Arrow 2x12 – Tremors


Team Arrow completa.
Um ótimo episódio repleto de pontos positivos e ótimas cenas de ação. Adorei o vilão do episódio, os assuntos do passado sendo retomados, e as expectativas para o futuro que Amanda Waller trazem. Finalmente gostei de um plot na Ilha, Laurel ficou divertidíssima bêbada com uma personagem de volta, e Oliver e Roy protagonizaram as MELHORES cenas do episódio – enquanto Roy é treinado mais ou menos como Oliver foi na Ilha, os dois tiveram cenas tão fantásticas de ação e um final surpreendente pelo o qual esperávamos há muito tempo! E Moira vai concorrer à prefeita…
O episódio começa muito bem, apresentando o Wolverine Tigre de Bronze de maneira inusitada e um tanto quanto bizarra. Vai dizer que não foi um tanto quanto assustador? De todo jeito, ele foi um ótimo personagem ainda com muito futuro na série, e que trabalhando para outras pessoas trouxe de volta a história do terremoto no Glades que finalizou a primeira temporada. O protótipo da máquina na casa de Merlyn dá as caras novamente, Oliver enfrenta uma foto de Tommy, e as histórias além de gerarem ótimas cenas de ação (ótimas mesmo!), ainda puxam para um lado muito humano que vale a pena… como o final de Oliver conversando com Roy sobre Thea.
Deixarei o melhor para o final.
Moira acredita que tem um encontro e vai jantar com Walter. Errado minha cara, é apenas uma proposta para concorrer à prefeita da cidade contra Sebastian Blood. Espero que dê certo, mas as tramas de Moira nunca foram meu forte na série. No entanto, como amo Thea, suas cenas convencendo a mãe foram fantásticas. Falando sobre relacionamentos pais e filhos, Lance tem uma cena revoltante com Laurel a enganando para levá-la a um encontro de alcoólicos (não que ela não precise disso) – e eu estou admirado como a personagem mudou em nossa opinião. Chego a gostar dela agora, e sofro com esses seus problemas, tenho dó dela… mas a Thea ligando para o Oliver e perguntando se ele estava por perto? Me matei de rir!
Sara is back.
Bleh.
Não é que eu não goste da Sara, lembro-me de quando ela foi a Canário e trouxe cenas belíssimas e ótimos episódios, mas a maneira como ela fala me irrita, e suas cenas na Ilha são inúteis. E depois de um episódio desses, pensamos: quem precisa dela? ROY ENTROU PARA O TIME! Nada melhor do que o Roy trabalhando com o Arrow – foram tantas cenas boas que mal conseguimos numerá-las, mas o melhor esteve no fim, quando Oliver se dá conta que apenas ele fará Roy pensar em Thea e se controlar para ajudá-lo, então revela sua identidade… os olhos de puro espanto de Roy, a maneira como ele tremia. Ele não precisou falar nada para nos surpreender! A cena ficou esteticamente belíssima! “You’re…” “Yeah. Yeah”. E não só esteticamente… um ótimo diálogo emocionante que colocou Oliver se abrindo e Roy agradecendo por ele ter salvado sua vida no ano anterior… não só como Arrow, mas como Oliver.
As cenas cresceram e o foco dessa semana foi integrar Roy ao grupo efetivamente. Então tivemos ótimas cenas dele treinando com o Arrow, tentando controlar sua força e sua raiva… e ele estava lindo como sempre! Foram ótimos diálogos, foi bom ter o Oliver relembrando de Slade constantemente, também valeu por vermos os momentos de raiva de Roy tão bem colocados e tão convincentes que nem nos chocou ao vê-lo, de fato, conseguir bater em Oliver. Melhor coisa do episódio… e a primeira missão dos dois juntos, que não dá lá muito certo, mas que ainda assim é ótima de se ver. “Do you have one of your hoodies?” “Do you seriously have to ask?”
E a segunda missão, que dá muito certo. Dessa vez Oliver não o leva consigo, mas precisando de ajuda lá está ele. As cenas de luta são tão bem coreografadas que nos deixam fascinados – e Oliver se dá conta que pode precisar dele, como precisou nesse caso. Como já comentei, é muito bom ver Roy sabendo quem o Arqueiro é, e os diálogos que se derivaram disso. Ainda melhor é ver Roy chegando ao esconderijo para conhecer Diggle e Felicity… simplesmente pareceu tão certo! “Does this group have a name? Like the Team Arrow or something?”
“We’re just getting started”
Me apaixonei pelo episódio, do começo ao fim – com ótimas tramas que ainda têm muito a se desenvolver, o grande especial do episódio foi finalmente trazer Oliver e Roy juntos. Testaram a parceria por tanto tempo que Roy já é parte da série e amado pelo público há muito tempo, não tem como dar errado. Me fez lembrar de Barry Allen, e de como anseio por ver a estréia de The Flash no segundo semestre… Arrow consegue manter seu ótimo ritmo no segundo ano, estou muito contente pela série atualmente! Vamos ver o que a volta de Sara significa! Seria possível termos Arrow, Canário e Roy trabalhando juntos?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários