Intelligence 1x08 – Delta Force


Previsível. Mas também não foi o melhor dos episódios, e em algum momento eu estava morrendo de tédio, e realmente tive que parar para tirar um cochilo como uma desculpa para adiar o fim do episódio – mas grande parte disso foi graças a eu estar realmente bem cansado quando fui assisti-lo… esse episódio conseguiu me fazer cogitar seriamente a hipótese de abandonar a série. Estou escrevendo TCC e assisto muitas séries por semana… dificilmente vou manter uma apenas por mantê-la. Mas Intelligence não é bem meu estilo, aí está o verdadeiro problema.
Da metade para frente, depois do meu cochilo, o episódio melhorou consideravelmente. Todos sabíamos onde ia dar lá no final, mas ainda assim valeu muito a pena! A história de proteger alguém contra um assassino de aluguel que já tem três vítimas recentes é interessante, ainda mais quando colocam o fator humano no meio e o suspeito, Norris, como um ex-melhor amigo de Gabriel, da época em que ele estava no exército, na guerra do Afeganistão, o que garantiu interessantes flashbacks lá de 2006, e cenas que devem voltar a aparecer na série.
No entanto, os flashbacks mesmo ótimos, não me convenceram – em nenhum momento eu comprei a história dessa amizade dos dois, então não sei exatamente o que pensar. Desse modo, não me surpreendi nada quando Norris acaba confrontando Gabriel com uma arma logo depois de ser salvo por ele. Ah, a partida de Campo Minado foi maravilhosa! Substituiu as renderizações nessa semana… mas as cenas de ação entre os dois foram eletrizantes, amei o momento em que Gabriel consegue reverter a situação e simplesmente tirar-lhe a arma.
Mas falando em coisas que eu adorei… CHRIS JAMESON, bem-vindo à série! Agora de verdade! Foi a primeira vez que pudemos acompanhá-lo com mais detalhes, e eu fiquei muito contente em vê-lo, simplesmente me apaixonei pelo personagem. Claro, a maneira como ele atira é espantosa, mas além disso foi bonito vê-lo preocupado com Gabriel quando ele sai atrás de Norris sozinho. Também vale a mesma premissa para Riley, colocada em uma situação na qual é forçada a deixar Gabriel sozinho para poder cuidar de Jameson e proteger Javier, mas como Gabriel é inconseqüente o suficiente para continuamente agir sem pensar, isso é um risco grande.
Ah, o soco de Jameson em Norris!
Além de perfeito, a expressão de satisfação de Riley foi impagável!
No final, acabou que foi um episódio muito bom, mas o que mais me incomoda é que não saímos do lugar – enquanto a série começou falando sobre Amelia, e ao contrário do que imaginamos isso foi resolvido bem depressa, achávamos que teríamos uma série mais ágil, mas agora ela estagnou em casos semanais simples e sem muita inovação. Pelo menos nessa semana não usaram a renderização para nada, e não tivemos um daqueles casos nos quais ela simplesmente resolve tudo… tirando a parte das minas, acho que até foi um episódio mais humano, mais Gabriel, menos chip.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários