmo com muitos e muitos momentos muito divertidos, como os celulares ou Alex “assistindo” Haley dormir (“What are you doing? […] Ok, but don’t breath so loud. Where are you going?”), o grande destaque foram mesmo as fotos tiradas de Haley, que depois de uma cena fofinha foram o que terminou o episódio – eram registros de momentos tão felizes, bobos e reais, que foi uma bonita mensagem passada. Me arrepiou. Não tem como não amar cada um desses personagens, não amar cenas tão maravilhosas que eles nos trazem, e episódios tão bons como esse. Modern Family fantástica!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários