Música da Semana – Além do Arco-Íris


Além do arco-íris
Um lugar
Que eu ouvi na canção feliz
Que me fez sonhar

Malu Rodrigues \o/
Antes de falar sobre ela, eu só queria fazer um comentário: o que seríamos de nós, brasileiros fãs de musicais, sem Charles Möeller e Claudio Botelho? Sim, é evidente que temos uma infinidade de talentos no país, mas essa dupla já trouxe tantos musicais para os palcos nacionais, e sempre com uma qualidade inquestionável – O Mágico de Oz foi uma dessas investidas que deram muito certo, com belíssimas versões, e essa que deve ser a melhor tradução de Over the Rainbow para o português.
O Mágico de Oz é um musical que adoro – na verdade toda a história cheia de símbolos e belíssimas mensagens sempre significou muito para mim, agora mais do que nunca. Quando eu vi ao musical ano passado, em São Paulo, foi uma paixão incrível. Também é impossível ver O Mágico de Oz sem ser interferido por Wicked, mas eu amo a diferença de tom, o estilo de músicas, e a inocência com que a história é contada, enganosamente simples mas repleta de tantos ensinamentos que é uma de minhas histórias favoritas. Ao lado de Peter Pan, por exemplo. Um musical lindo e incrivelmente bem adaptado no Brasil.

Um dia alguma estrela vai
Ouvir o meu pedido e num segundo
Eu vou me transportar então
Pra lá de toda escuridão, além do mundo

Não só a tradução é belíssima (“Que eu ouvi na canção feliz / E me fez sonhar”), bem como os cenários e figurinos, mas Malu, nossa querida. Malu será para sempre, em minha mente, Wendla Bergmann – foi quando a conheci no mundo dos musicais, e me apaixonei por sua interpretação. Sempre tão simpática, tão linda e tão talentosa – sua voz é belíssima, e ela consegue ser convincente. Claro que Somewhere Over the Rainbow será para sempre uma das mais famosas e mais emocionantes músicas de nossas vidas, mas ela a interpreta de um jeito comovente, apaixonante. Veja a versão abaixo:


Além do arco-íris
Logo atrás
Depois do arco-íris
Tristeza não vem mais

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários